sábado, maio 02, 2015

PostHeaderIcon Carta aberta à Presidente do Brasil

Srª Presidente da República
De inicio, não a chamo de presidenta porque esse título não existe.
Esse é seu primeiro erro ao assumir o mais alto posto administrativo da Nação, mas, não importa.
Escrevo a respeito de dois brasileiros executados na Indonésia por terem sido flagrados transportando COCAINA para aquele país, mesmo sabedores que eram da pena de morte caso fossem descobertos.
Foram flagrados, presos, julgados e condenados à morte e executados, tudo de acordo com a lei local.
Eram jovens inocentes, cara Senhora? Jovens ignorantes e que resolveram testar suas habilidades de transpor vigilância rígida da policia daquele País? 
A resposta é não! O primeiro executado era chefe do segundo executado. Ambos eram traficantes de drogas. Ambos viviam de atividade ilícita. Ambos levavam desassossego e angustia por onde espalhavam o horror da droga que contamina, vicia e é capaz de anular e até matar uma pessoa.
Nosso país tornou-se rota de droga. É mais do que sabido que droga produzida nos países da America do Sul passa pelo Brasil para ser distribuída pelo mundo e que brasileiros pertencem ao trafico internacional.
Ora, os dois executados na Indonésia eram partícipes desse descalabro, dessa doença contagiosa, desse malefício à humanidade chamado trafico internacional de drogas e, mesmo assim, sabedor o governo brasileiro disso e de muito mais que sequer estou citando, tem a coragem de pedir clemência para o governo de um país que está, apenas, exercendo sua soberania e punindo quem ultrapassa a barreira legislativa.
Clemência para esses dois que distribuem veneno aos jovens; que distribuem entorpecente a pais e mães de família e levam a risco menores inocentes; levam a  anulação até a morte de muitas pessoas que se viciam e acabam dependentes.
Que espécie de brasileiros foram os executados? Dignificaram nosso pais de alguma forma? Mostraram nossa cultura para a Indonésia? Por acaso divulgaram nosso potencial turístico?
Esses dois indivíduos apenas envergonharam a nós que somos idealistas, limpos, trabalhadores e responsáveis pelos atos que praticamos.
Os dois executados deixaram na Indonésia a marca de ser o Brasil país de maus filhos e que transportam drogas pelo mundo. Já não basta sermos conhecidos pelo futebol, mulheres nuas no carnaval de rua e turismo sexual, sem falarmos em eleições viciadas, corrupção e outros temas mais aziagos?
Do meu ponto de vista, Srª Presidente, houve pedido de clemência para quem não merecia. Deu-se erro diplomático quando  senhora recusou as credenciais do embaixador indonésio.
A inversão de valores ficou gritante demais. Enquanto um dos brasileiros se fez de esquizofrênico, seu filho autista ficou aqui, só com a Mãe. Será que esse jovem de 20 anos foi alimentado, vestido e educado com dinheiro proveniente da saúde física e mental de outros jovens usuários das drogas vendidas pelo pai ou pela gang ?

Minha revolta é tão grande que paro por aqui. O que mais eu possa dizer esbarra na ética. 

1 comentários:

KITH disse...

Esperar o que de uma terrorista, que pertence ao partido mais corrupto que já existiu nesse pais "latrino-americano"?

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti