sábado, fevereiro 13, 2010

PostHeaderIcon Operadoras de telefonia celular

Meu aparelho de telefonia celular caiu no chão e o display desapareceu.

Procurei a operadora para adquirir outro aparelho usando os bônus da minha conta pós paga.

- Não tem bônus não! A Senhora tem que trocar de plano. Tem que ir para o Infinity tal e assim pode receber novo aparelho.

- Mas eu não quero trocar de plano, oras! Não quero essa imposição da TIM...

- Então não tenho o que fazer pela senhora!

Torno a ligar e nada consigo. Alguém me disse para falar com a Central de Relacionamento.

Liguei, não sei quantas vezes. As ligações sempre de péssima qualidade. A voz do atendente saindo das catacumbas, com eco e com o irritante:

- ... um momento, estou verificando .... mais um momento por favor ... mais um momento por favor ... mais um momento por favor ................................................

De repente, uma iluminada me disse que meu cadastro estava com defeito e que em 72 horas eu teria uma posição da TIM.

Nessas alturas eu já estou sem telefone há 4 dias!

As 72 horas se foram e não consegui descobrir qual teria sido o defeito do meu cadastro, pois, ninguém confirmou qualquer dado ou entrou em contato comigo.

Torno a ligar para a TIM em busca de informações a respeito dotal cadastro ou então para mudar de p,ano e ter direito a alguma promoção para tirar um telefone novo, e começo a perder a minha santa paciência:

- Meu filho, seja sincero comigo e me diga logo de cara se a TIM prefere que eu faça a portabilidade e vá embora para a Claro. Não me enrole e nem me deixe na linha! Afinal de contas, foi consertado meu cadastro e posso obter um aparelho?

Essa frase eu disse para o Vinicius que me deu o protocolo 2010023072321. Ele me transferiu para outra atendente:

- Um momento ..... estou verificando ... E ME COLOCOU NA MÚSICA que ouvi pelos 10 minutos seguintes. Essa ligação não teve protocolo porque a DAIANE apesar de saber que estou sem aparelho, resolveu mandar o protocolo por torpedo!!!!!!!!!!!!!!!!

Sou insistente e obtive mais protocolos: 2010023078407 e a ligação ficou presa no meios dos atendentes. Eu ouvia a balburdia que é o calcenter e ninguém me ouvia.; 2010023079288 que caiu sem atendimento. 2010023079696 que foi transferida para outro setor e quem me atendeu foi a Ana Paula que me deu o protocolo 2010023081179.

Essa Ana Paula é do setor de "análises e soluções" e não analisou coisa alguma e não me solucionou nada! Perdi a paciência e desejei que ela tivesse péssimo carnaval.

Hoje à tarde fui à loja da Claro, entreguei meus documentos, comprovante de residência e escolhi o aparelho que desejo. A portabilidade já está com dia e hora marcados, mas ainda estou com meu telefone só recebendo e quando quer, sem display.

Na Claro fiquei sabendo que há um problema com meu cadastro e que por isso não poderiam me liberar a linha provisória. A Central precisa de algumas horas para liberação e antes que eu desse espetáculo na loja, saí de lá com a promessa do vendedor de me ligar, amanhã.

Aproveitei que estava com o sangue quente e sem marido, que eu despachara para casa para alimentar o cachorro, fui à loja da TIM e fiz o maior pampeiro. Disse tudo o que queria dizer, reclamei, e não aceitei o pedido de mais 5 dias para regularizar o meu cadastro.

Estou voltando para a Claro, de onde saí faz pouco mais de 2 anos pelos mesmos motivos.

Em tempo: comecei esse post no sábado e só publiquei no domingo. O escândalo na loja da TIM foi no domingo.


Bjkª. Elza

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Elza, lamentavelmente o descontentamento é geral. Ainda não encontrei ninguém que não tenha passado umas e outras nas mãos dessas operadoras de celular. Tem mesmo é que armar um barraco, botar a boca no mundo, bater pé e não se sujeitar a esses desmandos!
Conheci hoje seu blog e fiquei um bom tempo lendo os posts. Adorei, tem muita coisa interessante e algumas preocupações bem semelhantes às minhas. Voltarei mais vezes! Beijo grande.

Blog do Beagle disse...

Marli, obrigada pela visita e pelo comentário. Já passei pelo seu blog e gostei muito. ficarei freguesa. Armar barraco é comigo, depois que a paciência se esgota e sou paciente... BJ. Elza

Aninha Pontes disse...

Elzinha querida, com todos esse protocolos, vc poderia ter ligado para anatel e registrado reclamação.
Eles correm a resolver seu problema, apesar da anatel não resolver chula nenhuma.
Eles falam a língua das operadoras. Mas enchem o saco das mesmas, e a coisa acaba e resolvendo.
Menina, não tomo gatorade não, tomo suco e muita água, enfio os pés num balde de água, por causa do calor e mais os meus calores, e vou levando.
Amanha vou logo cedo tomar um banho de mar.
Beijos menina.

Anny disse...

Elza:
Gosto de reclamar. Gosto sim. Não lembro de ter armado algum barraco assim como o seu. Mas se precisar, podes crer. É comigo mesmo! Hehe!

Adorei!
Beijos.
Anny.

Blog do Beagle disse...

Aninha, sabe que vou seguir sua sugestão e ligar para a Anatel? A Claro jpa conseguiu arrumar tudo e me libera um número rpvisório ainda hoje, mas a portabilidade só ocorrerá em 5 dias, úteis, possivelmente, E eu, com telefone capenga! Bj. Elza

Blog do Beagle disse...

Anny, sou paciente e compreensiva, mas quando perco as estribeiras ... não tem Papa que me segure. Meu marido sai de perto quando armo os meus barracos e não me apoia, mas ele sabe armar os dele kakakakakakaka Bjkª. Elza

Thelma Louise

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Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

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