sexta-feira, novembro 17, 2006

PostHeaderIcon Vida de gado

Tou me sentindo uma cabeça de gado e, se quer saber, não estou gostando nem um pouco!

Noutro dia eu contei, lá no outro Blog do Beagle, que agora não sou mais BankBoston e sim, Itaú Personalitè. O BankBoston vendeu sua carteira de clientes e as operações para o Itaú ... Não gostei, mas resolvi dar crédito por que o assunto foi amplamente noticiado e a comunicação do banco foi intensa e muito clara.

Como se não bastasse, no início de novembro, abro minha correspondência do Seguro Saúde e descubro que fui transferida, sem qualquer consulta ou sem qualquer questionamento, para um plano de saúde. A Seguradora que escolhi para cuidar de minha saúde, Porto Seguro Seguro Saúde, vendeu sua carteira de clientes para uma empresa, chamada Amil não sei das quantas, que, do dia para a noite terá entre 40 e 42.000 contratos para cuidar, além dos já contratados em nome próprio. Sabe quando ela dará conta disso? Nunca!!!!!!!!!!!!!!!!

E eu, como fico? Quando optei pela seguradora essa tal empresa já existia e jamais cogitei de me associar a ela. Agora??? Assim, do nada, estou numa sinuca!!!

A tal empresa me garantiu que meu contrato será honrado em todas as cláusulas. Faça de conta que eu acredito nisso e me responda: por que tenho que aceitar essa migração? Por que tenho que aceitar uma decisão de um órgão do governo chamado ANS - Agência Nacional da Saúde ou qualquer coisa parecida, que autorizou esse negócio.

Com quem assinei meu contrato? Por que assinei com ela? Que direito tem essa empresa de me chutar para outra com o beneplácito da ANS? Que direito a ANS tem de se intrometer no meu contrato pessoa física com uma seguradora?

Garantia de manutenção das cláusulas vem sendo cantada em verso e prosa como se fosse algo extraordinário e sensacional, inédito e único, o que, de fato, não é! O mínimo que se espera é o respeito ao contrato vigente, ora!

O atendimento telefônico de ambas as empresas é lamentável. Mentiras e subterfúgios se espalham como se eu fosse tapada e idiota.

A verdade é que estou insatisfeita. Contratei a Porto Seguro e não quero ser atendida pela Amil. Entendo que a Porto Seguro errou por que não me consultou a respeito dessa mudança. Fez na surdina, como coisa errada que não deva ser noticiada. Entendo que a Porto Seguro deveria ter me dado a oportunidade de migrar para outro plano ou seguradora, ou então, abrir um leque de opções para escolher o que me serviria, e, jamais, me tratar como gado encurralado que segue a rês da frente por falta de opção.

Estou em busca de outra seguradora para me filiar e só encontrei a Sul América, num plano da Caixa dos Advogados. Contrato de adesão mais caro, mas por outro lado, mais amplo do que o da Porto e tem os dois melhores hospitais de São Paulo entre os credenciados.

Passei o dia inteiro tratando desse assunto. Falei com diversos corretores e todos eles me deram essa solução de migrar para o seguro em grupo da Caasp, já que não aceito a Amil. Não ouvi um único elogio à Amil em tantas horas de conversa.

Pai do Céu, guie meus passos.

Bjkª da Elza

0 comentários:

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger