domingo, abril 13, 2008

PostHeaderIcon Baltazar

É uma delicia de cachorro. Calmo, parceiro, amigo, brincalhão. Tem muitas outras virtudes e me causa muita aflição.
Ele tem problema de pele o que é comum na raça.
Aparece um grosseiro por debaixo do pelo. Vermelho, coça e escama. Vai se espalhando pelo corpo dele e atinge até o focinho. As mucosas da boca e da orelha ficam vermelhas e quentes.
Venho lutando com esse problema faz mais de dois anos. Ele passa épocas bom, sem qualquer lesão, sem se coçar e, de repente, tudo começa.
Já tem alguns pontos com cicatrizes, como na para direita dianteira.
Imagine antibióticos e corticóides; fungicidas e antialergênicos ... já usei de tudo. Shampoos formulados, cremes de tudo quanto espécie, até calmantes já foram recitados para ele.
Já rodei veterinários e mais veterinários aqui em Sampa e nada deu conta desse problema.
Converso com meus conhecidos cachorreiros pela rua e todos me dizem que seus animais também tem essas feridas. Cada um usa de um sistema para amenizar o problema.
Meu cachorro não come ração. O comedouro é de aluminio e o bebedouro de vidro. Aboli produtos químicos em casa, ou seja, passo o desinfetante e depois, pano úmido para retirar eventuais resquícios.
Ele continua em crise e, por fim, já desesperada, acabei levando ao homeopata.
Receitou uma gotinha de qualquer coisa duas vezes ao dia.
Mandou que fizesse papinha de maizena e colocasse sobre as lesões e no dia seguinte passar pente fino para retirar as cascas.
Voltar em 50 dias para saber no que deu.
Faltam 49 dias para o retorno.
Todos são unânimes: pode ser emocional porque meu marido viaja demais e não fica com ele.
Por outro lado, conversando com uma amiga espírita, ela me disse que o Baltazar está limpando o veneno que o Gaspar ingeriu e que devo ter calma e controlar como mandou o homeopata.
Outra amiga espírita me disse que não é possível a limpeza de veneno porque o Baltazar nasceu antes do Gaspar morrer ... Todavia, ele está captando as energias da casa e purificando o ambiente. Eu devo fazer limpeza espiritual na casa ao menos uma vez por semana.
Tudo isso será feito: homeopatia, limpeza da casa, reike nele todos os dias ... alguma outra sugestão?

Bjkª. Elza

12 comentários:

Anônimo disse...

testando

Blog do Beagle disse...

Meiroca, está bom. Agora posso abrir os dois coments. Mais uma vez, obrigada! Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Se fosse eu estaria arrancando os cabelos!!!!!!
Qt à minha retirada do Haloscan eu fiz um texto explicando: estão fazendo diversos anúncios para a prostituição .
Estou procurando outro coments.A Flávia mandou-me um site e pedi ao Tony para adicionar no templat. Senão, vou ficar com o comum mesmo.

Anônimo disse...

vale tudo elzinha. Inclusive a paciência, não é? bj em vc e nas crianças.

Sonia H. disse...

Oi Elza,
Gostaria de poder te ajudar com essa. Acho que você terá de ir experimentando mudar certas coisas na tua casa. Pode ser algum tipo de artigo de limpeza sim. Eu só sei que sofrer de alergia é muito ruim. Eu é que sei.
Quanto à Grace, eu não sei o que aconteceu, mas lamento ela terminar o blog. Gostava muito de ler o blog da Grace e a admiro por sua luta e perseverança com as crianças da África.
Minha gatinha estava com um problema parecido e estava perdendo o pelo todo. A veterinária prescreveu tanta coisa que já estava sem esperança. Bem, por último ela receitou um produto que na verdade é para cachorros...e para um peso bem superior ao dela e junto com um creme, isso resolveu. O pelo já cresceu e ela está ótima. Eu posso até procurar a receita dela, mas acho que seria necessário você perguntar ao veterinário primeiro pois cada paciente é diferente, né.
Beijos e diga-me quando descobrir o que está causando essa alergia ao Baltazar.

Blog do Beagle disse...

Magui, Tenho recebido virus pelo haloscan... tem gente que manda mensagem dizendo para clicar. OUSE CLIKAR!!! De resto, já estou mais calma. Ela reagiu ao tratamento. Bjkª. Elza


Barbara, venha visitar seus sobrinhos, por favor. Bjkª. Elza


Sonia, não se preocupe em buscar a resceita da gatinha. Ele está reagindo ao tratamento de homeopatia. Obrigada, minha querida. Bjkª. Elza

david santos disse...

Olá!
Para o tratar, não tenho conhecimentos para me aventurar a dar-lhe uma dica. Mas peço-lhe: tente tudo para minimizar ou curar o sofrimento desse ser tão querido.
Parabéns.
Abraços.

Ana disse...

Vários ensinamentos neste post, mas destaco dois, muito importantes para mim:
1º)amor não escolhe "espécie" e é sempre bom de sentir!
2º)circulam vária energias SIM na nossa casa e precisamos ter consciência disso!

Também linkei teu blog e tô feliz em te conhecer!

Que o Baltazar fique firme e forte e alegre muito a tua vida!

Beijo!

Unknown disse...

Não é um comentário.
É uma pergunta.
Vc conseguiu tratar as feridinhas do Baltazar?
É que minha beagle Marry esta com o mesmo problema.
Se puder me ajudar.
Agradeço.
Obrigado.
Joel.

Blog do Beagle disse...

Joe'sm depois dessa crise que vc leu o Baltazar teve outra, quase tão grave quanto. Nessa que vc leu o Balt recebeu diagnóstico de PÊNFIGO, um parente do Fogo Selvagem. Doença auto imune e sem cura. Tem controle e tratamento, mas não tem cura. Noutra crise, teve diagnóstico de PSORÍASE, outra doença auto imune e sem cura. Sendo curta e grossa: ninguém sabe o que esse cachorro tem. Descobri que ração hipoalergênica da Royal Cannin não faz efeito e ele detesta! Comidinha feita em casa: ele enjoou! Estou dando ração ProPlan para cães adultos e frutas que ele aceita. Banhos semanais com shampoo comum e DEPOIS DO BANHO UMA BORRIFADA DE VINAGRE DE MAÇÃ NA PELE DELE. Em cada feridinha que aparece, nós colocamos vinagre de maçã e a cicatrização é super rápida. Todavia, o que melhora´o meu amor é leva-lo para correr e brincar com outros animais. Deixa-lo solto e se divertindo entre os da mesma espécie. Boa sorte.

Cezarina Pefumaria disse...

OI Elza, lembra de mim, eu sou a Karla da loja de cosméticos, eu gostaria de pegar seu contato de telefone pois queria titar umas dúvidas de como fazer um blog.
Meu tel. é 8457-8776 e meu e-mail é karla0511@hotmail.com.
Obrigada e bjs!!!

Cezarina Pefumaria disse...

OI Elza, lembra de mim, eu sou a Karla da loja de cosméticos, eu gostaria de pegar seu contato de telefone pois queria titar umas dúvidas de como fazer um blog.
Meu tel. é 8457-8776 e meu e-mail é karla0511@hotmail.com.
Obrigada e bjs!!!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger