sábado, dezembro 09, 2006

PostHeaderIcon Maceió, 4ª feira de cinzas, 1983



- Tá vendo aquele avião ali? É, aquele que está levantando vôo? Pois saiba que é o nosso.
- Perdemos nossa condução? Eu pego aquela menina da agência de turismo pelo pescoço é agora! Essa incompetente já fez uma enorme confusão. Como é que um hotel recebe um grupo de turistas sem saber da programação?
- Pois é, nunca vi coisa igual. O rapaz do hotel não sabia que iríamos embora e não fechou as contas. Quando todo o grupo apareceu de mala na mão para sair é que ele começou a pensar em como daria conta da quantidade extra de serviço! Ninguém para verificar as geladeiras dos quartos! Ninguém para somar as comandas assinadas...
- Cadê aquela imbecil para eu esganar?
- Minha filha, você chegou tarde. Outro passageiro já fez isso e ela está escondida não se sabe onde. Acho que ela fugiu.
- Quer dizer que estamos abandonados aqui no saguão desse aeroporto?
- Péra aí ... isso aqui ainda não chegou a ser aeroporto. Por enquanto é só um campo de pouso metido a besta.
- Claro que cheguei tarde. Demorei para ser atendida no hotel e vim de táxi para cá junto com aqueles dois ali. Olhe lá, outros passageiros chegando. Estavam no hotel e são do nosso grupo. Vocês vieram no ônibus da agência e não tiveram a competência para segurar a situação ...
- Alguém se lembrou de ligar para a operadora em São Paulo?
- Sim, e a atendente de lá disse que a responsabilidade era daqui e não poderia fazer nada por nós! Nós temos que falar com o pessoal daqui!
- E aquele tumulto ali?
- Outro grupo que ficou em terra por causa da operadora de turismo... A mesma agência que nos servia.
- Perdeu o mesmo avião que nós???
- Não, aquela turma ia para o Rio e de lá para alguma cidade que não me lembro.
- Eu preciso ir embora. Tenho um milhão de compromissos amanhã e não vou ficar aqui. Não dá para encarar ônibus. Já tem gente demais brigando lá no balcão.
- Quer saber? Pois eu estou em férias e vou me hospedar no melhor hotel da cidade e a operadora que me ache e pague a conta! Virou as costas e saiu arrastando a mala até o ponto de táxi. Sumiu!
- Boas férias! Vou me enfiar num avião e é já! Moça, eu preciso estar em São Paulo amanhã e você vai me colocar no primeiro avião que passar por aqui.
- Não tem mais nenhum vôo para São Paulo, hoje.
- Tem vôo para o Rio?
- Tem, mas está lotado.
- Abra lista de espera e me coloque nela.
- Já tem 4 na sua frente.
- Quantos vôos para o Rio tem, hoje?
- Esse que tá lotado e outro, à noite.
- Não vou ficar aqui até à noite. Quero chegar em São Paulo o mais rápido possível. Tem vôo para Brasília? Para Belo Horizonte? Para Vitória? Para Salvador? Moça, me entenda, preciso sair daqui onde estou ilhada...
- Vou colocar seu nome na lista de espera, mas a passagem custa ...
- Tudo bem. Eu pago a passagem, pago o embarque, mas eu vou nesse avião! Lá em São Paulo eu me viro com a operadora dessa trapaça aérea! - - Esse vôo vai só até o Rio. Ele sai daqui uma hora. Vou começar o embarque.
- Não tomei café da manhã por causa da confusão no hotel. Onde posso comer alguma coisa?
- Tem aquela barraquinha ali, mas eu não saia daqui, não! Tem muita gente brava e brigando por causa dessa confusão.

Fiquei ali, tremendo de fome e de ansiedade. Embarquei. Quando chegamos ao Rio o comissário me acompanhou e comprei o restante da passagem. Cheguei em casa, inteira e com fome.

No dia seguinte, procurei a agência de turismo que me ressarciu de todas as despesas por conta do transtorno e, perdeu uma passageira, para sempre.

Aquela com quem em conversei, no aeroporto, ficou em Maceió. Hospedou-se num hotel e deu um trabalhão para ser localizada e embarcada para São Paulo. Amarrou-se num turista americano, lindo de morrer, e viveu um grande amor de férias! Até hoje não soube quem pagou a conta.

Bjkª da Elza

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi. Você está me devendo uma visita no meu blog.
Esse Brasil está mesmo uma confusão nos aeroportos. Só sabe o que estou falando quem já ficou horas esperando um voô como eu.
Espero você no blog.
Grande abraço e um ótimo dia.

Blog do Beagle disse...

Ok, já passei pelo seu cantinho e deixei meus recados. Vc viu a data do fato narrado na postagem??? Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Que situação embaraçosa, heim! Deus me livre! Querida: já atualizei com a segunda semana do Advento. Prepare uma caixa de lenços de papel para ler a história da semana. Eu mal pude digitá-la! É linda e comovente! Bjks Tetê

Anônimo disse...

O que deveria ser tratado como desagradável excessão, ao que parece transformou-se em hábito, se depararmos com o que acontece hoje pelos aeroportos de todo país entregues ao mais vexatório descontrole aéreo, que para o Presidente Lula está sob controle.
http://cadinhoroco.blogspot.com/

Blog do Beagle disse...

Olá cadinho roco, seja vem vindo. Nesse caso, não. O avião partiu na hora certa. O erro foi da operadora de turismo e do hotel. Nenhum deles sabia como agir com um grupo de mais de 30 passageiros e nós perdemos o vôo por que chegamos atrasados ao aeroporto. Uma bagunça generalizada. Outro grupo, alojado em outro hotel perdeu o vôo pela mesma razão. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Olá Tetê, já passei pelo blog, já li e já deixei mensagem. Venha sempre que quiser, por aqui. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger