quinta-feira, janeiro 01, 2009
Primeiro do ano
quinta-feira, janeiro 01, 2009 |
Postado por
Blog do Beagle |
Editar postagem
Cachorro desconhecido. Foto obtida na net.
O ano novo já está alto e lindo. Dia abençoado com céu azul e muita paz pelas ruas.
Saio com o Baltazar. Encontro uma amiga com sua samoieda. Juntas andamos com nossos bichos, conversamos, encontramos outros cachorreiros e a manhã transcorreu tranquila, até eu chegar na porta do elevador do meu prédio.
- Nossa, acabei de cuidar de uma cachorrinha igual ao seu, disse-me a moça magrela, de pernas finas, cabelos crespos e óculos.
- Cuidou da Nara? disse eu.
- Você conhece? Ela é tão boazinha. Venho uma vez por dia e troco a água dela, coloco ração e limpo o espaço dela. A dona está viajando. O filho dela volta dia 6, mas ela vai demorar mais um pouco.
- Quer me dizer que é por isso que tenho ouvido essa cadela ganir e chorar? Eu moro no apartamento embaixo do dela e tenho ouvido essa coitadinha chorar e latir. Ela está sozinha?
- Pois é, a dona dela não conseguiu encontrar hotel para deixar a cachorra. Ela foi visitar os parentes dela. Eu venho uma vez por dia.
Fiquei cega! Enquanto a moça falava a Nara chorava e gania lá no apartamento.
- Você está ouvindo? É a Nara chorando! Ela não pode ficar sozinha todos esse tempo. Beagle é cachorro de matilha e precisa viver em grupo. Ele fica feliz no meio de outros animais. Quer me contar que ela está presa na área de serviço?
- Não, não estou ouvindo, não Estou com o ouvido tapado! De fato, a cachorra não pode entrar na cozinha e no resto do apartamento.
- Ela está numa jaula. Esse apartamento é pequeno! Você ao menos tem saído com ela? A Nara está acostumada a andar com a menina e se ficar trancada começará a roer as patas e a ter caimbras.
- A dona dela me disse para vir, trocar a água, limpar a sujeira e dar ração. Até estou preocupada porque ela come a ração de uma vez e fica sem comer o resto do tempo ... Será que eu podia combinar com voce ... enquanto eu arrumo tudo aqui você sai com ela e o seu ???
- Eu não tenho hora para sair com o meu, mas é possível, sim. Para falar a verdade, eu ficaria com a Nara em casa se fosse amiga da dona, mas, além disso, tenho gata em casa. Eu tenho o telefone da dona dela. Vou ligar, conversar e quem sabe a cachorra fica comigo até ela voltar. Dou um jeito com minha gata, não sei como, mas eu me viro! Assim como está não vai dar certo. Os vizinhos começarão a voltar de viagem e a reclamarão dos uivos da Nara! Ela está sofrendo e eu não posso aceitar, disse eu.
Pedi o telefone dessa "cuidadora" umas 3 ou 4 vezes e a moça disse que me daria, mas foi embora sem me fornecer meios de entrar em contato.
Subi com muito dó da Nara. Revoltada com essa dona que é médica e não tem sentimentos! De mãos atadas eu podia fazer nada. Não posso invadir o apartamento da outra e resgatar a cadela... Contei ao meu marido o que estava acontecendo e ele, na mesma hora, pegou o telefone e tentou falar com a dona da Nara, via celular. Deixou recados no telefone desligado. Pedi ao porteiro o telefone da tal "cuidadora" e descobri que se chama Claudia.
Meu marido ligou para ela e fez o maior barulho. Só faltou falar que iria chamar a policia para libertar a cadela. Claudia voltou ao prédio com uma amiga e foram, os 3, libertar a Nara, que, se jogou nos braços do meu marido assim que o viu. Abanou-se inteira e o lambeu.
A amiga da Claudia ficou revoltada com a situação, com as condições em que a cachorra estava e com o tamanho do espaço a ela destinado para ficar. A tal da Claudia, uma tola, obediente, nem pensou que poderia estar prejudicando o animal.
As moças pegaram os pertences da coitadinha e a levaram daqui, com meu marido no encalço. Prometeram falar com a dona e verificar se a cachorra pode vir aqui para mim. Cuido dela e se facilitar, não devolvo. Fico com o casal de beagle.
Ainda estou esperando noticias, mas não acredito que a Nara venha para mim. O que sei é que ela foi para a casa da tal Claudia e por lá deverá permanecer até o retorno de alguém da familia. Lá ela terá companhia de outros animais e das pessoas que residem na casa. Por pior que seja, aposto que é melhor do que a solidão que enfrentou por 2 dias seguidos!
Posse responsavel deve ser o lema de quem quer animal em casa!
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjkª. Elza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Thelma Louise
Pesquisar este blog
Perfil
Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.
Blogs amigos
- Ana de Lavras
- Andrea Motta
- Aninha Pontes
- Anny
- Anunciação
- Barbara
- Beatriz
- Celia Kith
- Celia na Suécia
- Claudio Costa
- Dani
- Denise Rangel
- Dudv
- ELZA NO UOL
- Eurico
- Felina
- Glorinha
- J.F.
- Kovacs
- Lord Broken-Pottery
- Luiz Bolfer
- Magui
- Marcelo Dalla
- Marcia Clarinha
- Marco A. Araujo
- Marli
- Meiroca
- Milla
- Milton Toshiba
- Rosinha
- Sonia
- Tetê
20 comentários:
Espero por um final feliz para a Nara! É como eu sempre digo: "os cães são uma evolução dos humanos". Parabéns por se importar e tentar fazer alguma coisa.
Pelo que me consta, ela está na casa dessa tal de Claudia. Ninguém me ligou para dar qualquer noticia e muito menos a dona dela, a desalmada médica PEDIATRA!!! Minha consciência está tranquila e a alma lavada. Fiz o que pude. Obrigada pela visita. Bjkª. Elza
nada como seres humanos para nos surpreender não é mesmo? aida bem que alguns, tu graças aos céus, são realmentes humanos, boa sorte pra pobre da Nara
Oi Elza.
Se o cachorro não está acostumado a fica só de vez em quando ele sofre muito, ainda mais se estiver trancafiado em um cubículo.
Aqui em casa temos uma cachorra de porte grande e não emos como levá-la quando saímos ou viajamos. Mas ela já está acostumada a ficar só por alguns períodos.
Além disso, ela não fica trancada em um cômodo, ela fica no jardim. Todos os dias vem alguém para limpar o local e trocar a comida e também passear. Ela também não fica totalmente sozinha pois como está no jardim pode intergir com os visinhos e com o guarda da rua que sempre passa para conversar com ela.
Espero que a Nara fique bem.
Bjs.
Elvira
Boa,Elzinha!Valeu,Marido da Elzinha!
Felina, essa beagle é linda de morrer, mas pertence a um povo que não deveria ter animal. O povo dela não respeita as necessidades da coitada e não sabe que apesar de ser bicho, ela tem sentimentos e medos. Bjkª. Elza
Elvira, meu irmão tem uma labrador que não pode ficar em hotel. Ela sofre demais, fica cheia de brotoejas pelo corpo e coisas assim. Meu irmão viajou e deixou a cachorra com a empregada que, por sua vez, deixava a cachorra sozinha ... até eu descobrir!!!!!! A história tá no blog e deve ser por julho de 2007. BJkª. Elza
Anunciação, meu marido ficou roxo de ódio! Ele telefonou para a dona da Nara e aos berros pediu que ela nos ligasse. Contei a história da Naomi Campbell da Silva que ele reagatou das ruas nos blogs... Hoje ele fez depósito de R$ 150,00 para uma ong que ampara animais de rua. Preciso dizer mais? Bjkª. Elza
Elvira, as histórias da Mel, labrador que meu irmão tem, estão no outro blog do Beagle, em julho de 2006. Tem link ali do lado como blog da Elza, tá? Bjkª.
fico tão revoltada com históruas como esta. Ainda bem que neste prédio existem vcs :) bj Elzinha. Feliz 2009! Espero vê-la em breve.
Oi, Elza,
Nossa mãe! Coitadinha da Nara! Espero que agora pelo menos ela esteja feliz em companhia de gente. Realmente ter animal não é para todos.
Querida, desejo a você um ano novo maravilhoso! Saúde, paz, amizades, amor, alegrias.
Beijocas,
Vc fez muito bem Elzinha. Tem gente que quer ter animal mas nao se importam dos sentimentos deles.
Bom ano novo pra vc. Bj
Elzinha,
mais uma vez, parabéns por não ficar calada e defender os pobres e indefesos bichinhos. Realmente, existem pessoas que nem deveriam chegar perto dos animais, já que os veem apenas como "enfeites", sem pensar nas suas necessidades mais básicas que são o amor, o carinho, a tenção, os cuidados.
Barbara, estou orgulhosa do meu marido. Ele saiu correndo na minha frente e tomou a si as dores da Nara! Bjkª. Elza
Sonia, o filho da dona da Nara chegará de viagem dia 6 e acredito que a cadela cenha apra casa e sofrerá abandono, solidão e desespero, de novo! O rapaz não gosta dela e não cuida da bonitinha! Bjkª. Elza
Celia, livrei essa mulher de receber multa do condominio por deixar animal latindo e ganindo. Livrei a Nara de passar por um sofrimento maior. Será que a mulher aprendeu alguma coisa? Bjkª. Elza
Zeca, nessa época do ano as ONG que cuidam de aminais abandonados tem mais trabalho. As pessoas jogam seus animais na rua para poderem viajar ... Um absurdo! Bjkª. Elza
Elza,
eu não completei meu comentário. Tanto é que acabou saindo uma "tenção" no lugar de "atenção"... risos. É que estou na galeria e entra gente, sai gente... e minha escrita acaba prejudicada. Neste caso, eu iria mesmo comentar sobre essa coisa de pessoas que "botam fora" os bichinhos. Aquí, como lugar turístico, existem famílias que alugam casas para temporada e, para alegria dos seus filhos, pegam cães ou gatos que serão simplesmente deixados para trás quando forem embora. Para tristeza das criançs e, principalmente, dos bichinhos que se apegam incondicionalmente.
São enormes maldades que essas pessoas praticam, muitas vezes sem mesmo se darem conta da brutalidade que estão cometendo.
Seria necessária uma campanha de conscientização para que essas atrocidades diminuam... terminar não creio.
Rí muito com o Natal de Claudemira...
E para você(s), desejo que as cores e luzes deste ano recém nascido se transformem em alegrias e realizações.
Feliz 200(!
Beijocas.
Feliz Ano Novo, Elza!
Fiz um comentário bacana, mas apagou.
Que coisa hem? Gente sem alma.
beijos,
Anny
Elza:
Em primeiro lugar, Feliz Ano Novo!
Que o seus sonhos se realizem e seus desejos se transformem em objetivos para te fazer feliz!
* Nossa! Que povo maluco.
Bom agora são dois comentários.
Beijos.
Anny
Menina, tem gente que não merece o cão que tem. Quando viajamos aqui em casa, deixamos o nosso cachorro em casa de pessoas conhecidas. Eu não entendo como é que alguém consegue fazer uma coisa dessa. Arre! Depois dá um retorno sobre esse caso.
Beijocas
Anny, obrigada pelos votos. Retribuo em dobro para você e sua familia. Fico verde de raiva quando perco algo que escrevi!!!!!!!! Adorei que fossem 2comentários kakakakaka
Menina, quando penso nessa cachorrinha tão linda e que esteve abandonada fico doente! Bjkª. Elza
Yvonne, por enauqnto a coisa está tranquila. A cachorrinha continua na casa da cuidadora. Assim que eu tiver noticias, publico. Bjkª. Elza
Elzinha, q loucura menina!!! Nao consigo conceber como alguem pode ter um animal e nao ama-lo, nao se preocupar com ele!!! Pela posse consciente!!! Acho q daria uma bela postagem coletiva ne?!?1 rs
Ainda bem q vcs tomaram uma atitude!!!
Parabens por todo esse amor!!
Beijos, Dani
Postar um comentário