sábado, junho 23, 2012

PostHeaderIcon Catarata



Descobri que estava com catarata no olho direito faz pouco mais de um ano. A impressão que eu tinha era de um véu cobrindo tudo o que eu olhava. Podia passar a mão, pingar colirio ou limpar as lentes dos meus óculos que aquele veu não me deixava.
Aos poucos ele foi aumentado de tamanho e me atrapalhando para ler e, também passou a refletir as luzes noturnas e os faróis dos carros. Parei de guiar à noite e me senti mutilada. Perdi minha autonomia e comecei a cogitar uma cirurgia.
Como trabalhar o medo?
Tenho histórico complicado e longo com esses lindos olhos de alta miopia e só de imaginar que algo poderia não dar certo me tirava a segurança.
Fui ao oftalmo indicado e gostei muito dele. Moço, objetivo, prático e direto. Disse-me que o olho esquerdo também já tinha desenvovido a doença. Eu nem notara devido ao alto grau de miopia desse olho.
Marquei a cirurgia e pedi oração para todos os meus conhecidos.
Claro que a cirurgia foi muito bem, a recuperação melhor ainda.
A dificuldade para enxergar com um olho operado e com a miopia corrigida e o outro, sem o beneficio resolvi tirando a lente do olho operado e usando óculos de uma lente só. Horrível, mas me ajudou.
Os dias se passaram e o outro olho foi operado. Sai do hospital sem tampão e lendo tudo o que passava pela minha frente. Recuperação perfeita.
Pela manhã eu sinto que algo está errado ao me levantar sem colocar os óculos e demoro alguns minutos para entender que estou enxergando. Meu nariz está marcado pelo peso das lentes e da armação que usei pela vida inteira, com alguns lapsos de lentes de contato. Acredito que com o tempo as marcas sejam suavizadas, mas não tenho certeza.
A dificuldade maior é aceitar as muitas marcas do tempo que eu nunca observara por causa da cobertura que os óculos e a catarata me davam.
O tempo passa e destroi o físico, mas constói o emocional e o espirirual para compensar.
Bjs. Elza

2 comentários:

J.F. disse...

Oi, Elza.
Que bom que você resolveu o problema dos olhos. Não sei como é, mas imagino que voltar a ver tudo com perfeição deve ser uma coisa maravilhosa.
No meu caso, está tudo tão ruim que estou achando que só um transplante total é que daria certo. Só que resolvi que a Nina não vai ter essa alegria, não!!! Eu, hein!!!
Abração.

Blog do Beagle disse...

JF, só rindo com vc. Tem catarata? Trate de operar, homem e verá que o mundo ainda está bonito. Bj

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger