quinta-feira, janeiro 01, 2009

PostHeaderIcon Primeiro do ano

Cachorro desconhecido. Foto obtida na net.

O ano novo já está alto e lindo. Dia abençoado com céu azul e muita paz pelas ruas.

Saio com o Baltazar. Encontro uma amiga com sua samoieda. Juntas andamos com nossos bichos, conversamos, encontramos outros cachorreiros e a manhã transcorreu tranquila, até eu chegar na porta do elevador do meu prédio.

- Nossa, acabei de cuidar de uma cachorrinha igual ao seu, disse-me a moça magrela, de pernas finas, cabelos crespos e óculos.

- Cuidou da Nara? disse eu.

- Você conhece? Ela é tão boazinha. Venho uma vez por dia e troco a água dela, coloco ração e limpo o espaço dela. A dona está viajando. O filho dela volta dia 6, mas ela vai demorar mais um pouco.

- Quer me dizer que é por isso que tenho ouvido essa cadela ganir e chorar? Eu moro no apartamento embaixo do dela e tenho ouvido essa coitadinha chorar e latir. Ela está sozinha?

- Pois é, a dona dela não conseguiu encontrar hotel para deixar a cachorra. Ela foi visitar os parentes dela. Eu venho uma vez por dia.

Fiquei cega! Enquanto a moça falava a Nara chorava e gania lá no apartamento.

- Você está ouvindo? É a Nara chorando! Ela não pode ficar sozinha todos esse tempo. Beagle é cachorro de matilha e precisa viver em grupo. Ele fica feliz no meio de outros animais. Quer me contar que ela está presa na área de serviço?
- Não, não estou ouvindo, não Estou com o ouvido tapado! De fato, a cachorra não pode entrar na cozinha e no resto do apartamento.

- Ela está numa jaula. Esse apartamento é pequeno! Você ao menos tem saído com ela? A Nara está acostumada a andar com a menina e se ficar trancada começará a roer as patas e a ter caimbras.

- A dona dela me disse para vir, trocar a água, limpar a sujeira e dar ração. Até estou preocupada porque ela come a ração de uma vez e fica sem comer o resto do tempo ... Será que eu podia combinar com voce ... enquanto eu arrumo tudo aqui você sai com ela e o seu ???

- Eu não tenho hora para sair com o meu, mas é possível, sim. Para falar a verdade, eu ficaria com a Nara em casa se fosse amiga da dona, mas, além disso, tenho gata em casa. Eu tenho o telefone da dona dela. Vou ligar, conversar e quem sabe a cachorra fica comigo até ela voltar. Dou um jeito com minha gata, não sei como, mas eu me viro! Assim como está não vai dar certo. Os vizinhos começarão a voltar de viagem e a reclamarão dos uivos da Nara! Ela está sofrendo e eu não posso aceitar, disse eu.

Pedi o telefone dessa "cuidadora" umas 3 ou 4 vezes e a moça disse que me daria, mas foi embora sem me fornecer meios de entrar em contato.

Subi com muito dó da Nara. Revoltada com essa dona que é médica e não tem sentimentos! De mãos atadas eu podia fazer nada. Não posso invadir o apartamento da outra e resgatar a cadela... Contei ao meu marido o que estava acontecendo e ele, na mesma hora, pegou o telefone e tentou falar com a dona da Nara, via celular. Deixou recados no telefone desligado. Pedi ao porteiro o telefone da tal "cuidadora" e descobri que se chama Claudia.

Meu marido ligou para ela e fez o maior barulho. Só faltou falar que iria chamar a policia para libertar a cadela. Claudia voltou ao prédio com uma amiga e foram, os 3, libertar a Nara, que, se jogou nos braços do meu marido assim que o viu. Abanou-se inteira e o lambeu.

A amiga da Claudia ficou revoltada com a situação, com as condições em que a cachorra estava e com o tamanho do espaço a ela destinado para ficar. A tal da Claudia, uma tola, obediente, nem pensou que poderia estar prejudicando o animal.

As moças pegaram os pertences da coitadinha e a levaram daqui, com meu marido no encalço. Prometeram falar com a dona e verificar se a cachorra pode vir aqui para mim. Cuido dela e se facilitar, não devolvo. Fico com o casal de beagle.

Ainda estou esperando noticias, mas não acredito que a Nara venha para mim. O que sei é que ela foi para a casa da tal Claudia e por lá deverá permanecer até o retorno de alguém da familia. Lá ela terá companhia de outros animais e das pessoas que residem na casa. Por pior que seja, aposto que é melhor do que a solidão que enfrentou por 2 dias seguidos!

Posse responsavel deve ser o lema de quem quer animal em casa!

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjkª. Elza

20 comentários:

Alexandre Kovacs disse...

Espero por um final feliz para a Nara! É como eu sempre digo: "os cães são uma evolução dos humanos". Parabéns por se importar e tentar fazer alguma coisa.

Blog do Beagle disse...

Pelo que me consta, ela está na casa dessa tal de Claudia. Ninguém me ligou para dar qualquer noticia e muito menos a dona dela, a desalmada médica PEDIATRA!!! Minha consciência está tranquila e a alma lavada. Fiz o que pude. Obrigada pela visita. Bjkª. Elza

Felina disse...

nada como seres humanos para nos surpreender não é mesmo? aida bem que alguns, tu graças aos céus, são realmentes humanos, boa sorte pra pobre da Nara

Anônimo disse...

Oi Elza.

Se o cachorro não está acostumado a fica só de vez em quando ele sofre muito, ainda mais se estiver trancafiado em um cubículo.
Aqui em casa temos uma cachorra de porte grande e não emos como levá-la quando saímos ou viajamos. Mas ela já está acostumada a ficar só por alguns períodos.
Além disso, ela não fica trancada em um cômodo, ela fica no jardim. Todos os dias vem alguém para limpar o local e trocar a comida e também passear. Ela também não fica totalmente sozinha pois como está no jardim pode intergir com os visinhos e com o guarda da rua que sempre passa para conversar com ela.
Espero que a Nara fique bem.

Bjs.
Elvira

Anunciação disse...

Boa,Elzinha!Valeu,Marido da Elzinha!

Blog do Beagle disse...

Felina, essa beagle é linda de morrer, mas pertence a um povo que não deveria ter animal. O povo dela não respeita as necessidades da coitada e não sabe que apesar de ser bicho, ela tem sentimentos e medos. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Elvira, meu irmão tem uma labrador que não pode ficar em hotel. Ela sofre demais, fica cheia de brotoejas pelo corpo e coisas assim. Meu irmão viajou e deixou a cachorra com a empregada que, por sua vez, deixava a cachorra sozinha ... até eu descobrir!!!!!! A história tá no blog e deve ser por julho de 2007. BJkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Anunciação, meu marido ficou roxo de ódio! Ele telefonou para a dona da Nara e aos berros pediu que ela nos ligasse. Contei a história da Naomi Campbell da Silva que ele reagatou das ruas nos blogs... Hoje ele fez depósito de R$ 150,00 para uma ong que ampara animais de rua. Preciso dizer mais? Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Elvira, as histórias da Mel, labrador que meu irmão tem, estão no outro blog do Beagle, em julho de 2006. Tem link ali do lado como blog da Elza, tá? Bjkª.

Anônimo disse...

fico tão revoltada com históruas como esta. Ainda bem que neste prédio existem vcs :) bj Elzinha. Feliz 2009! Espero vê-la em breve.

Sonia H. disse...

Oi, Elza,

Nossa mãe! Coitadinha da Nara! Espero que agora pelo menos ela esteja feliz em companhia de gente. Realmente ter animal não é para todos.
Querida, desejo a você um ano novo maravilhoso! Saúde, paz, amizades, amor, alegrias.
Beijocas,

Celia disse...

Vc fez muito bem Elzinha. Tem gente que quer ter animal mas nao se importam dos sentimentos deles.
Bom ano novo pra vc. Bj

Zeca disse...

Elzinha,

mais uma vez, parabéns por não ficar calada e defender os pobres e indefesos bichinhos. Realmente, existem pessoas que nem deveriam chegar perto dos animais, já que os veem apenas como "enfeites", sem pensar nas suas necessidades mais básicas que são o amor, o carinho, a tenção, os cuidados.

Blog do Beagle disse...

Barbara, estou orgulhosa do meu marido. Ele saiu correndo na minha frente e tomou a si as dores da Nara! Bjkª. Elza

Sonia, o filho da dona da Nara chegará de viagem dia 6 e acredito que a cadela cenha apra casa e sofrerá abandono, solidão e desespero, de novo! O rapaz não gosta dela e não cuida da bonitinha! Bjkª. Elza

Celia, livrei essa mulher de receber multa do condominio por deixar animal latindo e ganindo. Livrei a Nara de passar por um sofrimento maior. Será que a mulher aprendeu alguma coisa? Bjkª. Elza

Zeca, nessa época do ano as ONG que cuidam de aminais abandonados tem mais trabalho. As pessoas jogam seus animais na rua para poderem viajar ... Um absurdo! Bjkª. Elza

Zeca disse...

Elza,

eu não completei meu comentário. Tanto é que acabou saindo uma "tenção" no lugar de "atenção"... risos. É que estou na galeria e entra gente, sai gente... e minha escrita acaba prejudicada. Neste caso, eu iria mesmo comentar sobre essa coisa de pessoas que "botam fora" os bichinhos. Aquí, como lugar turístico, existem famílias que alugam casas para temporada e, para alegria dos seus filhos, pegam cães ou gatos que serão simplesmente deixados para trás quando forem embora. Para tristeza das criançs e, principalmente, dos bichinhos que se apegam incondicionalmente.
São enormes maldades que essas pessoas praticam, muitas vezes sem mesmo se darem conta da brutalidade que estão cometendo.
Seria necessária uma campanha de conscientização para que essas atrocidades diminuam... terminar não creio.
Rí muito com o Natal de Claudemira...
E para você(s), desejo que as cores e luzes deste ano recém nascido se transformem em alegrias e realizações.
Feliz 200(!

Beijocas.

Anny disse...

Feliz Ano Novo, Elza!
Fiz um comentário bacana, mas apagou.

Que coisa hem? Gente sem alma.
beijos,
Anny

Anny disse...

Elza:
Em primeiro lugar, Feliz Ano Novo!
Que o seus sonhos se realizem e seus desejos se transformem em objetivos para te fazer feliz!

* Nossa! Que povo maluco.
Bom agora são dois comentários.
Beijos.
Anny

Yvonne disse...

Menina, tem gente que não merece o cão que tem. Quando viajamos aqui em casa, deixamos o nosso cachorro em casa de pessoas conhecidas. Eu não entendo como é que alguém consegue fazer uma coisa dessa. Arre! Depois dá um retorno sobre esse caso.
Beijocas

Blog do Beagle disse...

Anny, obrigada pelos votos. Retribuo em dobro para você e sua familia. Fico verde de raiva quando perco algo que escrevi!!!!!!!! Adorei que fossem 2comentários kakakakaka
Menina, quando penso nessa cachorrinha tão linda e que esteve abandonada fico doente! Bjkª. Elza

Yvonne, por enauqnto a coisa está tranquila. A cachorrinha continua na casa da cuidadora. Assim que eu tiver noticias, publico. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Elzinha, q loucura menina!!! Nao consigo conceber como alguem pode ter um animal e nao ama-lo, nao se preocupar com ele!!! Pela posse consciente!!! Acho q daria uma bela postagem coletiva ne?!?1 rs
Ainda bem q vcs tomaram uma atitude!!!
Parabens por todo esse amor!!
Beijos, Dani

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger