quinta-feira, abril 17, 2008

PostHeaderIcon Esse cachorro é demais

Meus caros leitores, preciso agradecer a compreensão de todos e o carinho nessa hora de aflição.
Não tenho filho de sangue, mas tenho filho cachorro e filha gata. Gatíssima, para falar a verdade.
Levei o Baltazar ao vet homeopata que me mandou passar uma pastinha de maizena com água sobre as lesões e no dia seguinte, pente para tirar as casquinhas.
Muito boa receita. As lesões secaram e não surgiram outras.
A gotinha de homeopatia foi suspensa por 2 dias, pois, o Dom Baltazar apresentou quadro de tristeza profunda e apatia.
Voltará à gotinha amanhã para verificarmos se foi a medicação que causou o estrago no humor do moço.

Em outras palavras: ele está muito melhor. Amanheceu alegre e me provocando para brincar; subiu na cama e no sofá como se jamais tivese tido qualquer dor; passeou numa boa e se divertiu com os outros cachorros. Está quase curado dessa crise.

Algumas pequenas lesões ainda não secaram e, ao que tudo indica trata-se de doença crônica, sem cura. Tem controle, mas não tem cura e ele sofrerá outras crises se eu não cuidar direito.

Detalhe: ele pode ficar amuado mas não perde o apetite.

Assim, só me resta agradecer a compreensão e estima de todos.

Bjkª estalada para cada um. Elza

8 comentários:

Anônimo disse...

Elza que bom que Baltazar melhorou... e creio que agora se torne mais fácil controlar o mal depois de diagnosticado...e há quem não acredite que o animal possa ficar deprimido...mas a minha menina-dog..passou por isso ..e tratei tb com o homeopatia.
Um abraço.

Anônimo disse...

Boa receita essa da maiezena Elzinha! tenho uma aqui que vive com essas lesões. Anotado. Bj saudades. Uma hora vou aí sim :)

Anônimo disse...

Uma vizinha tem 3 dessa raça e eles correm pela rua, passeam pelo bairro e sempre voltam embora algumas pessoas tenham tentado pegá-los.Eu acho que Baltazar sente por ficar em apt .

Anônimo disse...

ELZA ..hoje não vou falr do Baltazar ou da Anuska... a minha "dog "..QUE NOS DEIXOU EM 13/03...DEPOIS DE QUASE 16 ANOS DE CONVIVÊNCIA.. mas vim deixar um abraço... em nome do que está começamdo a acontecer..uma amizade que ainda não é ...mas que com o tempo será!

Moura ao Luar disse...

Também tenho esse sentimento, não tenho filhos mas encontrei na raça canina uma afinidade de amor que nunca pensei ser possível. Espero que esteja tudo bem, um beijo

Blog do Beagle disse...

Bengala, esses bichos são muito especiais. Tive um pinsher que viveu 15 anos. Quando se foi deixou um buraco em cada um de nós... Baltazar está melhor, sim. Nossa amizade se consolida aos poucos e muito me apraz. Bjkª. Elza

Magui, o Baltazar tem uma especialidade incomum em beagle: é calmo e cordato. O beagle costuma ser indomável, dono de si, metido e muito arteiro. Ele sai comigo diuas vezes ao dia e andamos por uma hora, pela manhã e outra hora à noite. brincamos várias vezes ao dia e ele tem a Thelma como companhia... Talvez um pouco de corridas fizesse bem apra ele... Bjkª. Elza

Bárbara, maizena e água. Fácil, barato e funciona! Bjkª. Elza

Moura ao luar, cães e gatos são grandes companhias. Amo-os. Seja bem vinda. Bjkª. Elza

Anunciação disse...

Que bom que seu amigo melhorou.Beijo.

Blog do Beagle disse...

Anunciação, são crises. Esta já consegui contornar. Veremos! Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger