sexta-feira, maio 22, 2009
Velho Golpe Velho
sexta-feira, maio 22, 2009 |
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Blog do Beagle |
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Ao chegar em casa no final da tarde depois de passear o Baltazar, encontrei o porteiro com um envelope para mim.
Abri e me deparei com um cartão de crédito do Banco PanAmericano, com bandeira Mastercard.
Junto, folheto explicativo, contrato e cartinha informando que em razão da parceria com a Federação das Associações de Advogados do Estado de São Paulo e o tal banco me encaminhava o cartão de crédito, com todas essas "vantagens":
-Anuidade grátis por 6 meses.
Comecei a rir. Anuidade refere-se a ano, ou seja, a 12 meses ou 365 dias! O imbecil que redigiu o folheto não sabe que existe semestralidade ...
- Limite inteligente para compras e saques.
Em outras palavras, crédito de R$ 3.000,00. Assim, do nada? Sem saber quem sou? Já pensou qual deve ser o juro?
O restante dos "benefícios" é apenas a repetição de todos os demais cartões. Nada de novo. Nada de criativo e nada que possa me interessar.
Quem já ouviu aquela história de jogar fora o cartão oferecido do nada e depois aparecer contas e mais contas de anuidades e seguros e coisas assim? Pois, então, liguei para o número indicado e caí no "atendimento eletrônico".
Para começar não tem opção desistência ou recusa de cartão. Teclei para a opção que mais se parecia com meu objetivo e caí naquela atendente educada e que tem o manual na frente e só sabe responder às perguntas que estejam no livro. Saiu do livro ela não sabe o que dizer.
Como eu sou grossa, já fui dizendo:
- Pode cancelar esse cartão que me foi enviado. Não o pedi, não o quero e não tenho interesse.
Forneci o número do cartão. Ela, muito engraçadinha, me pediu confirmação de dados ...
- Você está louca? Como é que vou confirmar dados se não conheço vocês, não sei quem é essa empresa, que dados vocês possuem da minha pessoa, onde obtiveram qualquer informação sobre mim... Perdeu o Juízo? Não vou confirmar dados coisa nenhuma. Quero apenas que vc cancele esse cartão!
- Sem confirmação de dados eu não posso transferir a ligação...
- Menina, você se vire e cancele o cartão! Nada mais do que isso! Onde vocês encontraram meus dados para me mandar esse cartão? Compraram qual lista e de quem? Vocês me mandaram cartão e portanto tem meus dados. Cancele o cartão!
Por qualquer razão ela me transferiu para outra atendente que não pediu confirmação de dados e tentou me colocar na musiquinha.
- Moça, nem pense em me largar na musiquinha até eu desistir, porque, sou mais teimosa que a mula. Você trate de cancelar esse cartão e já. Não quero passar por qualquer aborrecimento por conta de vocês.
- Senhora, trata-se de produto exclusivo para advogados e juízes ...
- Filhota, eu li a cartinha que vocês me mandaram e não quero esse cartão! Eu não quero saber da história da criação desse cartão. Nunca ouvi falar na Federação das Associações de Advogados de São Paulo e nem estou interessada. Cancele e fim de conversa. É proibido mandar cartão para as pessoas dizerem que não o querem e vocês estão me aborrecendo.
Pouco tempo depois ela voltou à linha e me disse que receberei carta confirmando o cancelamento do cartão, mas não me deu número de protocolo da ligação e esqueci de pedir...
Por enquanto estou com o envelope rasgado e todo o seu conteúdo, intacto, na minha gaveta, de sobreaviso.
Acredite: segunda feira a Associação dos Advogados de São Paulo receberá ligação de uma associada muito brava!!!
Essa tal de federação já recebeu e.mail reclamando do procedimento.
Depois eu conto no que deu a gritaria que armei.
Bjkª. Elza
Abri e me deparei com um cartão de crédito do Banco PanAmericano, com bandeira Mastercard.
Junto, folheto explicativo, contrato e cartinha informando que em razão da parceria com a Federação das Associações de Advogados do Estado de São Paulo e o tal banco me encaminhava o cartão de crédito, com todas essas "vantagens":
-Anuidade grátis por 6 meses.
Comecei a rir. Anuidade refere-se a ano, ou seja, a 12 meses ou 365 dias! O imbecil que redigiu o folheto não sabe que existe semestralidade ...
- Limite inteligente para compras e saques.
Em outras palavras, crédito de R$ 3.000,00. Assim, do nada? Sem saber quem sou? Já pensou qual deve ser o juro?
O restante dos "benefícios" é apenas a repetição de todos os demais cartões. Nada de novo. Nada de criativo e nada que possa me interessar.
Quem já ouviu aquela história de jogar fora o cartão oferecido do nada e depois aparecer contas e mais contas de anuidades e seguros e coisas assim? Pois, então, liguei para o número indicado e caí no "atendimento eletrônico".
Para começar não tem opção desistência ou recusa de cartão. Teclei para a opção que mais se parecia com meu objetivo e caí naquela atendente educada e que tem o manual na frente e só sabe responder às perguntas que estejam no livro. Saiu do livro ela não sabe o que dizer.
Como eu sou grossa, já fui dizendo:
- Pode cancelar esse cartão que me foi enviado. Não o pedi, não o quero e não tenho interesse.
Forneci o número do cartão. Ela, muito engraçadinha, me pediu confirmação de dados ...
- Você está louca? Como é que vou confirmar dados se não conheço vocês, não sei quem é essa empresa, que dados vocês possuem da minha pessoa, onde obtiveram qualquer informação sobre mim... Perdeu o Juízo? Não vou confirmar dados coisa nenhuma. Quero apenas que vc cancele esse cartão!
- Sem confirmação de dados eu não posso transferir a ligação...
- Menina, você se vire e cancele o cartão! Nada mais do que isso! Onde vocês encontraram meus dados para me mandar esse cartão? Compraram qual lista e de quem? Vocês me mandaram cartão e portanto tem meus dados. Cancele o cartão!
Por qualquer razão ela me transferiu para outra atendente que não pediu confirmação de dados e tentou me colocar na musiquinha.
- Moça, nem pense em me largar na musiquinha até eu desistir, porque, sou mais teimosa que a mula. Você trate de cancelar esse cartão e já. Não quero passar por qualquer aborrecimento por conta de vocês.
- Senhora, trata-se de produto exclusivo para advogados e juízes ...
- Filhota, eu li a cartinha que vocês me mandaram e não quero esse cartão! Eu não quero saber da história da criação desse cartão. Nunca ouvi falar na Federação das Associações de Advogados de São Paulo e nem estou interessada. Cancele e fim de conversa. É proibido mandar cartão para as pessoas dizerem que não o querem e vocês estão me aborrecendo.
Pouco tempo depois ela voltou à linha e me disse que receberei carta confirmando o cancelamento do cartão, mas não me deu número de protocolo da ligação e esqueci de pedir...
Por enquanto estou com o envelope rasgado e todo o seu conteúdo, intacto, na minha gaveta, de sobreaviso.
Acredite: segunda feira a Associação dos Advogados de São Paulo receberá ligação de uma associada muito brava!!!
Essa tal de federação já recebeu e.mail reclamando do procedimento.
Depois eu conto no que deu a gritaria que armei.
Bjkª. Elza
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Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.
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9 comentários:
Imagino o aborrecimento, Elza.
Muito chato. É uma invasão total de privacidade.
Conte-nos depois o fim desta história.
Beijos,
Elzinha:
Adorei.
Divino. Se tivesse mais consumidores asssim estas "coisas" paravam de ficar enchendo o saco da gente...
Beijos>
Anny.
Sonia, fico doida com esse desrespeito! Bjkª. Elza
Anny, onde já se viu o meu lindo nome na boca desse povinho... Bjkª. Elza
e ainda fazem a gente gastar $$ com ligação e perder tempo, né? Corja!
Oi Elzinha, entendo bem sua indignação. A mafia dos cartões de crédito tem se superado em agressividade. Como se não bastasse a o roubo nos juros que eles praticam. Francamente!
Boa sorte com essa turma!
Ótima semana!
Acabei de receber o cartão e assim como vc fiquei indignada, estava tentando contato com a FADESP quando na pesquisa me deparei com seu blog
Pena que vc não se identificou. Poderíamos começar um movimento contra essa malfadada Fadesp e seu presidente cínico! Pena que não posso me comunicar com vc e saber no que deu sua indignação. Fica para a próxima. Elza
Minha filha, TAMBÉM RECEBI O TAL CARTÃO.
Pior que nem sei o quê diabo é essa tal de FADESP.
Que ódio !!! Minha pressão até subiu.
O telefone no site deles não existe mas consegui descobrir um e atendeu o "Ricardo" que foi ultra grosso comigo.
Já vi que não fomos só nós que fomos enganados. O anônimo aí em cima também foi.
Como estamos no Brasil, terra dos golpes e dos bandidos, não liguei para o Panamericano porque tenho certeza que vão dizer que essa foi uma ligação de desbloqueio.
Eles também me enviaram um contrato.
Acho melhor entrar com uma ação para cancelamento desse cartão e também para que a tal da FADESP apague/se abstenha de informar meus dados.
Caso tenha muita gente recebendo, acho que vou representar no MP e no Conselho Federal da OAB.
Isso é venda de mala direta (uma Federação que diz representar advogados vende mala direta ??? que lindo, heim ? com a palavra a OAB).
Ah ... anônimo de minha vida!!! Por que não me deixou seu e.mail??? Queria tanto falar com vc ou em comunicar de alguma forma! Estou torcendo para que vc tenha gostado do meu espaço e que volte para me visitar, IDENTIFICANDO-SE, é claro. Seu e.mail fica restrito ao meu site e só eu saberei que vc falou comigo. Elza
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