sábado, novembro 15, 2008

PostHeaderIcon Comer comer

- Quer que eu faça carne assada para vc levar? Traga, então um lagarto pequeno, com 1 quilo, no máximo, disse eu a meu marido que passaria a semana em BH.

- Marido, esse lagarto não ficará bom. É parte de uma peça grande ... Farei o que puder, mas essa carne é dura demais, comentei assim que ele chegou com a compra.

- Você corta as cebolas? Bem fininhas, certo? Em rodelas.

E meu marido cozinheiro ficou lá na cozinha chorando as pitangas e cortando cebolas. Exagerou na quantidade e quando vi, já estavam refogadas com a carne dentro.

- Eu ia fazer de outro jeito essa carne, falei sem graça.

Eu ia cozinha-la no vinagre, na pressão, por muito tempo, em fogo brando para ver se amaciava e depois a colocaria na metade da cebola que ele cortou.

O que está feito está feito e tentei salvar a tal da carne, mas não teve reza que a deixasse macia. Ele foi para BH e deixou a pedra comigo. MInha fiel escudeira e eu, mais do que depressa a metemos no processador. Virou menos que carne moida. Pensei que ela poderia servir para molho de macarrão e guardei no freezer.

- Bemmmmmmmmm, tou chegando com fome.

Lembrei da sopa de beringela que a Meire me ensinara no mural do amigo secreto e tratei de improvisar. A beringela com pimentões e cebolas já estava pronta e muito gostosa. Bati tudinho do liquidificador. Cozinhei 2 batatas e acrescentei ao creme. Coloquei numa panela com um pouco daquela carne e servi com torradas e enfeitada com cheiro verde. Ele adorou.

Sobrou carne e hoje, ele inventou sanduiche com ela: pão de forma, carne, queijo Santa Marta, alface e tomate. Uma delicia, mas estou sentindo o gosto da cebola na minha boca. Iéquete!

Além desse gosto amargo que não consegui tirar ao escovar os dentes, meu estômago está reclamando. Se eu tivesse leite de magnésia em casa tomaria uma colher, mas não tenho e não sairei agora. Veremos o que acontecerá.

Bjkª. Elza

5 comentários:

Celia disse...

Oi Elzinha. Porque será que nao nos encontramos lá no mural? Acho que sao os horarios que sao diferentes. Temos aqui 4 horas na frente do Brasil. Qdo vc chega ainda nao cheguei, e qdo eu chego vc já foi. Tá dificil né? É vc a minha amiga? rsrs
Sua carne, deu pra uma boa coisa no final nao é? Esse sanduiche pareceu maravilhoso.
Uma boa semana. Bj

Blog do Beagle disse...

O sanduba me deu asia hhahahahah Sou sua amiga, sim hahahahaha vc me descobriu!!! Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Olá Elza,
Estou vindo do blog do faraó, com umas fotos de uma tal de "ficazza" (se não for assim o nome é parecido), fiquei salivando porque está perto da hora do jantar. Agora entro aqui e mais doses de aperitivos. No fim me pareceu que estava tudo tão apetitoso.
Porque você não toma sal de frutas?
É vapt vupt.
Abraços,
Odette.

Ana disse...

Adorei a critividade!!

Também aproveito as coisas que sobram e, na maioria das vezes, gosto mais das invenções!!

Blog do Beagle disse...

Odete, eu não tinha sal de frutas em casa, mas passou aquele mal estar. Bjkª. Elza

Ana, adoro misturar as sobras e produzir algo novo. O pior e que nunca mais fica igual, né? Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger