sexta-feira, maio 29, 2009

PostHeaderIcon Velho Golpe Velho III

Explicação e desculpas:
Caros amigos, precisei retirar o post com a brincadeira da Rosinha porque errei na formatação e travei o blog. Depois de reformatar, volto a publicar, mas acho que perdi os comentários.
Post de hoje:
Alguns colegas encontraram esse blog e as minhas queixas a respeito da FADESP e BANCO PANAMERICANO ao consultarem o Google. Leram minhas postagens e deixaram recados, mas não se identificaram, o que é uma enorme pena, já que, não tenho meios de acessá-los e conversar a respeito do assunto que está nos incomodando.
Depois de ler as manifestações dos colegas eu me pus a campo, e:
1. Telefonei para a OAB. Falei com um dos assessores do Presidente e soube:
Essa Fadesp existe e funciona na Rua da Gloria, 98 - Centro - São Paulo
O presidente da FADESP é o advogado Raimundo Hermes Barbosa que, foi presidente de uma comissão que atuava junto ao IPESP e teve contato com o cadastro de mais de 36.000 advogados daquela entidade.
Soube, também que esse presidente da FADESP é candidato à presidência da OAB/SP pois, traiu o atual presidente no que respeita ao IPESP. Ele atrapalhou, mas não conseguiu vencer a união da OAB/Sindicato dos Advogados e AASP na negociação que gerou um substitutivo da lei que deveria extinguir com a Carteira dos Advogados.
Devemos, todos nós que nos sentimos violados na nossa privacidade, nos dirigirmos ao Tribunal de Ética da OAB e representarmos o "colega". Ele quebrou o decoro e feriu a ética profissional.
Devemos, também, notificar tanto o Banco Panamericano como à FADESP que nossos dados devem ser retirados dos cadastros e dos mailings de ambos, sob pena de ação de indenização e remessa de noticia aos meios de comunicação.
Observem que somente os inscritos no IPESP estão recebendo o ~cartão de crédito.
2. Liguei para a Associação dos Advogados de São Paulo, já que, a FADESP é a Federação das Associações de Advogados e conversei com Drª Ligia, da Ouvidoria.
Expliquei a ela o que estava acontecendo. Reclamei da falta de resposta ao mei e.mail a respeito do assunto. Indiquei o endereço desse blog e pedi que ela lesse o que postei e as manifestações dos colegas, pois, eles me alertaram sobre riscos que eu nem imaginara.
Procurei mostrar que fomos todos, inclusive a AASP violados no nosso direito à privacidade e que esperava que a AASP tomasse alguma medida para proteger seus associados. Pedi a ela que se lembrasse de todas as demais associações de advogados envolvidas nessa barafunda e que, todas elas, em conjunto, deveriam proteger seus associados.
Solicitei que as notificações para retirada de nossos nomes do cadastro e do mailing fossem feitas em conjunto, em bloco mesmo, para mostrar nossa força, encabeçada pela AASP que está isenta de responsabilidade e não cedeu nossos dados.
Drª Ligia mostrou-se atenta e muitissimo delicada. Disse que enviaria todas as minhas solicitações e sugestões ao Presidente da casa, sendo certo que ela não sabia da ligação Fadesp/IPESP. Disse-me que o número de reclamações a respeito dessa distribuição de cartões de crédito vem aumentando e causando preocupação na diretoria da AASP.
Soube, por meios outros, que o tal Banco Panamericano é terrivelmente malvisto no mercado, mas não posso citar a fonte e nem as ocorrências por absoluta falta de provas. Quem me alertou disse para tomar muito cuidado por ter meu nome por lá. Estou de cabelos arrepiados!!!
Enfim, caros colegas que venham me visitar, por gentileza, deixem o e.mail no espaço próprio da caixa de mensagens para que eu possa me comunicar com vocês. Esse e.mail ficará em meu poder e não será divulgado no blog. É importante que estejamos unidos para que essa barbaridade não nos prejudique.
Elza Lara
Notícia de última hora: O Banco Panamericano já me enviou correspondência confirmando o cancelamento do cartão. Recebi depois da postagem original. Boa sorte para todos.
Elza Lara

0 comentários:

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger