terça-feira, março 27, 2007

PostHeaderIcon Nada como um dia após o outro

Já estou começando a sair daquele buraco negro no qual me meti. Meu humor começa a se refinar e já sorri diversas vezes, hoje. Também já parei de chorar.
Descobri o porquê de meu marasmo profissional e também o que pretendo fazer de minha vida. Minha decepção com as coisas da justiça foi imensa por ocasião da morte do Gaspar, desde a elaboração do Boletim de Ocorrência até o arquivamento da ação civil. Tudo errado, tudo sem amor, sem carinho e sem respeito. O pior é que eu não percebi o quanto isso afetara meu desempenho.


Só me dei conta H O J E !!!

Eu amava advogar. Fazia meus trabalhos com dedicação e carinho. Empenhava-me e dava o melhor de mim. Lutava pelo meu cliente como leoa. A resposta que obtive ao meu apelo, ao meu anseio foi uma balde de água a me resfriar e desapontar. Eu só queria que o bar fosse condenado para eu doar o dinheiro para um grupo que cuida de bichos de rua...

Agora, está mais fácil entender o mecanismo de rejeição aos trâmites da justiça que desenvolvi.

Desde que o Gaspar morreu nunca mais entrei naquele bar, embora passe pela frente, todas as noites, a pé, com o Baltazar. Jamais abri minha boca para dizer a alguém que lá estivesse com seu cão, tomar cuidado. Faz uma semana que mudei minha conduta. Quando vejo algum animal por lá eu páro e advirto o proprietário. Deixei a ética de lado? Não sei, mas me faz bem e alivia meu coração.

Já comecei a tecer meu futuro, mas ... depois eu conto.

Uma amiga entrou na Agência Afonso Braz da Caixa Econômica Federal, ontem, durante um assalto. Ficou traumatizada e à noite, saiu para passear o Snoopy, um beagle de 6 anos e encontrou-se comigo e o Baltazar. Eu saíra sem minha amiga por causa do meu mau humor, mas não deu certo. Encontramos a Cecilia e a Sofia; a Silvana e a Bella com a Jeannie; a Maísa com a Nara e o André com o Popó. Todos beagle, que, por sinal, amam andar em matilha. Muito bem, nós precisamos separar a matilha por que a Cecilia estava com a Brigitte, que não é beagle, no cio. Baltazar ficou louco e não foi possível um passeio tranquilo. A dona do Snoopy é fotógrafa e quer reunir o bando para uma foto especial. Meu humor começou a melhorar durante esse passeio, mas só agora eu posso dizer que já estou melhor.

Meus agradecimentos a todos que me aturaram nesse momento de impasse. A depressão não chegou e loguinho terei boas novas para contar.

Bjkª. Elza

5 comentários:

Moura ao Luar disse...

Que bommmm adoro ver-te falar assim, muitos beijos

Blog do Beagle disse...

Moura ao luar, eu também me gosto alegre e delicada. Bom te-la por aqui, viu??? Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Fico feliz. e eu estou em falta com vc. Muito chato isso. Desculpe. Obrigada pelas palavras lá no blog. Queria te ver.

Blog do Beagle disse...

Barbara, estou com saudade, também. Tenho uma lembrancinha para a Louise. Poderemos sentir o vento soprando numa certa varanda??? Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Elza,

Deve ser divertido à beça esse passeio de tantas donas de beagles com seus beagles, dizendo levá-los a passear [rs].

Só compreende a dor pela perda de um animalzinho de estimação quem já passou por ela. Eu a conheço bem, mas não vou contar história triste. Torço para que Você se recupere breve!

Há cerca de quatro anos - após termos perdido o Tony - um valente e companheiro DutchHund, trouxemos o Kinkas - um belíssimo [mas extremamente 'folgado'] basset hund para casa. É que ele nos escolheu e cativou desde o canil, e fêz com que as crianças sentissem menos a perda do amigão que se tinha ido.

Desde então, sempre que vejo a graça, leveza e atenção da atitude de um beagle, junto a seus donos, não consigo deixar de invejá-los, pois era um begle, que eu queria trazer para casa!

Saudações,

Abreu, Obrigada pela visita. Cometi qualquer erro e precisei fazer mágica para publicar seu comentário... Ufa ... consegui! Olhe, você tem um primo do Beagle em casa e ele é muito gozado. Quando pequeno tropeça nas orelhas kkkkkk Bicho é bom demais, não é? Venha sempre. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger