quarta-feira, setembro 30, 2009

PostHeaderIcon Risadas


No sábado resolvemos sair de casa, sem destino. Acabamos um shopping. Melhor dizendo, num cinema de um shopping. As opções de filmes não eram boas. Entramos no "Se beber não case" ou qualquer coisa muito parecida.
Historieta banal de 4 amigos que se encontram em Las Vegas para a despedida de solteiro de um deles.
Filme pobre, atores desconhecidos e sequências ruins, mas ENGRAÇADO. Tem até Mike Tyson no meio ...
Quer ri sem compromisso? Assista até as luzes se acenderem.

No domingo, enquanto rolava a bola no gramado, entre São Paulo e Corinthians, fui até a feirinha de artesanato da Liberdade. Muito ruim!!!!!!!!!!! Nada de belo ou interessante. A única banca que me chamou a atenção tem vasos de barro pintados, mas, carissimos e não me animei. O cheiro de comida enjoou meu estômago. Passei pelas ruas no entorno e não comprei nada, mas arejei as idéias. No retorno, passei na Brunella e tomei sorvete. Trouxe o doce predileto do marido.

Comecei a semana trocando e.mails com um médico que é perito assistente num processo. Melhor dizendo, estamos em conversação desde 5ª feira por causa dos laudos e uma das manifestações já está pronta.

Interrompi esses trabalho para comemorar o DESANIVERSÁRIO do meu marido, ontem. Ele começou a diminuir a idade dele, daí o desaniversário rsssssssssss Ele está chocado com a idade dele, pois, continua atuante, ativo, trabalhando e viajando muito, cheio de interesses, sem doenças sérias ou graves e já na casa dos 70! Ele não se conforma com isso. Eu sempre digo que minha cabeça está em descompasso com meu corpo e ele sente a mesma coisa.

Preciso desligar, agora. Vou até a fábrica, em Caieiras, para terminar a manifestaçãoa respeito do outro laudo. Esse está mais complicado!

Volto assim que puder.

Elza
sábado, setembro 26, 2009

PostHeaderIcon Eletrônicos

Depois de vários meses con dificuldade para entrar no UOL consegui ajuda de um internauta.
Pena que quando o Adão me contactou eu já agendara visita técnica do UOL.
De qualquer forma, meus agradecimentos públicos a esse solicito homem.
UOL chegou, analisou o problema e disse que trata-se de travamento do UOL por excesso de usuários. O tal relógio que aparece na barra de navegação é do próprio IE.
O jovem recomendou que eu mudasse de navegador e que me acostumasse com o Firefox, como me vem sendo recomendado pelos blogueiros amigos.
Agora vou negociar com o UOL o antivirus, desnecessário, que foi instalado no meu sistema e espero ter paz por algum tempo.
Elza
terça-feira, setembro 22, 2009

PostHeaderIcon Quem entende?????????

Bastou eu pedir socorro e chamar a assistência técnica do UOL e o problema desapareceu dessa máquina. Ainda não liguei o note, mas aposto que está funcionando corretamente...

De qualquer forma, ainda desejo saber o que gera esse travamento nas minhas máquinas.

A assistência do UOL virá na 6ª feira após às 13 horas.

Elza

Em tempo: o note está pirado de tudo. Não consigo digitar nadinha porque não sei... Parece que ele não tem teclado ... Ele não desliga e sim, se religa ...
segunda-feira, setembro 21, 2009

PostHeaderIcon Eletricidade


Faz muitos anos que uma astróloga me disse que tenho qualquer incompatibilidade com sistemas elétricos e que deveria tomar cuidado com toda a parte elétrica de minhas habitações.
Nunca tive qualquer problema, nem com lâmpadas queimadas.

A parte eletrônica já não é tão simples assim.
Estou sempre encrencada com meus computadores.
Faz quase dois anos eu ganhei o note da Acces e montei rede em casa, pois, não abri mão do meu grandão e desajeitado.
Meu marido resolveu presentear o netinho dele com o que considerava velho e doou meu grandão. Desfiz a rede e vinha trabalhando com o note, quando, do nada, de um dia para o outro, passsei a não ter acesso à página inicial do UOL.

Navegação complicada já que começo meu dia lendo meus e.mails profissionais que ficam armazenados no UOL.

Eu uso o IE e não gosto do outlook e só uso o web mail.

Esse travamento é só com a página inicial do UOL e não tem dia nem hora para ocorrer. Para piorar, é intermitente. Trava num minuto e no seguinte fica tudo bem e navego tranquila. Mais do que isso, a página do UOL não abre, mas eu digito, lá na barra de endereços, email.uol.com.br e acesso minhas mensagens. Digito blog.uol.com.br e entro no meu blog ...

Já perdi o número de vezes que liguei para o UOL para arrumar essa coisa e acabei assinando o anti virus Mac afee oferecido pela empresa pois, me convenceram que era o AVAST quem causava todos os problemas. Acabei contratando o serviço de assistência técnica para ter suporte remoto e, também, ao vivo e a cores. O Note está com esse anti virus e um anti spayware que o UOL colocou e não entra a página inicial! Baixei o Firefox para navegar e além de eu não gostar do programa, a entrada na página do UOL é longa e demorada e às vezes, NEGADA!!!

Logo, nenhuma das pedidas adotadas RESOLVEU O PROBLEMA .

Uso banda larga da TVA, ou seja, o AJato de 2 mega. Cansei de ligar para lá pois, o técnico do meu note diz que o problema é de navegação e o AJato tem que dar conta do serviço. O UOL também jogou a responsabilidade no AJato que mandou um técnico que não entendeu nadinha e viu o problema e fugiu por não saber resolve-lo.

Comprei outro computador e o instalei aqui. Recoloquei o roteador e montei minha redezinha outra vez. O novo computador usa anti virus AVAST e trava. A página inicial do UOL só entra quando quer. Firefox igualzinho ao note...

Assim, estou com minha redezinha sem acesso à página inicial do UOL e já não sei mais o que fazer.

Voltei a falar com a AJato e a empresa mandou outro técnico aqui, mais categorizado, e que me mostrou todos os testes que fez no meu computador. Foi até as instalações do prédio e trocou as pecinhas por outras mais novas. Subiu no poste e colocou aparelho para testar a qualidade do sinal e jurou por todos os santos que o problema não é do AJato.

Muito bem, ONDE ESTÁ O PROBLEMA E POR QUE EU NÃO CONSIGO ACESSAR A PÁGINA INICIAL DO UOL????????????????

Caso alguém possa me ajudar, aceito de bom grado.

Elza
terça-feira, setembro 15, 2009

PostHeaderIcon Ligação para a TIM

Será que alguém pode me ensinar a falar com a TIM?
Liguei para o número existente no meu telefone e não consegui acompanhar o menu do atendimento eletrônico.
Aliás, atendimento esse que me mandou para o site da TIM.
Abri o tal do site e não consegui descobrir como funcionava...
Acho que estou ficando velha!
Eu quero saber como posso me conectar à internet por meio da banda larga dessa companhia, qual o preço e condições.
Fiquei na vontade.
É tão imenso o tal do menu que perdi a paciência e não descobri qual número devo teclar para falar com algum ser humano. Numa das tentativas digitei zero e outro menu enorme teve inicio. Perdi a paciência e desisti!
Vou tentar o SKY. Será que tem banda larga? Net e Speedy não prestam para mim e o AJato está me pondo louca.
Elza
segunda-feira, setembro 14, 2009

PostHeaderIcon Amanheceu chovendo

E essa chuvinha fina e fria que não passa. Às vezes fica mais pesada e de repente, estia. O solo não chega a secar, mas para de garoar.


Manhã fria, feia e chata.


Levei meu carro ao mecânico porque está falhando. Marquei com uma semana de antecedência essa hora e programei meu dia e minha semana para ficar a pé, hoje. O mecânico não deu as caras, mas avisou que só poderia trabalhar no período da tarde. Dançou, apesar de eu entender que imprevistos acontecem.


Sigo certas intuições: se fosse para ele mexer no carro não teria acontecido esse imprevisto. Vamos em frente...


Voltei para casa e a chuva chovendo. Baltazar no meu calcanhar pedia para sair, mas era impossivel.


Estiou!!!!!!!!!!!


Vamos passear e andar por aí. Ver a vida pela coleira e guia, mas é melhor do que ficar trancado em casa.


De repente, uma vitrine atraiu minha atenção. Lá estava exposto um transportador para gatos, cor de rosa, em couro e tecido xadrez, com tela por cima. Uma riqueza. Entrei e perguntei o preço.


A recepcionista(?) ou vendedora(?) ou atendente(?) daquele lugar que me pareceu um pet shop, anexo a consultório veterinário, fez cara feia quando pedi para ver a peça, MAS NÃO A ENTREGOU NA MINHA MÃO.


Tentei pegar o transportador para examinar o interior e fecho. Comentei que ele era pesado quando percebi que ela agarrara e não soltara para mim. Fiquei na vontade de examinar a peça. Não me disse o preço, também. Aliás, não me disse nem bom dia!


Sem mais nem menos, a talzinha tomou a peça e foi para os fundos da casa onde está localizada a loja, com ela na mão, e me disse, ao retornar:" espere um pouco" !!!!!!!!!!!!


Ato contínuo, atendeu ao telefone e me deixou plantada, no meio da sala, com cara de idiota.


A faxineira limpava a porta de vidro viu tudo e nada disse.


Olhei para o Baltazar e disse, em voz bem alta:


- Morzinho, vamos embora. Nós estamos atrapalhando, aqui.


Saí na chuva que voltara a cair e andei muitos quarteirões sem guarda-chuva e sem capa.


Deixei o Baltazar para banho e ainda estou doida para ver aquele transportador de gatos. Fui busca-lo de carro, é claro.


Amanhã eu lá voltarei, de carro. Eu o estacionarei na porta, torto, ocupando as duas vagas, de propósito. Estarei arrumada. Produzida para ir para a Justiça e sem o Baltazar.



Desmontarei a loja. Vou olhar tudinho o que estiver exposto. Tirarei tudo do lugar e perguntarei preços, inclusive de vacinas e medicamentos e, é claro, sairei de mãos abanando. Caso eu encontre a dona da loja ou a veterinária de plantão contarei o que houve.



Ora bolas!


Elza
domingo, setembro 13, 2009

PostHeaderIcon Meu cachorro

está melhor e não tem lambido as patas.
Tenho ido, na medida do possivel, ao cercado para ele correr e brincar.
Hoje ele brincou com os cães de mesmo porte. Correu bastante e ficou um pouco embaixo do meu banco, mas divertiu-se.
Importante: ele está cansado e não tem motivo para lamber as patas.
Acredito que esteja dando certo a estratégia que tracei.
Ele não arrumou briga, o que já é uma vitória.

Bjkª. Elza
segunda-feira, setembro 07, 2009

PostHeaderIcon Dia da Pátria

Amanheceu o dia lindo e sem chuva. Sol brilhante e piso seco.
Peguei abóbora cabocham e fatiei alguns nacos para levar ao parque.
Enchi dois vasilhames com água fresca.
Peguei saquinhos para recolher as cacas.
Chamei o marido e lá fomos com o Baltazar.
Enquanto eu entrava no cercado com ele atado à guia meu marido foi passear. Assistiu aos vôos dos aeromodelos até enjoar.
Depois que meu peludo acalmou eu o soltei e tentei chamá-lo para brincar, mas ele estava interessado em observar o ambiente. Andou muito, cheirou os demais cachorros, e divertiu-se sozinho, como sempre.
Coloquei alguns pedriscos numa garrafinha pet vazia e tentei atrair a atenção dele. Quem se interessou foi um enorme golden retriver que se dispôs a brincar comigo.
Baltazar sentiu-se enciumado e partiu para cima do outro.
Tomou uma surra! O grandão o derrubou e o mordeu.
Foi dificil separarmos os briguentos.
Ainda levou uma bronca muito grande de mim!
Demorei para soltá-lo de novo, mas fiz o teste. Ele não brigou mais.
Tomou toda a água que levei e divertiu-se com a abóbora.
Outros cães vieram comer abóbora, para espanto dos proprietários que só os alimentam com ração e petiscos industrializados.
Baltazar está com dor na nuca por causa da mordida.
Saí com ele para passear, à tarde, e ele não arrumou encrenca com nenhum grandão!
Outra coisa: ele não lambeu as patas por que está cansado.
Não sei se é o caminho, não sei se estou certa na minha conduta, mas estou tentando socializar meu cão e educá-lo para aceitar os grandes por perto. Quero que ele perca o mau hábito de lamber as patas por falta de serviço.
Bjkª. Elza
domingo, setembro 06, 2009

PostHeaderIcon Imagine a cena

Uma doida, de capa e guarda chuva andando pela rua com um beagle todo feliz na ponta da guia...

Ou eu saio com ele ou eu saio com ele! Essas são as alternativas em dias de chuva, já que meu querido peludo desenvolveu o hábito de só fazer cocô na rua...

Tudo bem, para a felicidade dele eu me sacrifico, já que, detesto andar com água pingando sobre mim. Não tem bota, capa e guarda chuva que me deem conforto!

Domingo mais besta, vixe! Chuva e falta de alternativas...

Bjkª. Elza
sexta-feira, setembro 04, 2009

PostHeaderIcon Baltazar

Quando meu cão era pequeno ia comigo até a entidade que dirigi e se esbaldava no meio das crianças. Corria pelo pátio e brincava com os pequenos até cansar. Deixei a entidade e ele perdeu essa fonte de diversão.

Passou a frequentar a casa da minha amiga cachorreira. Ficava muitas e muitas tardes com as duas cãs de estimação. Também perdeu essa fonte de diversão quando a terceira cã apareceu, pois, quatro cachorros num único apartamento é demais!

Nos nossos passeios ele sempre encontrava alguns amigos beagles e chegamos a andar pelo bairro em matilha de 7 . A maioria mudou de bairro e ele sai comigo e não confraterniza com outros de mesma raça.

Com isso, meu cachorro passou a viver muito preso e agarrado a mim. Perdeu suas fontes de diversão. É calmo e tranquilo, mas está desenvolvendo o péssimo hábito de lamber as patas. Chegou a feri-las.

Ontem eu resolvi melhorar a condição de vida dele e o levei para correr no cercado do Ibirapuera e vi o estrago que a solidão fez nele: não correu; não brincou e ainda, arrumou briga com um grandão.

Os passeadores profissionais me ajudaram a socorrer meu briguento e me deram diversas opções para ajudar meu lindo cãozinho a sair desse círculo em que foi metido pelas circunstâncias da vida e já comecei a praticar algumas delas.

Meu marido sensibilizou-se e me ajudou. Saimos os 3 ontem a noite para uma voltinha.

A chuva que cai, hoje, me impediu de leva-lo ao cercado, mas no final de semana ele irá correr e brincar e confraternizar com outros animais.

Não basta acarinhar e alimentar um cão. Não basta banhar e educar. Ele precisa ser feliz e para isso, eu me desdobrarei até ele não precisar lamber as patas.

Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti