quarta-feira, outubro 01, 2008

PostHeaderIcon Blogagem Coletiva


Muita gente falando sobre o mesmo assunto no mesmo momento é chato. Passear pelos blogs e encontrar sempre o mesmo tema é terrívelmente cansativo.

Câncer de mama é mil vezes pior do que isso.

Câncer de mama é terrível pois, atinge a mulher no que representa a essencia da feminilidade. Para mim, as mamas representam mais a mulher do que o útero ou a vagina. As mamas são o atributo da sensualidade e fonte de alimento.

Sejam elas grandes, pequenas caídas, tortas, empinhadas; murchas ... não importa. Elas são a essencia da mulher e por isso devem ser tratadas com carinho e atenção.

Nesse dia de blogagem coletiva recebi a noticia que uma conhecida está com um nódulo na mama e será operada no correr da semana próxima. Mulher inteligente, arrimo de familia, doutora em comercio exterior; domina 3 idiomas além, do pátrio; professora universitária, aos 43 anos notou o caroço e não fez os exames necessários e não se cuidou.

Ao final de um ano ele cresceu e tornou-se perigoso e ela corre todos os riscos que conhecemos.

Tudo porque teve medo de enfrentar o menor. Agora, sem estrutura porque está anêmica, deprimida e infeliz e mais sozinha do que nunca, ela enfrentará o maior.

Conheço uma jovem que luta para debelar um câncer de mamas faz 5 anos. Luta como uma leoa para domar os gânglios e a metastese porque concluiu que se não mudar de atitude perante a vida não conseguirá vencer a doença.

Gostaria de apresentar as duas e deixá-las conversar.

Silvio era negro, bonito, casado com a Iêda. Ele lutou muito, mas o câncer de mamas o levou e deixou seis filhas pequenas para ela criar. Homem não está isento dessa doença e também precisa ser prevenido e examinado.

Desnecessários conselhos ou indicação de sites, pois, todos temos os meios de informação. Precisamos de coragem para encarar os primeiros sinais de algo se formando no nosso organismo. Precisamos apoiar aqueles que estão doentes.

Bjkª. Elza

4 comentários:

Ana disse...

Prevenção é tudo!
Belo post, entre tantos que li. Valeu pelo alerta!

Sonia H. disse...

Elza,
O teu post está completo. Eu também acho que os seios são o ápice da feminilidade.
Lamento conhecer histórias como a que você relatou, pois se ela pudesse voltar atrás.
De qualquer forma, espero que o teu relato sirva de alerta para tantas mulheres leitoras do teu blog e ao mesmo tempo desejo de coração que ainda haja tempo para sua amiga.
Beijos,

Blog do Beagle disse...

Ana, no passado não existiam os exames dos quais dispomos hoje em dia. Prevenção é tudo, de fato! Obrigada pelo elogio. Bjkª. Elza


Sonia, obrigada pelo elogio. Darei notícias dessa amiga e estou torcendo por ela. Bjkª. Elza

Anunciação disse...

Tem razão,querida.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger