quinta-feira, março 29, 2012

PostHeaderIcon Impunidade

Nosso Código Penal é de 1.940. Hoje, trata-se de miscelânia de leis que merece revisão.
Os crimes ali previstos e a forma de previsão foi considerada a mais moderna e avançada do mundo. Esse código foi copiado e elogiado por diversos países, mas, envelheceu.
Tornou-se inócuo e, gerou a impunidade.
Paralelamente a isso o governo não fez por modificar essa situação e também, não investiu em educação, no judiciário e menos ainda, na construção de prisões.
Quando falo em prisões, não me refiro à masmorras, mas a prédios em que o condenado seja tratado com decência e, de fato, reabilitado para a vida em sociedade.
Sou contra a prisão como simples castigo, pois, nada resolve e só cria novos bandidos no seu interior.
Sou favorável a penas mais pesadas; prisão perpétua; trabalhos forçados, mas contra a pena de morte e contra a redução de pena como hoje existe. Sou contra o saláro ao apenado e à familia.
Devido ao nosso judiciário capenga e corrupto, permissivo e desmoralizante estamos sem meios de enfrentar a criminalidade. A Policia, desaparelhada e mal paga, faz seu papel e prende, para o judiciário soltar em seguida!
Os bandidos tem moral e nós que pagamos impostos, muros altos.
Eles são livres e agem sem o menor constrangimento e nós, ficamos ilhados e com medo, sem saber o que ensinar aos filhos.
Nossos filhos leem jornal e assistem TV e ouvem as noticias de criminosos de todos os tipos e formatos, nas instituições públicas ou privadas, corrompendo e sendo corrompidos, furtando, matando, extorquindo e por aí afora, sem punição de qualquer espécie.
O que fazer?
Elza

1 comentários:

Unknown disse...

Concordo com você em cada palavra, é pena que os entraves da lei tenham brechas usadas para deixar livres, de psicopata à cima, também não contamos muitas vezes com a policia cientifica, que deveria colher provas irrevogáveis, de mais a mais vamos combinar 30 anos de teto prisional para os crimes hediondos é uma piada

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger