segunda-feira, setembro 07, 2009

PostHeaderIcon Dia da Pátria

Amanheceu o dia lindo e sem chuva. Sol brilhante e piso seco.
Peguei abóbora cabocham e fatiei alguns nacos para levar ao parque.
Enchi dois vasilhames com água fresca.
Peguei saquinhos para recolher as cacas.
Chamei o marido e lá fomos com o Baltazar.
Enquanto eu entrava no cercado com ele atado à guia meu marido foi passear. Assistiu aos vôos dos aeromodelos até enjoar.
Depois que meu peludo acalmou eu o soltei e tentei chamá-lo para brincar, mas ele estava interessado em observar o ambiente. Andou muito, cheirou os demais cachorros, e divertiu-se sozinho, como sempre.
Coloquei alguns pedriscos numa garrafinha pet vazia e tentei atrair a atenção dele. Quem se interessou foi um enorme golden retriver que se dispôs a brincar comigo.
Baltazar sentiu-se enciumado e partiu para cima do outro.
Tomou uma surra! O grandão o derrubou e o mordeu.
Foi dificil separarmos os briguentos.
Ainda levou uma bronca muito grande de mim!
Demorei para soltá-lo de novo, mas fiz o teste. Ele não brigou mais.
Tomou toda a água que levei e divertiu-se com a abóbora.
Outros cães vieram comer abóbora, para espanto dos proprietários que só os alimentam com ração e petiscos industrializados.
Baltazar está com dor na nuca por causa da mordida.
Saí com ele para passear, à tarde, e ele não arrumou encrenca com nenhum grandão!
Outra coisa: ele não lambeu as patas por que está cansado.
Não sei se é o caminho, não sei se estou certa na minha conduta, mas estou tentando socializar meu cão e educá-lo para aceitar os grandes por perto. Quero que ele perca o mau hábito de lamber as patas por falta de serviço.
Bjkª. Elza

3 comentários:

chica disse...

Que lindo teu blog para esse danadinho lindo! Eles nos enchem de alegrias,não é?beijos,chica( obrigado por participar da ciranda na Arco-Iris, da Lilia)

Anunciação disse...

Que bonito o seu jeito com o querido Baltazar.Que vcs tenham sucesso;beijo nele.

Ana disse...

Ele está mais feliz!
Que cansaço bom!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger