quinta-feira, janeiro 15, 2009

PostHeaderIcon Calote Estadual

- Minha filha, você já se inscreveu no IPESP? Você precisa se inscrever e aproveitar esse beneficio que a Ordem dos Advogados nos dá! Você terá duas aposentadorias: uma do INSS e outra do Estado. É vantajoso!

Essa ladainha eu ouvi do Dr. Parente inúmeras vezes. Bastava ele me encontrar na porta do meu escritório, em frente do Restaurante Itamaraty e lá vinha ele buzinar nos meus ouvidos.

Um dia, cedi e fui até o IPESP e me inscrevi na Carteira dos Advogados e passei a recolher, todos os meses a garantia da minha aposentadoria.

- Você fez muito bem, minha filha! Não vai se arrepender. Estou aposentado faz muito tempo e recebo os caraminguás mensais que ajudam nas despesas, disse-me meu mentor.

Pois bem, o Estado de São Paulo extinguiu com o IPESP; criou o SPPREV e deixou a carteira dos advogados do lado de fora. Diz o Estado de São Paulo que essa carteira compete à OAB. Diz a OAB que a Carteira perdeu fonte de renda quando o Estado acabou com os recolhimentos judiciais por procuração; que a responsabilidade é do Estado e não assume.

Essa discussão vem sendo travada faz muito tempo e eu, por ainda não ter atingido a idade e nem o tempo de recolhimento necessários para aposentadoria, sou obrigada a recolher, mensalmente, para entidade que não mais existe e sem saber quem me pagará, no futuro!

Tenho vontade de encontrar meu amigo Dr. Parente e lhe cobrar essa errada! Gosto demais dele e jamais faria essa desfaçatez, até porque, ele teve a melhor das intenções. Além disso, ele está muito velhinho e cansado.

Entrei em contato com a OAB e com a AASP, hoje e perguntei se não posso pleitear meu dinheiro de volta e assim, me aposentar por conta própria! Tou cansada demais!

Bjkª. Elza

15 comentários:

Anny disse...

Elza:
Está cansada, né?
A gente fica mesmo. Mas antes de pensar nisto, primeiro já vai pensando no que fazer para substituir o trabalho. Nem pense em ficar em casa sem faer nada. Senão vai adoecer. Não é isto que vc quer, né?
Beijos.
Anny

Blog do Beagle disse...

Anny, estou enjoada de advogar, mas parar não quero e não posso. Gostaria de não precisar recolher esse dinheiro para ninguém e para nada! Bjkª. Elza

Ana disse...

Ninguém se responsabiliza!
Que vergonha!!

Espero que vc consiga recuperar o que já pagou, Elzinha!!
Bia sorte!

Cadinho RoCo disse...

Quando é que teremos um Brasil sério?

Blog do Beagle disse...

Ana, estou no aguardo de resposta da OAB. Obrigada pelo apoio. Bjssssssssss Elza

Cadinho, prá mim vc pergunta? Quem me dera eu ter uma resposta para nós todos! Bjkª. Elza

Anunciação disse...

Eu queria era saber pq as instituições em geral,se recusam a cumprir com suas obrigações com o servidor sem que haja uma luta herculea para que isso aconteça.Passam-se anos e anos com a pessoa trabalhando e,quando chega a hora de atender aos seus direitos,é uma agonia;inventa-se tudo e protela-se a mais não poder.Boa sorte,querida.

Anônimo disse...

Elza,
Tive um pouco de sorte. Recebo a aposentadoria há 10 anos e com aquele dinheirinho, cubro bem diversos alfinetes. Ainda tenho esperança que a OAB, judicialmente, resolva o caso. Quando não tive rajuste, por ocasião do aumento do salário mínimo, disparei e-mails para a Ordem e, judicialmente conseguiram.
Beijos,
Odette.

Blog do Beagle disse...

Anunciação, eu só queria poder me aposentar em paz! Bjkª. Elza

Odette, brigar por reajuste é o fim da picada! Eu votava na situação, mas vou mudar de lado, sabia? Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Elza,
Não entendi sua resposta. Todos os anos os aposentados pelo INSS têm o seu reajuste. O mesmo o fazia o IPESP. O ano passado resolveram não reajustar, como fizeram todos os 10 anos anteriores. A alegação foi de que era uma Caixa deficitária. O juiz disse que isso não era uma argumentação jurídica e acabamos recebendo todos os atrasados, como de direito.
Abraços,
Odette

Blog do Beagle disse...

Odette, o reajuste correto deveria ser automático, sem necessidade de brigar na justiça. Esse é o teor de meu comentário. Em seguida, du disse que sempre votei na situação, na OAB, mas na próxima eleição eu vou votar na oposição, pois, a situação não consegue resolver o meu problema. Esclareci? Bjkª. Elza

Unknown disse...

Incrivel como, nonosso Brasil, fazem de tudo para acabar com nossos direitos, é uma farsa atrás de outra.

Boa sorte Dra. e espero que tudo se resolva e sua aposentadoria seja digna de seu tempo de labuta.

Rosamaria disse...

Bah, Elzinha, espero que resolvas logo a tua situação. Não dá pra querer, a corda sempre rebenta no lado mais fraco.

Obrigada pelos bejinhos de niver, cosquirídia.

Bjim

Anônimo disse...

Nossa Elza, se vc que é do meio esta parassabdo por este perrengue, imagina nòs pobres mortais como ficaria em uma situaçao simile.

Bjs

Tetê disse...

Eta, minha amiga... espero que você consiga resolver essa! Tive que rir com o "mau hábito" de liderar! Quem dera a gente pudesse controlar o ímpeto de liderar! Quantas vezes eu tentei "ficar à margem", fazer como o Zéca Pagodinha e "deixar a vida me levar"... Quando a gente é líder, por mais que tente está sempre liderando! Bjks Tetê

Blog do Beagle disse...

Ronald, obrigada pela visita e pelo comentário. Volte outras vezes. Elza

Rosamaria, eu também estou no aguardo de postura digna da OAB e da AASP. Quero só ver! Bjkª. Elza

Meire, as pessoas já padeceram muito com o INSS. Parece que a situação está melhor nos últimos tempos. Bjkª. Elza

Tetê, riu comigo, né? Vc conhece a situação e sabe como acaba, né? Muitas bjkªs. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger