quinta-feira, maio 21, 2015

PostHeaderIcon A Qualicorp, a Intervalor e eu

Para quem não sabe, Qualicorp é uma empresa que administra planos de saúde e dentre eles, a Unimed Paulistana.
Essa Unimed mantém contrato com a Caasp, ou seja, Caixa dos Advogados, setor da Ordem dos Advogados.
Eu assinei contrato de adesão com a Unimed Paulistana alguns anos atras e utilizei o serviço. Ficou tão ruim e caro que resolvi encerrar essa parceria e telefonei para lá para saber como eu poderia deixar a empresa.
Um atendente me disse que bastava eu não pagar 2 meses seguidos que seria desligada e que esses 2 meses não me seriam cobrados.
Assim, desliguei-me da Unimed Paulistana em janeiro de 2013.
No início deste ano comecei a receber telefonemas de uma tal de Intervalor. Gravação dizia:

Olá, sou Ana da Intervalor e se você for Elza Maria diga sou eu.

Dizia, em seguida, que tinha uma proposta de acordo imperdível para mim: eu pagaria as 2 prestações em aberto com desconto de 20% para a Qualicorp.

Conversei, falei, discuti, perdi a paciência e nada desta empresa parar de me atormentar com 10 a 12 telefonemas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados!

A resposta que eu obtinha é que não foi correta minha forma de me desligar da empresa e que eu era devedora.

Fui à Caasp e resolvi por lá a pendência, pois, orientada pelas atendentes, escrevi carta à Qualicorp solicitando a gravação de minha conversa com o atendente quando me desliguei, e cópia do e.mail que enviei para a empresa confirmando meu desligamento. 

Um telefonema da auditoria da QUALICORP me garantiu que eu não era devedora e me foram pedidas milhares de desculpas. EU NADA DEVIA À QUALICORP por que fora mal orientada e meu nome fora retirado do rol de devedores e que a Intervalor nunca mais iria me procurar por causa desta dívida.

No dia seguinte passei a receber de 4 a 5 ligações por dia, dessa Intervalor, oferecendo acordo de 35% de desconto para eu pagar meu débito.

A Ouvidoria me dissera que demoraria uns 5 dias para a Invervalor parar de me atormentar. Passaram-se muito mais de 5 dias e a coisa continuou.

Enviei novo e.mail para a ouvidoria e acionei a Caasp mais uma vez.
Ontem, por volta das 10h recebi outra ligação da ouvidoria da Qualicorp com um milhão de pedidos de desculpas e a promessa que não seria mais assediada pela Intervalor.

Assim que desliguei o telefone, quem me liga? A INTERVALOR!!!!!!!!

Enviei e.mail para a Ouvidoria, mais uma vez. Disse que a empresa não era séria e que era desorganizada e daí para baixo.

Em seguida, recebi um telefonema da INTERVALOR. Queria falar com ROSALIA ... no meu nº de telefone...

Dá para acreditar? Atendi e gritei que eu não era Rosalia, que eu não conhecia Rosalia e que eu nada devia à Intervalor ou à Qualicorp.

Pior de tudo: posso ir ao Judiciário, mas não receberei nada de indenização, apesar de meu nome ter ficado no Serasa por alguns dias, já que, não tenho como provar dano.
Não receberei a quantia cobrada em dobro, também.
Vou perder meu caro tempo se bater na porta de alguma Vara de Pequenas Causas e eu que fique com o assédio, com o aborrecimento, com os telefonemas fora de hora e por aí afora.

Isto é Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fui.

1 comentários:

J.F. disse...

Dona Elza Maria, aqui é da Intervalor e estamos ligando para lhe propor um acor...
Brincadeira! Brincadeira! Não se zangueeeee!!!
Passando por aqui para deixar um abraço.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger