segunda-feira, dezembro 14, 2009

PostHeaderIcon Base de sustentação

Alguém parou para reparar nas posturas que os pés das pessoas adquirem numa fila?
E com seus donos sentados no banco duro de algum órgão público?
Fazendo prova, sentado em cadeira de braço, incômoda ?
Como coloca os pés o violonista que está sem o banquinho típico?

Observo os pés dos outros por que tenho problemas com os meus. Doem, são muito finos e longos, tenho as articulações machucadas e os ligamentos alongados. Qualquer sapato é um transtorno para mim.

Observo como as pessoas colocam os seus pés, imaginando que não tenham problemas e que estão confortáveis dentro dos sapatos. Admiro as posições mais inusitadas que as pessoas conseguem criar.

Numa sapataria vi aquela mulher grávida, bem barriguda a experimentar sapatos que compraria para outra pessoa. Fiquei fascinada! Só não conversei com ela porque meu marido me impediu. Ainda me pergunto como é possível comprar sapatos para outro usar. Compro os meus e não consigo usar uma temporada inteira!!!

Observo os tênis e me encanto ao verificar que eles se ajustam nos pés que os portam. Os meus, para caberem no cumprimento ficam largos e, invariavelmnete, tem defeito no peito do pé, bem ali, na amarração.

E as sandálias de dedo, hoje chamadas rasteirinhas? Nossa, só de olhar para elas as bolhas aparecem na minha pele! Comprei 4 pares: um chinelinho de quarto, leve e macio que consigo usar; uma de borracha, Havaianas, dourada que me dá arrepios e uso por 200 metros, no máximo. Gastei meu rico dinheirinho numa linda, dourada, com strass e que enche a sola do meu pé de bolhas dolorosas. Finalmente, comprei uma bordada e que me permite algum uso, desde que não invente de passear no shopping!

Sou do tipo de arranco os sapatos na primeira oportunidade. Na faculdade eu os tirava e colocava os pés sobre uma folha de caderno por causa da sujeira do chão. Mais de uma vez tive esperar a aula acabar, subir numa carteira e me esticar todinha para retirar meu par de pisantes da parede, onde meus bem humorados colegas o haviam pendurado.

Perto do meu casamento eu fiquei preocupada, pois, embora fosse uma reunião pequena e no apartamento dos meus pais, eu não poderia tirar os sapatos. Pensei com meus botões e escolhi um sapato já bem pisado e que era tolerável para usar e, mesmo assim, quando os tirei tinha bolhas e caibras...

Por que estou falando sobre pés? Por falta de assunto, ora!

Bjkª. Elza

13 comentários:

Ana disse...

Prestenção!
Aí vão duas dicas que considero valiosas:
Procura a marca Usaflex. São muuuuito macios e confortáveis.
E usa palmilhas de silicone. Duvido que saiam bolhas nos teus pés!

Beijooo!

Blog do Beagle disse...

Aninha, já tentei essa marca. É larga para meus pesitos fininhos. Meus pés estão deformados de tanto usar botas de gesso. Meu calcanhar é minusculo... Prefiro palmilhas de espuma. Obrigada pelas dicas. Montes de bjkªs. Elza

Anônimo disse...

Oi Elza.

Cansei de comprar sapatos só pela "boniteza" e no fim do dia ficar com os pés em frangalhos.
Hoje em dia só vou trabalhar com sapatos e sandalias cheias de almofadinhas dentro.
O duro é achar meu número: 33.

Bjs.
Elvira

Sonia H. disse...

Elza,
Você é muito divertida, sabia.
Gosto daquela marca Usaflex também sugerida por outra pessoa. É muito confortável mesmo.
Aproveito a oportunidade para desejar a você e ao maridão um Feliz Natal e que em 2010 você seja muito feliz, que não te falte saúde, paz e muito amor.
Beijos no coração,

Anny disse...

Elza:
Pois é, a base de sustentação do corpo são os pés.
Que complicação hem?
Um dia você descobre como fazer, não é mesmo?
Feliz Natal!
Beijos>
Anny

Rosamaria disse...

Bah, Elzinha, nem fala! Meus pés tb são finos e compridos, além de muito feios. Me dei bem com os USAFLEX, que a Ana recomendou, depois do tombo que aumentou meu problema. Quando eu era criança não havia lojas de sapatos na cidade onde morava e eram encomendados, outras pessoas compravam e eu tinha que usar o que viesse, apertados ou não. Lembro que a mãe enchia de jornal molhado no álcool para lacear. Mas depois que eu pude experimentar e escolher não tive mais problemas.

Feliz Natal nesta terra maravilhosa e que 2010 seja um ano maravilhoso, de realizações e que teus pés não te incomodem mais.
Bjim.

Meire disse...

Querida Elza estou passando pra desejar um Feliz e Santo Natal!

Bjs

Meire

Lord Broken Pottery disse...

Passei pra te dar um abraço, desejar um Bom Natal e Feliz Ano Novo.
Grande beijo

Anônimo disse...

Oi Elza.

Deseja a você e a sua familia um Natal maravilhoso cheio de paz e muita luz.

Bjs.
Elvira

Alexandre Kovacs disse...

Elza, desejo um ótimo 2010 para você e toda a sua família!

Unknown disse...

Elza, Feliz 2010 e que encontre algo bem confortável à seus pés...

Saúde...

Milton T disse...

Li do vários blogs que o haloscan será pago então ou o retirei e perdi todos os comentários de todos esses anos já que não tinha o do blogger instalado.
Lembro que tinha feito comentário nesse post mas deve ser erro na conexão dm celular.
Tenho o hábito de usar sapatos um número maior para não ter problemas mas unhas. Mesmo assim quando faço caminhadas longas minha unha fica lesionada. Quando corria perdia várias unhas por ano é horrível.
Mas não me lembro quem me disse, acho que uma mãe de amiga que separou que tenho o hábito de dar nós duplos nos cardaços. Segundo ela, tem um significado só que não me lembro
Bjs

Anunciação disse...

Ah,pés são assunto importante,sim;você viu?Os meus me dão trabalho também,de vez em quando.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger