quinta-feira, maio 24, 2007

PostHeaderIcon Frio

Tá friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooooooooooooooo demais. A sensação térmica deve ser de menos 5 graus, nossa! Usei uma jaqueta do maridão para passear o Baltazar e senti o frio atravessar o tecido. Usei essa jaqueta por que é muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito quente. Fiquei com os cabelos gelados e o pequeno deu uma voltinha no quarteirão e me puxou para casa. As patinhas devem ter doído.

Apesar de ser aniversário do Baltazar, que completa 3 anos, fui ao posto do INSS de Santo Amaro e ... surpresa ... esperei uns 15 ou 20 minutos para ser bem atendida. Nem eu acreditei.

Caso: por qualquer razão que não me ocorre o primeiro carnê de recolhimentos previdenciários da Maria, que foi minha empregada até 1999, desapareceu. Para continuar a fazer os recolhimentos telefonei para ela e pedi que me ditasse o número, e ela, brilhantemente, inverteu os dois últimos algarismos. O correto era a .......0-7 e ela me disse ......7-0 Eu recolhi o INSS para o número errado por mais de 4 anos, sem saber. Maria engravidou e a mandei ao INSS para receber o salário maternidade e então nós soubemos do erro.

Fui lá e montei um processo para mostrar o erro e solicitei a transferência dos valores para o nº certo, em 1999 ou 2.000, já não me lembro.

Por mais incrível que possa parecer, a Maria descobriu que o nº errado era de uma empregada doméstica. Descobriu-lhe o nome e endereço. Telefonou para a milher e lá fui eu até a zona oeste pegar a mulher para leva-la na zona sul, para dizer ao INSS que nunca me vira e que os recolhimentos não lhe pertenciam. Isso deve ter ocorrido em 2001 ou 2002.

Apesar disso, somenbte agora, em março de 2007 é que o INSS informou a Maria que os recolhimentos estão transferidos para a conta dela e essa foi a razão da minha visita ao Posto. Falei com a funcionária que a situação estava resolvida, mas e o salário maternidade?

- Ah..... está prescrito e ela perdeu o direito de receber .... Faz mais de 5 anos que a criança nasceu.

Para encurtar: amanhã vou com a Maria e todos os documentos possíveis de que se tenha notícia para entrar com um pedido de revisão de salário maternidade negado em 1999 ... Acho que a Maria usará esse dinheiro para comprar um vestido para o casamento do filho dela.

Bjkª. Elza

11 comentários:

Moura ao Luar disse...

Puxa isso está mesmo complicado de resolver... e será que ainda tem volta??

Blog do Beagle disse...

Espero que sim. Talvez seja necessária ação na Justiça, mas ainda não sei. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

apenas 2 nºs, basta isso para causar um problema com muitos dígitos, fala sério.

Blog do Beagle disse...

Barbara:
Pois é, se não existisse a outra empregada com o nº invertido, o INSS não receberia os recolhimentos e eu teria corrigido o erro a tempo. Coisa mais doida!!!
Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Que maravilha! Tantos anos prá consertar um erro!
Adoro a rapidez dos órgãos públicos!
Beijos
Ha! Está acontecento algo engraçado: quando abro a página de comentários do blogger, aparece tudo (não os comentários, só o que o próprio blogger escreve) escrito em japones ou chines!
Beijos

Blog do Beagle disse...

kakakaka Vc virou poliglota e só me contou agora kakakak de verdade, chinês ou japonês kakakaka Bom, muito bom kakakakak Bjkª. Elza

marilia disse...

olá Elza! tempãp que não apareço, mas seu blog continua uma delicia de ler!
cara, não se ilua! talvez a ia compo de casa neta dela! se for depender do Inss...
Olhe, sugestão: - procure com a maria o juizado especial federal, e entre com uma ação.... dá mais certo, é mais rápido, e... peça indenização pelo tempo...
bjos, e se precisar, consulte :
jlrmadvogados@gmail.com
para amiga blogueira, a consulta é freeeeeeee! Pode endereçar as perguntas para o dr. marcos...ele é fera!
bjos, e apare

marilia disse...

bom, comentei, mas não sei se postei certo! de todo jeito, um bjão!
a situação da maria é A FAMOSA HISTORIA DO CASO SIMPLES QUE VIRA UMA LENDA!...RSSSBJOS

Blog do Beagle disse...

Marilia, seja bem vinda a este cantinho. Você é muito generosa, viu? A Maria foi até o Juizado Especial e lá, o funcionário a instruiu a voltar ao INSS e pedir o salário maternidade e, com a recusa, entrar com a ação. A bem da verdade estou confusa e vou escrever para seu colega, sim. Obrigada pela ajuda. Providencial!!! Monstes de bjkªs. Elza

Anônimo disse...

Elzinha! Elzinha! Saudades!!!!!
E lá vem você com seus "casos" enrolados!! Elza, vou "benzer" você, sabia? rsrs
Mas, eu sei que é ruim para você o que vc conta...mas, ler aqui é gostoso demais!! Não brigue....Estou alegre hoje e isso é tão raro em mim...
Beijão, querida!
Dora

Blog do Beagle disse...

Doriiiiiiiiiitaaaaaaaaaa, minha flor, que bom demais ter vc por aqui!!! Pode rir à vontade dos meus causos e quanto mais enrolado, mais ria, por favor. Sabe-la por aqui e poder deixa-la alegre é um privilégio do qual eu não abro mão. As portas dos meus blogs estão sempre abertas para você. Montes de bjkªs especiais. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger