segunda-feira, fevereiro 01, 2010

PostHeaderIcon Meu beagle

Esse cachorro é um encanto. Calmo, sossegado, gentil, obediente e teimoso.
Sim, ele é teimoso e gosta das coisas à moda dele.
Brincadeira tem que ser como ele quer e na hora que ele provoca. Ele escolhe e eu tenho que diverti-lo!!! Ele corre com o brinquedo na boca e eu que corra atras para tentar tirar dele !
Quando resolve comer senta-se na beira do fogão e olha para a geladeira, como se dissesse: -Lá dentro tem o que eu quero!!!Obediente porque eu chamo e ele atende; digo "vamos" e ele dá o pescoço para a coleira; digo "nãaaaaaaaaaaao" e ele desiste de me amolar...
Noutro dia eu fui dormitar no final da tarde enquanto o marido assistia futebol. Ele percebeu e saiu na frente, plantou-se no meu lugar na cama, mas antes, revirou toda a colcha e deitou-se no meu travesseiro.
Quando estou trabalhando no computador e ele resolve que preciso descansar, senta-se no meu pé e fica chorando baixinho e fininho até eu me movimentar e conversar com ele. Aí o rabo vira uma hélice de movimento frenético. Ele conversa comigo naquela voz forte e desafinada que só os beagles tem. Adora ficar observando o movimento da rua sentado no encosto do sofá. Chama os amigos quando passam pela nossa porta; conversa com a beagle que mora no andar de cima... Vi-me na obrigação de colocar tela de proteção na janela por causa dele.
Essa doçura de vida faz mais de um mês que está com dor de ouvido.
Esse cachorro arrumou 2 bactérias dentro dos ouvidos, constatadas por cultura de laboratório. A primeira série de antibióticos que o vet prescreveu não debelou a infecção.
Outra atitude não restou que colher material para nova cultura e, o lab descobriu 3 bactérias. O antibiótico foi manipulado para ele e, passei a limpar os ouvidos com Epiotic, para depois colocar a pomada Otomax. Além disso, toma as cápsulas nos horários corretos.
Vinha tudo bem, mas ontem à noite encontrei sangue no cotonete...
Falei com o vet e ele mandou que eu parasse de limpar o ouvido e continuasse com a pomada e antibióticos.
Veremos. Estou desaminada!!!
Ele andou tristonho e desanimado por causa da dor nos ouvidos. Pouco ou nada brincava. Quando saíamos para passear queria andar devagar ou, nem andar...
Agora está melhor. Sai e quando encontra algum grandão provoca briga. Quando sente o cheiro de alguma fêmea fica tarado! Já me chama para brincar. Joga o brinquedo na minha frente e late para mim... Tudo isso significa que as dores e os incômodos diminuiram, mas esse sangue me preocupa.
Veremos. Depois eu conto.

Elza

4 comentários:

Magui disse...

Ora, ora, mais uma vítima do calor e da umidade.Aqui perto de casa tem uma senhora que tem alguns beagles.Eles só faltam falar.A matriarca manda e desmanda na rua.É mesmo uma raça hiper inteligente.

Felina disse...

poxa Elza tomara que ele fique logo bom, tadinho,beijos!

Milton T disse...

A Tati vai a um veterinário muito bom, na Consolação, logo abaixo da Oscar Freire.

Temos até seu celular e podemos ligar a qualquer hora, se bem que seus irmãos fazem plantão na madrugada.

bj

Blog do Beagle disse...

Magui, Felina e Milton, o Baltazar está quase bom. Faltam 3 dias de medicação tópica e alta total. Ufa! Deu trabalho dessa vez. Bjkªsssssssssssss para todos. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger