sexta-feira, setembro 04, 2009

PostHeaderIcon Baltazar

Quando meu cão era pequeno ia comigo até a entidade que dirigi e se esbaldava no meio das crianças. Corria pelo pátio e brincava com os pequenos até cansar. Deixei a entidade e ele perdeu essa fonte de diversão.

Passou a frequentar a casa da minha amiga cachorreira. Ficava muitas e muitas tardes com as duas cãs de estimação. Também perdeu essa fonte de diversão quando a terceira cã apareceu, pois, quatro cachorros num único apartamento é demais!

Nos nossos passeios ele sempre encontrava alguns amigos beagles e chegamos a andar pelo bairro em matilha de 7 . A maioria mudou de bairro e ele sai comigo e não confraterniza com outros de mesma raça.

Com isso, meu cachorro passou a viver muito preso e agarrado a mim. Perdeu suas fontes de diversão. É calmo e tranquilo, mas está desenvolvendo o péssimo hábito de lamber as patas. Chegou a feri-las.

Ontem eu resolvi melhorar a condição de vida dele e o levei para correr no cercado do Ibirapuera e vi o estrago que a solidão fez nele: não correu; não brincou e ainda, arrumou briga com um grandão.

Os passeadores profissionais me ajudaram a socorrer meu briguento e me deram diversas opções para ajudar meu lindo cãozinho a sair desse círculo em que foi metido pelas circunstâncias da vida e já comecei a praticar algumas delas.

Meu marido sensibilizou-se e me ajudou. Saimos os 3 ontem a noite para uma voltinha.

A chuva que cai, hoje, me impediu de leva-lo ao cercado, mas no final de semana ele irá correr e brincar e confraternizar com outros animais.

Não basta acarinhar e alimentar um cão. Não basta banhar e educar. Ele precisa ser feliz e para isso, eu me desdobrarei até ele não precisar lamber as patas.

Elza

4 comentários:

Marcia H disse...

Elzinha,
obrigada pela visita. Volte sempre.

E capa de chuva e galocha pra passear na chuva com o cachorrinho. Imagina aqui onde eu moro? No ínicio é difícil, mas acabamos nos acostumando com tudo.

Bjs

Anunciação disse...

Tadinho,né?Fique com Deus e a familia,Baltazar inclusive,também.

Ana disse...

Que bacana, Elzinha...

Vc está certíssima!
Filhos e bichinhos de estimação precisam muito mais do que casa, comida e roupa lavada! Heheheh!

Beijo grande!

EU NÃO TENHO BLOG disse...

oi!n achei seu blog hj...tbem tenho um beagle, o Jimi...ele tem 10 meses,moramos em SC.....ele tbem é mto sociavel e sente falta de amiguinhos...levo brincar com outros caes mas ja estou pensando seriamente em adotar um cao SRD no abrigo daqui, para que bringuem =)

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger