sexta-feira, junho 08, 2007

PostHeaderIcon Thelma e Louise

Foram deixadas na porta da Barbara com menos de um mês de vida. Duas pequenas frajolas, feinhas, magrelas, de pelo espetado.
Barbara providenciou tudo para elas: alimento, calor, vacina e eu para adotar a Thelma.
Louise ficou lá com a Barbara e as irmãs só se viram uma vez depois da separação.
O tempo passou e ambas cresceram, encorparam e ficaram lindas. Tem fotos delas aqui e no outro blog do Beagle que mantenho no UOL.
Thelma é tranquila. Vive com o Baltazar e é adorada pela Brigite e pela Sofia. A mais nova do grupo, a Nara, também a aprecia, mas sem intimidades. Para quem não sabe, são os cachorros daqui do meu prédio.
Ela adora dormir no meu pé, deitar-se no meu colo, arranhar minhas poltronas e brincar com as bolinhas de uma coleira arrebentada. Come muito e dorme de barriga para cima. Acredito que seja feliz, especialmente por que não sabe que sua irmã morreu de forma abrupta e ainda sem explicação.
Ela não entendeu porque foi submetida a exames, andou no transportador e foi ao veterinário. Ficou muito quietinha, com os imensos olhos arregalados em visível demonstração de medo e desconforto, durante os exames.
O melhor de tudo é que está sã, sem sinais da prossível doença que lhe tenha levado a irmã e, após o retorno ao lar, em menos de 10 minutos já estava encostada em mim, dormindo.
Ainda sou o seu porto seguro apesar de segura-la em posição incômoda para os exames e por deixa-la trancada na caixa de transporte por mais de hora, sempre com a mão a acariciando, contudo.
Louise, tenho certeza que você já chegou ao céu dos bichinhos e foi recebida pelo meu Gaspar e tantos outros que deixaram saudade. Fique em paz, minha querida, a Thelma está aqui e eu a amarei em dobro.

Bjkª. Elza

8 comentários:

Anônimo disse...

Que alívio. Apaguei o e-mail sem querer, e claro, corri aqui a procura de notícias. Santo blog que nos aproximou. Santo blog que fez com que esta Frajolinha linda conhecesse o melhor lar do mundo. Bj para vocês.

Anônimo disse...

Que sorte a desta "Frajolinha" (como vcs dizem...rs) de receber você como mãezinha dela!
Elza. Você sabe que estou com o maltês, o Lipe, do meu filho, aqui em minha casa. Já se passou mais de um ano e ele ficou sendo meu...acho. E, agora, peguei a mania de gostar de cachorro. Será que estava "escrito"? rs
O Lipe me adotou, anda só atrás de mim(com tanta gente na casa...)o tempo todo, e deita-se ao meu pé, onde eu estiver...De repente, eu virei cachorreira igual a você!!!
Esse mundo é esquisito...
Beijos de saudade!
Dora

marilia disse...

Ai, Elza...que dò...
até eu, que não sou muito chegada a cachorrinhos e animais fiquei trite....
Um beijão

Blog do Beagle disse...

Barbara, fiquei emocionada com seu comentário. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Dora, achei muito gostoso saber que vc virou cachorreira. Quando vc adotar um gato ... nem sei ... verá que está com a vida completa e cheia de amor. Parabéns e bem vinda ao clube. Bjkª cheia de saudade. Elza

Blog do Beagle disse...

Marilia, está sendo muito triste. Eu perdi o Gaspar para veneno contra ratos e não me recuperei do golpe. A Louise era especial por que foi ela quem me aproximou da Barbara, uma linda pessoa. Vamos em frente, né? Bjkª. Elza

Moura ao Luar disse...

A minha pequenina tb está doente, foi abandonada e acolhi-a agora tenho fé que ela recupere...

Blog do Beagle disse...

Moura ao Luar também eu espero que ela se recupere e logo, para alegria de todos nós. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger