sábado, janeiro 05, 2008

PostHeaderIcon Outro presente de Natal

Estava eu me aprontando para a ceia de Natal quando recebi a seguinte mensagem, pelo celular:

" Pedi ao Papai Noel uma familia em São Paulo. Se um velhinho
tentar te empacotar, relaxa e por favor, colabora! Feliz Natal e obrigada por esse 2007." Mariela


Tratando-se de pessoinha muito querida e que faz tempo deixou de ser figura apenas virtual, antes de publicar a deliciosa mensagem dessa mineira, pedi licença para ela, pois, estou expondo o sentimento dela. Tenho muita honra de ser a familia dela em São Paulo.

Essa mensagem me deixou mais do que sensibilizada porque, luto para reorganizar minha familia de sangue e para juntar os cacos que sobraram. Existe uma diferença entre meus irmãos e meu marido e ninguém quer ceder.

Meus propósitos de 2006 só puderam dar pequenos frutos em 2007. No dia 24 visitei os dois irmãos e acalmei meu coração. Todavia, ainda estou sofrida. Quero mais do que isso. Quero familia se comunicando, se entendendo, se falando. Quero harmonia, solidariedade. Quero de volta o que já tive, ora! Estou pedindo muito?

Preciso de uma data conveniente para reunir o grupo. Um está na praia e quando ele voltar, o outro estará em Porto Alegre. Quando este voltar ... veremos!

Aprendi com miinha amiga Marli a pedir para o meu anjo da guarda interceder junto ao anjo da guarda do meu marido para ele ceder um pouquinho que seja. Pedi ao meu anjo da guarda que fosse até o anjo da guarda do meu irmão mais novo com a mesma missão. Meu irmão mais velho já conseguiu romper a barreira com o meu marido e aos poucos, sem pressa, eles tem trocado algumas palavras, ao telefone.

O cardápio do almoço de confraternização está definido. As mulheres vão para a cozinha e os homens ficam conversando. Tenho o roteiro já traçado e ainda vou conseguir reunir todos em volta da mesma mesa! Somos tão poucos para ter desavenças tão mesquinhas e idiotas.

Um ofendeu o outro? Pois briguem, discutam e limpem a área. Desculpem um ao outro. Ninguém é perfeito! Vamos viver juntos e fim de papo. Penso assim e quero que essa paz se instale.

Tenho minha linda e alegre familia virtual.
Tenho minha familia composta dos amigos que a vida me presenteou.
Quero minha familia de sangue , ora!

Bjkª de Feliz Ano Novo para todos.

Elza

5 comentários:

Lys disse...

Elzinha !!! Estou de volta :)

Vim aqui te dar uma beijoca e desejar um lindo Ano novo para voce !

E bora blogar que 2008 esta prometendo novidades hem ?

beijos beijos beijos e mais beijos
Lys

Sonia H. disse...

Oi, amiguinha,

Tudo bem? Saudades da nossa troca de mensagens, sabia? Estou organizando um blog e a Meiroca está me ajudando. Em breve, direi a você o endereço, ok!
Amei o que você disse nesta mensagem.
O negócio é respeitar um ao outro, resolver as diferenças e ser feliz.
Desejo-te só felicidade em 2008 e é claro, muita saúde, amor e paz!
Beijos,
Sonia

Claudio Costa disse...

Que em 2008 seus sonhos e projetos se tornem realidade. É preciso sonhar, acreditar em nossos poderes e não desanimar diante de tantos obstáculos. Viver é lutar, mas é, igualmente, usufruir. Acho maravilhoso o seu empenho em apaziguar a família, recompor os laços e mitigar o rancor. Que tenha perseverança e, em breve, você nos comunicará o sucesso.

Barbara disse...

oi querida, tentando arrumar um tempo para te retornar a ligação e ficar hoooras ao fone. Me aguarde, por favor. bj grande.

Anunciação disse...

Familia às vezes é dificil,mas se Deus quiser,e Ele há de querer,você vai conseguir.Um beijo

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti