terça-feira, novembro 25, 2008

PostHeaderIcon TVA outra vez

Alguém quer saber qual é um dos piores atendimentos eletrônicos em Sampa?



É da TVA, certamente. Só perde para a Telefonica.


Nós compramos um novo aparelho de TV, desses modernos, cheios de letrinhas na especificação técnica. Nós pensávamos que esse aparelho era para transmissão digital, mas, quando fizemos contato com a TVA descobrimos que era TV de alta definição.


Na operadora nós temos um código de assinante que não é mais usado. Agora, para dificultar os atendentes querem o nº do telefone da assinatura e o CPF do titular ... Moro em condominio e não sei o nº do telefone e nem o CPF do marido... Apesar disso, consegui passar por diversas saias justas!


Aprendi, depois de passar por inúmeras atendentes que só sabem ler o manual, que são 3 sistemas de transmissão: analógico, digital e HD. Cada um tem um decodificador diferente e, cada um tem "pacotes" diferentes de canais. Claro que os preços são diferentes ...


Outra atendente lia para mim o manual, como se eu soubesse a respeito do que ela estava falando, e me perguntava se eu queria o pacote cheio ou não ... Como eu posso saber se o "pacote é cheio???" dizia eu... Fiquei com meu pacote cheio, isso sim, pois ela queria que eu dissesse os nomes dos canais do meu "pacote original"...


Outra atendente fez tamanha confusão com os preços que nossa conta, nesse primeiro mês ficaria em mais de R$ 400,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Esses diversos contados sempe permeados pelo indefectível:

- Senhora Elza, obrigada por aguardar ...


Cansei e deixei que meu marido resolvesse o problema, pois, quando estou irritada ele dá uma de bonzinho e fala com paciência e educação com esses atendentes mau treinados.


Meu marido fechou pacote com a TVA igual ao que tinhamos na TV analógica e solicitou o aparelho HD, o que me fora negado anteriormente sob as mais variadas desculpas.


Ele soube que para instalação do HD é cobrada taxa de R$ 49,90 para 50 cm de cabo.

- Que venha o cabo, disse ele.


A operação foi marcada para sábado de manhã.


O instalador chegou aqui com o aparelho digital, sem cabo HD e na maior cara de pau começou a transformação de nossa TV. Quando meu marido percebeu o erro ficou bravo, disse que ia chamar a polícia e daí para baixo... aos gritos ... O funcionário foi buscar o aparelho HD e não trouxe o cabo. Disse que na 2ª feira tudo seria normalizado, inclusive os canais de filmes que foram cortados.


Ontem à noite eu liguei mais de 10 vezes para a TVA para ser atendida.

Um atendente me jogou para o outro que me jogou para terceiro que me deu outro número de telefone que não atendia... Comecei de novo e um me jogou para outro que desligou na minha cara ... Uma atendente me deixou mais de 15 minutos na espera ouvindo anuncios ...


Foi assim das 20:30h até às 22:30h quando perdi as estribeiras e comecei a gritar. Eu queria falar com o gerente, com o superintendente, com o presidente essa droga de empresa... Gritei que não acreditava que essa droga de empresa fosse do mesmo grupo da Folha de São Paulo ... Invoquei o estatuto do idoso e os pagamentos corretamente efetuados... Chorei de raiva por precisar fazer esse escândalo para conseguir o que me é de direito porque o erro foi do atendente ... Implorei atenção porque a conta do telefone quem estava pagando era eu por erro do atendente que não anotou o pedido formulado pelo meu marido ...


Gritei tanto que fiquei rouca e consegui regularizar os canais de filmes injustamente cortados e obtive a promessa se instação do tal cabo amanhã, no horário comercial. O preço acabou acertado e ficou mais barato do que o valor apresentado ao meu marido e não sei o motivo. Os canais de filmes foram liberados na hora, durante o telefonema.


Por que o consumidor tem que passar por esse estres? Quem ganha com isso?


No passado, quando a TVA era a cabo, passados eles no meu prédio, outros não poderiam entrar por falta de espaço. Não sei qual é a tecnologia de hoje, mas sei que a net é a mesma droga, portanto, trocar de operadora e trocar de cheiro, como telefones celulares...


A conta é paga religiosamente, mas por que tenho que passar por esse sufoco, por esse desespero? Por que tenho que resolver na base do grito?


Adianta eu ir ao Procom e denunciar esse abuso? Adianta eu mover ação e pedir indenização por danos morais? Adianta eu contar essa vivência no blog?



Sem bjkª porque estou brava. Elza

11 comentários:

Celia disse...

Esse é realmente uma boa pergunta Elzinha? Precisa o consumidor passar por tudo isso. Vc já notou q na hora de comprar o aparelho, td é muito facil, mas na hora da instalacao...Deus nos acude. Haja paciencia.
Espero que td se resolva. Beijoka.

odette disse...

Elza,
Vale a pena contar essa vivência no blog porque além de desabafar sempre tem alguém com algum comentário, contando um "causo" ainda mais desesperante.Eu me lembro que quando tinha a uol como minha provedora, antes de ter banda larga, não conseguia de forma alguma fazer uma nova instalação (agora nem sei do que). Depois de muui..................tos contatos com a assistência técnica e solicitação de desistência eles mandaram um técnico até a minha casa. Você precisa ver como foi ótimo, o cara mexeu num monte de coisas que nem sabia para que existia e moral da história é que a eficiência foi nota mil. Não sei em que ocasião me perguntaram porque eu não mudava de provedor e respondi: E alguém consegue ficar livre da Uol? Nada contra eles, prestam o serviço direitinho, mas tentar desistir de algum prestador de serviço é tarefa que nem Hércules conseguiria levar a cabo.
P.S.
Adorei o outro blog.
Abraços,
Odette.

Meire disse...

Bom dia Elzinha!
Ainda as voltas com a TVA querida?

Bjs

Anunciação disse...

Concordo em tudo de a a z com vc.Quanto a mover ação,não sei,mas tenho um amigo que tem ganho um bom dinheiro com esse tipo de gente:prestadores de serviço em geral,instaladores de qualquer aparelho,todos já tiveram a oportunidade de desembolsar para pagá-lo pelos mais variados aborrecimentos.Um abraço pq sei que vc não está zangada com a gente.

evipensieri disse...

Oi Elza.

Só de ouvir o seu relato fiquei com raiva.

Colocamos uma tv a cabo (NET) aqui em casa faz pouco tempo e com o pacote básico.

Ainda não tivemos problemas. Veja bem ... eu disse ainda, mas sei que esse dia vai chegar.

Boa sorte.

Bjs.
Elvira

Cadinho RoCo disse...

Digo a você como faço. Quando o tempo começa a fechar no atendimento e percebo que desse mato não sairá coelho, anuncio que irei ao PROCON, porque toda esta conversa é gravada. Anuncio e vou, antes de perder a paciência. Chego no PROCON, explico o que quero e a pessoa que me atende entra em contato com a operadora, não mais eu. Discute resolve obtém informação que preciso, tudo documentado. Dia e hora em compromisso, no papel, e vou embora. Se não houver cumprimento do acertado ajustado, retorno ao PROCON, mas confesso que nunca tive de voltar. Ou então, já no primeiro vacilo do atendente dessas empresas medíocres, peço para cancelar minha conta. A pessoa do outro lado se perde e passa para alguém mais capacitado entendeu? Se não resolver insisto que quero encerrar a conta, até chegar onde quero chegar e quanto mais o tempo passa, mais exigente eu fico. Em resumo, inverto a situação.
Cadinho RoCo

Blog do Beagle disse...

Celia, Odete, Meire, Anunciação e Elvira, vejam logo acima o que disse Cadinho RoCo. Muito genial!!! Daqui pra frente aerá por meio do Procom e nunca mais me estressarei! Bjkª. Elza

Cadinho RoCo, você é genial e me deu o caminho das pedras! Nunca mais passarei por esse aborrecimento outra vez! Procom e fim de conversa. Obrigada. Bjkª. Elza

Ana disse...

Que coisa, Elzinha!

Também gostei das dicas do Cadinho RoCo! pelo visto é a língua que eles entendem!!

beijinho!

Rosamaria disse...

Bah, Elzinha, fiquei roxa de raiva deles por ti, pq já passei por isso.
Foi ótimo teres desabafado, pq aprendemos como fazer com o Cadinho.

Aproveita que já estás mais calma e vai lá no meu blog buscar um mimo pra ti:
http://rosacc60.blogspot.com/2008/11/folha-da-amizade-e-masterblog.html#links

Eu continuo aqui com o Dino, hehehe.
Bjim, cosquirídia.

Rosamaria disse...

Ah! A Ana aí em cima mora no fundo do meu coração.

Blog do Beagle disse...

Ana e Rosamaria, vocês são amigonas, não? Que bom que receberam essa paulista nos seus cantinhos. Rosa, é para pegar qual dos mimos? Bjkªs. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
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Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

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