segunda-feira, janeiro 19, 2009

PostHeaderIcon Óculos

O oculista mexeu no grau de minhas lentes para leitura e o ótico escolheu uma lente pananic não sei das quantas para confeccionar as multifocais.

Os sinos tocaram e voltei a ter prazer na leitura prolongada!

Para melhorar ainda mais, o ótico me fez uma armação só com lentes para leitura. Mais cômodo, ainda!

Pego o jornal de leio os artigos ao invés de ficar nos cabeçalhos que tem letras grandes. Leio revistas e me enterro em artigos interessantes. Busco informações na net e leio com prazer!

Tanto é assim que, embora tenha começado "A menina que roubava livros" acabei deixando-o de lado para ler "O Livreiro de Cabul". Tem resenha minha aqui.

Só não li numa sentada porque meu marido não me deixa em paz e fica chamando e pedindo coisas! Gostei e recomendo. Não é triste como "O caçador de Pipas" e trata da vida no Afganistão após a queda do Talibã, peçla ótica de uma jornalista norueguesa. Gostei!

Estou ensaiando começar "Deu no New York Times", mas, por tratar-se de leitura mais pesada e mais séria, preciso de tempo e de concentração. Isso significa que só depois que meu ilustre marido for para BH é que poderei começar. Pelo que entendi ele passará essa semana do 19 aqui e a semana do 26 em viagem, mas não em BH.

Aquela ladrazinha vai esperar mais um pouco. Estou querendo a resposta do livreiro de Cabul ...

Post besta, né? Falta de assunto dá nisso. Esse calor está me matando!!!!!!!!!!

Bjkª. Elza

11 comentários:

Alexandre Kovacs disse...

Elza, obrigado pelos comentários lá no meu mundo. Estou sempre acompanhando as suas crônicas do cotidiano que acho ótimas, pois são verdadeiras. Entendo que escrever de forma real, sem preocupação com a "erudição" ou estilos datados é a chave para a literatura.

Ana disse...

Post bobo, nada!
Uma bela notícia que me deixou feliz!
Boas leituras, com muito prazer é o que te desejo!!
Beijão!

Tetê disse...

Elza, a gente só dá importância ao que tem quando perde. Isso é uma das melhores verdaddes que já ouvi! Eu só passei a valorizar minha vista quandono meio do ano passado percebi que era começar a ler e ficar tremendamente enjoada! O problema é com o olho esquerdo, mas não se descobre o que é e não há o que se fazer. Estou com o "Rei do Inverno" pela metade e louca para terminar. Só posso ler pequenos textos pois as palavras se emendam e acabou! Fico feliz que o seu problema esteja solucionado! Bjks tetê

Anunciação disse...

Eu não acho post besta coisa nenhuma;acho o máximo quando vc fala do seu cotidiano,parece mais real,rs.Boa leitura.Ah,a ladrasinha é ótimo,rs.

Blog do Beagle disse...

Kovacs, demorei para entender o que vc me disse! Obrigada pelo incentivo. Posso deixar bjkª ou é muito íntimo? Elza

Ana, sempre gentil e alegre. Bjkª. Elza

Tetê, durante muitos anos eu precisei de uma regua para "segurar" as linhas que balançavam. Hoje em dia a coisa está um pouquinho melhor, mas não me é facil ler. Tornmou-se menos penoso depois da troca de lentes. Bjkª. Elza

Aubuciação, você é demais! Pegou o espírito do texto com maestria. Bjkª especial. Elza

Anônimo disse...

Elza!! Eu estava fora, de novo! Agora, cheguei para visitar meu povo daqui!!
Já vim ver as novidades.
Menina! Nem me fale em enxergar mal...Passei uma vida de miopia, com óculos, desde os 10 anos de idade.
Agora, é difícil de acreditar, mas eu enxergo muito mais! rs A miopia regrediu. Só uso óculos para dirigir, porque consta na carteira de motorista. E de perto, enxergo, muito bem,sem óculos.
Eu faço votos para que você "veja" cada vez melhor! E leia seus livros, com prazer e gosto.
Eu gostei muito do "A menina que roubava livros". E "O Caçador de Pipas". Os outros que você citou, não conheço ainda.
Gostei de visitá-la.
Deixo meu beijo grande!
Dora

Anny disse...

Elza:
Ler é muito bom. Com os óculos adequados, então melhor ainda!
Vc acrediata que ganhei "A menina que roubava livros" e não consegui ler?
Pois é!
Beijos.
Anny

Anônimo disse...

kkkk... de tudo só consegui ler que seu marido lhe pede tudo!!!!Oh, raça!

Blog do Beagle disse...

Dora, depois dos 50 minha miopia estabilizou. Acho que morro antes de ela regredir, mas, com óculos adequados readquiri o prazer de ler e estou tentando tirar o atraso. Venha sempre, minha querida. Bjkª. Elza

Anny, li dois ou três capítulos e achei um tanto chatinho ... Vou tentar com meus óculos novos kakakak quem sabe??? Bjkª. Elza

Magui, acredite se quiser mas, noutra noite, eu sonhei que ele estava me pedindo algo e levantei e o acordei para saber o que ele queria ... Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Elza,
Tenho muitas saudades do tempo em que podia ler o jornal tomando o café da manhã. Hoje em dia eu sinto náuseas. Tenho mais saudades de quando podia ler deitada na cama. Hoje, preciso ler no escritório,com melhor iluminação.
Falando de livros, além de mim, você é a primeira pessoa que ouço ter achado triste o caçador de pipas. Cheguei a fechá-lo num determinado ponto e só reabrir alguns meses depois.
Tenho lido que o Khaled Hosseini é atualmente o autor mais lido. Outro livro dele que gostei foi " A cidade do sol. A menina que roubava livros também é ótimo. Esses não comprei no submarino, creio que é porque eles não encalham e por isso não precisa por em promoção.
Abraços,
Odette.

Blog do Beagle disse...

Odette, adorei conhecer vc. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger