sábado, agosto 25, 2007

PostHeaderIcon Nasceram

Os cachorrinhos nasceram ontem à tarde. São 2 machos e 3 fêmeas e um deles é muito pequeno e fraquinho.

De cara vou avisando: essa foto eu tomei emprestada na net. Ainda não passei para o computador aquelas sacadas da Teca com sua cria porque acabou a bateria da máquina!
Assim que chegamos a Teca veio nos receber. Subiu nas minhas pernas e se esfregou no maridão. Fizemos muitos carinhos e ela nos deixou tocar nos pequenos. Peguei um por um nas mãos e me emocionei. Fazia três anos que eu não via uma cria assim, de perto.
A dona da Teca, que se chama Melissa, está cuidando do pequenino com esmêro. A Teca rejeitou o coitado e não o alimenta e não o traz para perto dela. Seleção natural, acho eu. A Melissa toma o pequeno e escolhe a teta macia e cheia para ele que, tem dificuldade para começar a mamar. Porém, depois que começa, não desgruda do peito da mãe e não se deixa empurrar por outro irmão, mais forte.
Enfim, depois de 62 dias de gestação eles vieram ao mundo com a ajuda da sogra da dona da Teca. A Vera ficou ao lado da Teca e a ajudou todo o tempo. Ajudou o último e pequenino cão a nascer pois, ele ficou preso e a Teca teve dificuldade para cortar o cordão. Ela já estava cansada e esgotada, mas cuidou de todos e os alimenta com a maior paciência.
Todos estão lindos e são muito engraçados. Tem o focinho enorme e a trufa vermelha. O pelo liso e macio é preto e branco com algumas manchas caramelo.
Irei mostrando a evolução deles durante os próximos 45 dias.
Baltazar só conhecerá a prole quando estiver de olhinhos abertos e mais esperta. Tenho medo da reação do Pai de primeira água. O nosso cachorrinho será chamado de Belchior, o terceiro rei mago.
Sou avó com muito orgulho. Meus netinhos são os máximos!
Noutro dia alguém me perguntou se eu conhecia beagles de 90 dias para serem fotografados e não consigo localizar essa mensagem. Deixei de responder à consulta, mas o faço agora: NÃO CONHEÇO. Os beagles que andam pelas ruas já tem mais de 4 meses e são esses que conheço. Aqui no meu bairro tem mais de 40 beagle, de todas as idades e tamanhos, mas de 90 dias, ficarei devendo.
Bjkª. Elza

1 comentários:

Luciana L V Farias disse...

Oi, "Vovó"!!!

Hoje estou na casa dos meus pais... tenho fotos da Bellie, minha primeira beagle, tiradas quando ela tinha entre 75 e 90 dias de idade, ou seja, logo que foi comprada. Se você quiser, caço lá em casa, dou uma escaneada e te mando...

beijão!!!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger