domingo, junho 28, 2009
Compartimentos
domingo, junho 28, 2009 |
Postado por
Blog do Beagle |
Editar postagem
Imagem retirada de:
http://www.ekiplast.com.br/diversos.html
Eu acredito que todos nós tenhamos nossa vida em compartimentos diversos. Num deles tem nossa saúde física; no outro, nossa saúde mental; no outro, nossa vida profissional; nossos amores; nossos desamores; alegrias; tristezas; desejos; realizações; imagens de pessoas e assim por diante.
Eu imagino a vida num gaveteiro com centenas de gavetinhas e que muitas vezes se comunicam e muitas vezes não. Essas gavetinhas são os compartimentos.
No meio de tantas gavetas, algumas tem chaves, cadeados e fitas isolantes, pois, não devem ser abertas em hipótese alguma. Essas gavetas tem memórias, que, se mexidas sem cuidado, podem causar um tremendo reboliço.
Recebi uma boa noticia, mas ela acabou abrindo um desses compartimentos sagrados e trancados com chave. As memórias sairam correndo de dentro da gavetinha e povoaram meus pensamentos.
Tantas coisas que eu julgava sepultadas e amortecidas e sem vida em minha vida estão mais fortes do que nunca e me assombram. Sabe pulga que fica um ano hibernando e reaparece com fome? Pois então, essas memórias estão com a mesma energia das pulgas e a sensação é que voltei ao passado recente. Toda minha dor voltou, como no tempo do Blog do UOL.
Aquela sensação de ser incompreendida, de ser julgada sem direito de defesa, de ser acusada injustamente do cometimento de infração à ética; a sensação de desamor, abandono e solidão ... tudo voltou à tona.
Nem consigo vibrar com a boa noticia. Ela me traz lembranças de um tempo áureo, cheio de paz e de ilusões. Tempo em que jamais eu poderia imaginar que fosse passar pelos dissabores que passei. Tempo em que eu me entregava de peito aberto aos que eu amava. Tempo que se foi.
De duas, uma: ou eu enfrento essa dor e limpo esse lixo de minha vida, ou coloco essas lembranças na gaveta e a tranco de novo com o risco de ficar doente. Enquanto não decido qual atitude tomar, estou aqui, sozinha, como sempre.
Bjkª. Elza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Thelma Louise
Pesquisar este blog
Perfil
Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.
Blogs amigos
- Ana de Lavras
- Andrea Motta
- Aninha Pontes
- Anny
- Anunciação
- Barbara
- Beatriz
- Celia Kith
- Celia na Suécia
- Claudio Costa
- Dani
- Denise Rangel
- Dudv
- ELZA NO UOL
- Eurico
- Felina
- Glorinha
- J.F.
- Kovacs
- Lord Broken-Pottery
- Luiz Bolfer
- Magui
- Marcelo Dalla
- Marcia Clarinha
- Marco A. Araujo
- Marli
- Meiroca
- Milla
- Milton Toshiba
- Rosinha
- Sonia
- Tetê
6 comentários:
Querida Elza,
Ficar doente nunca - pois saúde é prioridade, amiga!
Talvez seja então melhor passar a limpo 'esse lixo' seja qual for.
Um beijo com carinho,
Ery, gostei muito do que vc declarou naquela entrevista. Volte quando quiser. Elza
Sonia, saúde é prioridade, de fato. Bom demais ve-la por aqui. Bjkª. Elza
Elzinha
As gavetinhas existem, mesmo. O ideal é que só guardássemos coisas boas, experiências enriquecedoras, doces lembranças... mas a vida, infelizmente, não é assim.
E vc tem toda a razão: algumas decisões são solitárias, mesmo.
Meu desejo é que vc trate e cure estas feridas, mas é só uma sugestão, já que reconheço em vc uma pessoa forte, determinada, apesar da sensibilidade te conferir uma certa fragilidade.
Tô torcendo pra vc ficar bem e aquela amargura dar lugar à alegria de ter feito a coisa certa e ver superados estes sentimentos que te entristecem.
Ana, obrigada pelo colinho, pela compreensão. Ainda estou muito sensibilizada. São lembranças doidas demais. Bjkª cheia de carinho. Elza
Seja lá o que for,zele pela sua saúde,querida.Esteja bem e com Deus.
Anunci, estou me dando um tempo. Muitas bjkªs da Elza
Postar um comentário