sábado, junho 23, 2012
Catarata
Descobri que estava com catarata no olho direito faz pouco mais de um ano. A impressão que eu tinha era de um véu cobrindo tudo o que eu olhava. Podia passar a mão, pingar colirio ou limpar as lentes dos meus óculos que aquele veu não me deixava.
Aos poucos ele foi aumentado de tamanho e me atrapalhando para ler e, também passou a refletir as luzes noturnas e os faróis dos carros. Parei de guiar à noite e me senti mutilada. Perdi minha autonomia e comecei a cogitar uma cirurgia.
Como trabalhar o medo?
Tenho histórico complicado e longo com esses lindos olhos de alta miopia e só de imaginar que algo poderia não dar certo me tirava a segurança.
Fui ao oftalmo indicado e gostei muito dele. Moço, objetivo, prático e direto. Disse-me que o olho esquerdo também já tinha desenvovido a doença. Eu nem notara devido ao alto grau de miopia desse olho.
Marquei a cirurgia e pedi oração para todos os meus conhecidos.
Claro que a cirurgia foi muito bem, a recuperação melhor ainda.
A dificuldade para enxergar com um olho operado e com a miopia corrigida e o outro, sem o beneficio resolvi tirando a lente do olho operado e usando óculos de uma lente só. Horrível, mas me ajudou.
Os dias se passaram e o outro olho foi operado. Sai do hospital sem tampão e lendo tudo o que passava pela minha frente. Recuperação perfeita.
Pela manhã eu sinto que algo está errado ao me levantar sem colocar os óculos e demoro alguns minutos para entender que estou enxergando. Meu nariz está marcado pelo peso das lentes e da armação que usei pela vida inteira, com alguns lapsos de lentes de contato. Acredito que com o tempo as marcas sejam suavizadas, mas não tenho certeza.
A dificuldade maior é aceitar as muitas marcas do tempo que eu nunca observara por causa da cobertura que os óculos e a catarata me davam.
O tempo passa e destroi o físico, mas constói o emocional e o espirirual para compensar.
Bjs. Elza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Thelma Louise
Minha gatinha querida
Pesquisar este blog
Perfil
Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.
Blogs amigos
- Ana de Lavras
- Andrea Motta
- Aninha Pontes
- Anny
- Anunciação
- Barbara
- Beatriz
- Celia Kith
- Celia na Suécia
- Claudio Costa
- Dani
- Denise Rangel
- Dudv
- ELZA NO UOL
- Eurico
- Felina
- Glorinha
- J.F.
- Kovacs
- Lord Broken-Pottery
- Luiz Bolfer
- Magui
- Marcelo Dalla
- Marcia Clarinha
- Marco A. Araujo
- Marli
- Meiroca
- Milla
- Milton Toshiba
- Rosinha
- Sonia
- Tetê
Atualizaçoes
Seguidores
Miau
Passaram por aqui
Créditos
2 comentários:
Oi, Elza.
Que bom que você resolveu o problema dos olhos. Não sei como é, mas imagino que voltar a ver tudo com perfeição deve ser uma coisa maravilhosa.
No meu caso, está tudo tão ruim que estou achando que só um transplante total é que daria certo. Só que resolvi que a Nina não vai ter essa alegria, não!!! Eu, hein!!!
Abração.
JF, só rindo com vc. Tem catarata? Trate de operar, homem e verá que o mundo ainda está bonito. Bj
Postar um comentário