domingo, junho 28, 2009

PostHeaderIcon Compartimentos


Imagem retirada de:
http://www.ekiplast.com.br/diversos.html


Eu acredito que todos nós tenhamos nossa vida em compartimentos diversos. Num deles tem nossa saúde física; no outro, nossa saúde mental; no outro, nossa vida profissional; nossos amores; nossos desamores; alegrias; tristezas; desejos; realizações; imagens de pessoas e assim por diante.
Eu imagino a vida num gaveteiro com centenas de gavetinhas e que muitas vezes se comunicam e muitas vezes não. Essas gavetinhas são os compartimentos.

No meio de tantas gavetas, algumas tem chaves, cadeados e fitas isolantes, pois, não devem ser abertas em hipótese alguma. Essas gavetas tem memórias, que, se mexidas sem cuidado, podem causar um tremendo reboliço.

Recebi uma boa noticia, mas ela acabou abrindo um desses compartimentos sagrados e trancados com chave. As memórias sairam correndo de dentro da gavetinha e povoaram meus pensamentos.

Tantas coisas que eu julgava sepultadas e amortecidas e sem vida em minha vida estão mais fortes do que nunca e me assombram. Sabe pulga que fica um ano hibernando e reaparece com fome? Pois então, essas memórias estão com a mesma energia das pulgas e a sensação é que voltei ao passado recente. Toda minha dor voltou, como no tempo do Blog do UOL.

Aquela sensação de ser incompreendida, de ser julgada sem direito de defesa, de ser acusada injustamente do cometimento de infração à ética; a sensação de desamor, abandono e solidão ... tudo voltou à tona.

Nem consigo vibrar com a boa noticia. Ela me traz lembranças de um tempo áureo, cheio de paz e de ilusões. Tempo em que jamais eu poderia imaginar que fosse passar pelos dissabores que passei. Tempo em que eu me entregava de peito aberto aos que eu amava. Tempo que se foi.

De duas, uma: ou eu enfrento essa dor e limpo esse lixo de minha vida, ou coloco essas lembranças na gaveta e a tranco de novo com o risco de ficar doente. Enquanto não decido qual atitude tomar, estou aqui, sozinha, como sempre.

Bjkª. Elza

6 comentários:

Sonia H. disse...

Querida Elza,

Ficar doente nunca - pois saúde é prioridade, amiga!
Talvez seja então melhor passar a limpo 'esse lixo' seja qual for.
Um beijo com carinho,

Blog do Beagle disse...

Ery, gostei muito do que vc declarou naquela entrevista. Volte quando quiser. Elza

Sonia, saúde é prioridade, de fato. Bom demais ve-la por aqui. Bjkª. Elza

Ana disse...

Elzinha

As gavetinhas existem, mesmo. O ideal é que só guardássemos coisas boas, experiências enriquecedoras, doces lembranças... mas a vida, infelizmente, não é assim.
E vc tem toda a razão: algumas decisões são solitárias, mesmo.
Meu desejo é que vc trate e cure estas feridas, mas é só uma sugestão, já que reconheço em vc uma pessoa forte, determinada, apesar da sensibilidade te conferir uma certa fragilidade.
Tô torcendo pra vc ficar bem e aquela amargura dar lugar à alegria de ter feito a coisa certa e ver superados estes sentimentos que te entristecem.

Blog do Beagle disse...

Ana, obrigada pelo colinho, pela compreensão. Ainda estou muito sensibilizada. São lembranças doidas demais. Bjkª cheia de carinho. Elza

Anunciação disse...

Seja lá o que for,zele pela sua saúde,querida.Esteja bem e com Deus.

Blog do Beagle disse...

Anunci, estou me dando um tempo. Muitas bjkªs da Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger