sexta-feira, março 30, 2007

PostHeaderIcon Que susto!!!!!!!!!!

Derrubei um cachorro louco, hoje. Ele estava grudado na traseira do meu carro, mas num ponto em que eu não podia ve-lo. Ao mudar de faixa eu o derrubei.
Na hora apareceram outros três cachorros loucos, mas estranhei que eles não tivessem ajudado o colega e nem se virado contra mim.
Ele fez drama e mancou e olhava a cada minuto para um ralado no colovelo.
Fiquei atônita! Eram 2 da tarde e eu sem almoço, um trabalho para ser redigido e protocolado até às 18. Detalhe: hoje é rodizio do meu carro, de modo que, meu dia termina às 17h... Mesmo assim, não arrisco tomar multa de rodízio.
Para encurtar: conversei com o moço e lhe dei R$ 50,00 para encerrar o acidente.
Ficamos satisfeitos e vim para casa. Tomei nota da chapa da moto e do modelo. Ainda estou pensando se faço um BO, por cautela.
Almocei pouco, depressa e comida sem graça. Sentei no pc e redigi meu trabalho.
A santa Nailda, minha empregada doméstica, quando saiu, levou meu trabalho para protocolo. Tem um posto do TRT no poupa tempo de Santo Amaro que é pertinho do terminal onde ela toma ônibus.

Depois do susto, da tensão e do medo, levei meu cão para passear

Bjkª. Elza

OBS: cachorro louco é como nós motoristas chamamos esses motoboys que passam por cima de tudo e de todos para cumprir seus compromissos.
Rodizio: invenção da Prefeitura. Os carros de final 1 e 2 não circulam nas 2ª feiras entre 7 a 10h e entre 17 e 20 h, no centro expandido, ou seja, onde moro e por onde ando normalmente; nas 3ª não circulam os carros de chapa final 3 e 4 e por aí afora. Meu carro tem final 9.
Poupa tempo foi uma boa invenção. Tem posto do INSS, do correio, do TRT, da Secretaria de Segurança Pública para tirar Cédula de Identidade e outros serviços. Funciona, sabia?

6 comentários:

Anônimo disse...

Elzinha, amor, se eu fosse você faria o BO, sim, "...predência e dinheiro no bolso, canja de galinha não faz mal a ninguém...".
Quanto ao Zeca Baleiro, a Bárbara foi hoje ao Sesc, informar-se melhor sobre o show, pois ela acredita que não será ele que irá cantar, apenas apresentar alguns cantores. Custa R$20,00, e dia 19, para mim, também é o melhor dia. A Bárbara e a Drica também vão, se o show realmente for dele.
Beijos, entramos em contato.

Anônimo disse...

Oi!
Desta vez não estou aqui para comentar seu post e nem mesmo para pedir sua visita no meu blog.
Estou aqui por algo muito mais importante. Algo urgente: a VIDA da AMAZÔNIA.
Uma campanha idealizada por Christiane Torloni e Victor Fasano, e que conta com um texto publicitário de Juca de Oliveira, está tocando o país e recolhendo milhares (atualmente mais de 300.000) de assinaturas.
Entre as assinaturas está a de artistas mundialmente conhecidos como Rodrigo Santora, Gisele Bündchen, Annie Lennox, Roberto Carlos, e centenas de outros artistas brasileiros e extranjeiros. Isso além de outros brasileiros que se comoveram com a campanha e estão cedendo suas assinaturas para ajudar.
É só isso que eu venho pedir. Entre no site www.amazoniaparasempre.com.br e assine a campanha.
SE POSSÍVEL COLOQUE UM POST OU O BANNER DA CAMPANHA, QUE PODE SER ENCONTRADO NO SITE, NO SEU BLOG.

A AMAZÔNIA AGRADECE.

Abreu disse...

Elza,

Tempos atrás, passei por uma experiência algo "parecida". Para meu "azar", compadecido com o motoqueiro, chamei o "resgate" que, pela existência de "vítima" socorrida ao "nosocômio" mais próximo, exigiu que se lavrasse BO. Então, lá fui eu ao 27º DP, no Ibirapeura [que naquela época ainda "guardava" bandidos]... Bem, o calvário nessas circunstâncias [mesmo para advogados] Você certamente conhece.

Depois do BO, em razão da existência de "vítima", é imprescindível a 'perícia técnica'. Então, lá estava eu, no dia seguinte, na Rua 11 de junho, para vistoria, etc., etc. Dias depois [até parecia "coisa de 1º mundo, de tão rápido!], eu era intimado pela 'otoridade' a me manifestar nos autos do inquéito, no qual eu já figurava como indiciado como autor de lesões corporais... Bah!

Queriam -- como sói [restou-me claro] -- me extorquir. Para minha sorte, além de boa índole, o pobre do "cachorro doido" [que admitia a própria 'culpa' por ter-se chocado contra o campo "cego" do meu veículo], além de não possuir documentação regular de sua moto, dizia ter 'certos ajustes' com 'dona justa', de quem morria de medo, e só a muito custo, acompanhou-me de volta ao DP para assumir a culpa pelo acidente a ponto de encerrar o Inquérito Policial sem mais delongas. Aliás, desde quando lavrado o BO, ele já me isentava de qualquer culpa.

Então, Você pede opiniões sobre se deve ir ou não registrar a ocorrência policial. Avalie, pondere, reflita!

Se a decisão for "por ir", acautele-se!

Sds.,

Blog do Beagle disse...

Abreu, na hora eu fiquei atônita, mas não perdi o bom senso. Eu queria tirar o cachorro louco do local do acidente, não só por que eu estava ao lado do Hospital do Servidor e do Detran, mas por que outros motoboys poderiam aparecer e eu correria risco de vida... Fiz caras e bocas, tremi o lábio e estendi a mão para tirar o moço do asfalto... Eu sabia que se a polícia chegasse a coisa iria ficar muito pior. Consegui retira-lo dali e paramos no estacionamento de uma farmácia, perto do Pão de Açúcar da República do Líbado e alí, fizemos o acerto. Ele me levou R$ 50,00 e fiquei com o prejuízo da porta do carro amassada. Ficou mais barato e se Deus quiser, morrerá por aí. Já pensou se o moço resolve pedir danos morais ou perdas e danos por que se ralou??? Eu, heim? Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Lica, resolvi apostar e não vou fazer BO. Zeca Baleiro: tudo bem. Falamo-nos, certo? A Barbara tem meus números, tá? Bjkª. Elza

Anônimo disse...

esses cachorros loucos andam em bando. Meeeedo. Bj e fique bem.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger