sexta-feira, março 30, 2007

PostHeaderIcon Que susto!!!!!!!!!!

Derrubei um cachorro louco, hoje. Ele estava grudado na traseira do meu carro, mas num ponto em que eu não podia ve-lo. Ao mudar de faixa eu o derrubei.
Na hora apareceram outros três cachorros loucos, mas estranhei que eles não tivessem ajudado o colega e nem se virado contra mim.
Ele fez drama e mancou e olhava a cada minuto para um ralado no colovelo.
Fiquei atônita! Eram 2 da tarde e eu sem almoço, um trabalho para ser redigido e protocolado até às 18. Detalhe: hoje é rodizio do meu carro, de modo que, meu dia termina às 17h... Mesmo assim, não arrisco tomar multa de rodízio.
Para encurtar: conversei com o moço e lhe dei R$ 50,00 para encerrar o acidente.
Ficamos satisfeitos e vim para casa. Tomei nota da chapa da moto e do modelo. Ainda estou pensando se faço um BO, por cautela.
Almocei pouco, depressa e comida sem graça. Sentei no pc e redigi meu trabalho.
A santa Nailda, minha empregada doméstica, quando saiu, levou meu trabalho para protocolo. Tem um posto do TRT no poupa tempo de Santo Amaro que é pertinho do terminal onde ela toma ônibus.

Depois do susto, da tensão e do medo, levei meu cão para passear

Bjkª. Elza

OBS: cachorro louco é como nós motoristas chamamos esses motoboys que passam por cima de tudo e de todos para cumprir seus compromissos.
Rodizio: invenção da Prefeitura. Os carros de final 1 e 2 não circulam nas 2ª feiras entre 7 a 10h e entre 17 e 20 h, no centro expandido, ou seja, onde moro e por onde ando normalmente; nas 3ª não circulam os carros de chapa final 3 e 4 e por aí afora. Meu carro tem final 9.
Poupa tempo foi uma boa invenção. Tem posto do INSS, do correio, do TRT, da Secretaria de Segurança Pública para tirar Cédula de Identidade e outros serviços. Funciona, sabia?
terça-feira, março 27, 2007

PostHeaderIcon Nada como um dia após o outro

Já estou começando a sair daquele buraco negro no qual me meti. Meu humor começa a se refinar e já sorri diversas vezes, hoje. Também já parei de chorar.
Descobri o porquê de meu marasmo profissional e também o que pretendo fazer de minha vida. Minha decepção com as coisas da justiça foi imensa por ocasião da morte do Gaspar, desde a elaboração do Boletim de Ocorrência até o arquivamento da ação civil. Tudo errado, tudo sem amor, sem carinho e sem respeito. O pior é que eu não percebi o quanto isso afetara meu desempenho.


Só me dei conta H O J E !!!

Eu amava advogar. Fazia meus trabalhos com dedicação e carinho. Empenhava-me e dava o melhor de mim. Lutava pelo meu cliente como leoa. A resposta que obtive ao meu apelo, ao meu anseio foi uma balde de água a me resfriar e desapontar. Eu só queria que o bar fosse condenado para eu doar o dinheiro para um grupo que cuida de bichos de rua...

Agora, está mais fácil entender o mecanismo de rejeição aos trâmites da justiça que desenvolvi.

Desde que o Gaspar morreu nunca mais entrei naquele bar, embora passe pela frente, todas as noites, a pé, com o Baltazar. Jamais abri minha boca para dizer a alguém que lá estivesse com seu cão, tomar cuidado. Faz uma semana que mudei minha conduta. Quando vejo algum animal por lá eu páro e advirto o proprietário. Deixei a ética de lado? Não sei, mas me faz bem e alivia meu coração.

Já comecei a tecer meu futuro, mas ... depois eu conto.

Uma amiga entrou na Agência Afonso Braz da Caixa Econômica Federal, ontem, durante um assalto. Ficou traumatizada e à noite, saiu para passear o Snoopy, um beagle de 6 anos e encontrou-se comigo e o Baltazar. Eu saíra sem minha amiga por causa do meu mau humor, mas não deu certo. Encontramos a Cecilia e a Sofia; a Silvana e a Bella com a Jeannie; a Maísa com a Nara e o André com o Popó. Todos beagle, que, por sinal, amam andar em matilha. Muito bem, nós precisamos separar a matilha por que a Cecilia estava com a Brigitte, que não é beagle, no cio. Baltazar ficou louco e não foi possível um passeio tranquilo. A dona do Snoopy é fotógrafa e quer reunir o bando para uma foto especial. Meu humor começou a melhorar durante esse passeio, mas só agora eu posso dizer que já estou melhor.

Meus agradecimentos a todos que me aturaram nesse momento de impasse. A depressão não chegou e loguinho terei boas novas para contar.

Bjkª. Elza
segunda-feira, março 26, 2007

PostHeaderIcon Fim de semana

acabou e volto ao marasmo.
Minha Tia está se recuperando. Saiu da UTI e já respira melhor.
Marido voltou para BH no carro de um dos companheiros de apartamento. Viaja para Brasilia na 4ª, para Goiânia na 5ª e para casa na 5ª à noite. Ficará aqui até a Pascoa.
Ele telefona 4, 5 ou até 6 vezes durante o dia, dependendo do estado de ânimo. Essa vida tem duração longa ... ando tão cansada de ficar aqui, na expectativa, na retaguarda ...
Os bichos estão bons e me fazem companhia, mas não decidem nada e nem conversam comigo. Fico falando como uma doida, com eles, à noite, depois do paseio noturno.
Amanhã devo buscar o bunitinho lá no mecânico. Saiu do funileiro, depois de 30 dias parado, falhando. Depois de arrumado, será vendido.
Devo ir à Prefeitura, também. Detesto ir à Prefeitura, mas não tenho opção.
Preciso ir à Justiça para verificar uns processos. Só de pensar nas filas que deverei enfrentar fico cheia de brotoejas pelo corpo.
Poucas vezes fiquei tão chata como estou hoje. Vou sair por aí, tá? Bjkª. Elza
sexta-feira, março 23, 2007

PostHeaderIcon Noticias

Minha Tia continua na UTI. Quadro estável.
Maridão está chegando de BH. Passará o sábado comigo e voltará no domingo... coisa mais maluca! O bunitinho ficou pronto. Desamassado, falha em baixa rotação.
Estou muito aborrecida comigo e com minha vida. Preocupo-me com a tal de depressão que costuma se instalar em mim.
Bjkª. Elza
quarta-feira, março 21, 2007

PostHeaderIcon discriminação

Já contei que uma vez, num hotel, uma senhora pensou que eu era mulata e demonstrou, claramente, que não me aceitava no grupo de mulheres que conversava, no saguão, enquanto a chuva caia.

Depois desse fato passei a cuidar melhor das minhas reações ante o diferente, o estranho e o fora do comum, para não desrespeitar ou maltratar quem quer que seja.

Penso que cabe a cada um de nós um profundo exame interior para verificar onde está a falha na formação e corrigir-la. Perpetuar esse modo de vida é criminoso, desumano e injusto.

Bjkª. Elza
terça-feira, março 20, 2007

PostHeaderIcon Minha Tia

tem 86 anos.
Consegui visitá-la faz poucos dias, com meu irmão e sobrinha.
Pois bem, ela fraturou a perna. Caiu.
Hospitalizada. Operada. Medicada.
Estômago não aguentou e uma bactéria do refluxo entrou no pulmão.
UTI.

Desgaste, decrepitude, demência, degeneração ... quantos "d" a velhice nos traz.

Bjkª. Elza
segunda-feira, março 19, 2007

PostHeaderIcon E a vela foi apagada








Vida nova, ciclos novos. Bjkª. Elza

sábado, março 17, 2007

PostHeaderIcon Universo On Line

O que está acontecendo com o UOL?
hoje, à noite, toda vez que abri um blog com hospedagem nesse servidor, apareceu uma caixa dizendo que houve erro na requisição. Tentei abrir os comentários e veio a caixa dizendo que houve erro no sistema.
Assim, não pude passear por aí e estou morrendo de saudade dos meus contatos.
Depois eu conto o que consegui por meio de um telefonema, tá?
Bjkª. Elza
quarta-feira, março 14, 2007

PostHeaderIcon Amigos



Quando eu deixo eles se manifestam.
Obrigada, meus caros Jandir, Leone e Rachel pelo que vocês fizeram por mim hoje.
Criaturas especiais que cruzaram meu caminho anos atras, hoje, não apenas tiveram paciência comigo, a mais nova do grupo, como também, me empurraram para o caminho que só eu não via.
Minha emoção aflorada emita bons fluidos para vocês.

Bjkª. Elza
sexta-feira, março 09, 2007

PostHeaderIcon Cartório de Registro Civil

- Miga, lembra-se que precisei solicitar minha Certidão de Nascimento para apresentar no Clube?
- Sim, você foi lá no Largo 13 para isso ...
- Fui nada. Eu telefonei para lá ...
- E ?????????
- Eu consto como falecida desde 1999!
- Como é que é?
- Foi o que eu disse para a mocinha que me atendeu.
- E ????????????
- Ela disse que está averbado o falecimento no meu registro e que ela terá que pesquisar a origem dessa informação.
- Minha nossa!!!!!!!!!! Que seja um mero engano do cartório senão você terá um trabalhão pela frente.
- Até segunda feira estou em suspenso, pois ela prometeu essa busca até lá. Logo cedinho eu vou ligar a procurar saber.
- Se eu fosse você ligava mais para o final da tarde.
- Ela disse que daria a busca amanhã...
- Amanhã é sábado e cartório não trabalha ...
- Humpfzgf g hela n c ouifb aç lxcivb sdm,aem fç vdfguh, foram os palavrões que minha amiga cachorreira pronunciou no final de nossa conversa.
- Enquanto segunda feira não vem, estou aqui admirando a rapidez com que secou o chão depois da chuva que caiu. O calor tá mesmo forte. Vou passear, alguém me acompanha?
Bjkª. Elza
segunda-feira, março 05, 2007

PostHeaderIcon Estou sozinha mais uma vez

Maridão embarcou para Belo Horizonte agora à noite. Na 4ª ou na 5ª feira, não me lembro, embarará para Florianópolis e o final de semana será aqui.
Ele me deu um aparelho celular novo de presente. Mudei de operadora. Deixei a Claro e passei para a TIM. Segundo eu sei, mudou só o cheiro ... Tem recado no número velho e deverá ficar no ar por uns 2 meses.
Uma família mudou-se para o apartamento bem em cima do meu. Trouxe uma beagle chamada NARA de quem o Baltazar já ficou amigo. Muito bonitinha e sapeca nos seus 4 meses de vida, adora brincar com o meu, que não lhe dá a menor bola. Ela pula sobre ele, morde as orelhas, passa por debaixo da barriga dele e, meu lord, permanece impassível, desde que estejamos na casa dela. Aqui em casa a coisa muda de figura. Ele pula nela, corre com ela e lhe morde as orelhas. Não sei o por quê dessa diferença de comportamento.
Ela e a Thelma se entenderam. Esta gata tem um quê de cachorra kkkkkk
Minha amiga cachorreira cruzou com a Nara no elevador e a levou para conhecer as duas delinquentes que cria.
A Sofia que também é beagle, acolheu a mocinha. A Brigite fez todo tipo de malcriação: latiu feito uma doida na Nara; fez cocô no meio da sala e tentou morder a calopsita que não tem culpa de nada ...
Sabe a razão de eu ficar tagarelando sobre cães? Eu também sei, viu?
Bjkª. Elza
quinta-feira, março 01, 2007

PostHeaderIcon Festa de aniversário

O netinho do maridão completou 4 anos e o avô resolveu oferecer a festa.
Como na mesma semana um amiguinho dele, com o mesmo nome de batismo, também completou 4 anos, ficou fácil: Uma festança para os dois com a despesa dividida ao meio.
Maridão pagou a conta que a nora apresentou. Ele não escolheu o local da festa e nem o que seria servido. A norinha combinou com a outra Mãe e pronto!
Buffet lindo, amplo, com muitos brinquedos, e dentre eles o elevador desgovernado, barco vicking, trenzinho que sai para fora do prédio e por aí afora. Uma farra e tanto.
Monitores muito bem treinados cuidando das crianças. Claro que houve acidentes. Uma lindinha bateu a boca num brinquedo e chorou. Outro suou tanto que a roupa grudou no corpo e deu trabalho para despi-lo. Um gordinho subiu e desceu tantas vezes de um brinquedo que me cansei só de olhar.

Salgados de primeira linha.
Macarrão com dois tipos de molho, SALGADÍSSIMO!!!!!
Refrigerantes, água, vinho e cerveja à vontade.
A mesa de doces era uma tentação. Tinha de tudo um pouco. Doces, chocolates, pirulitos, marshmallow (correta a grafia???) e por aí afora.

Na hora do bolo fiquei encantada. Uma mesa baixinha mas enorme, cheia de brinquedos coloridos e iluminados serviu de apoio para os dois bolos. Cada Lorenzo teve o seu bolo com uma velinha. Muita cantoria e a festa entrou no terço final.
Saímos depois de nos despedirmos da nora e sem comer bolo. O maridão, que veio do BH hoje cedo, pela TAM, não aguentou esperar o fim da festa e, amanhã cedo vai para Sorocaba, de carro. Já está dormindo.
Ah ... o filho dele não pode ir à festa por que houve mudança na escala e foi pego de surpresa. Uma pena.

Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti