quinta-feira, agosto 30, 2007

PostHeaderIcon Resolvi abrir

novos horizontes e acabei me comprometendo com dois cursos.
Durante 6 semanas estarei recebendo noções básicas e aulas práticas de Direito Previdenciário, às 3ª feiras, na OAB de Stº Amaro.

Não entendo de INSS e daqui para frente saberei algumas regras básicas, o que muito me alegra. Todo mundo tem dúvidas sobre aposentadoria, sobre benefícios e por aí afora. Eu também tenho e pretendo esclarecer tudinho!

Saia eu do Forum Trabalhista quando uma amiga tocou o celular. Eram 17:30min.
- Quer participar de curso de neurolinguística?
- Quando?
- Hoje.
- Onde?
- Na Praça da Árvore. Vou buscar você às 19h. O curso começa às 20h.
- Estou no trânsito. Acabei de sair do Lalau. Vou pegar o Minhocão e a 23 para chegar rápido em casa. Será que chego até às 19h?
- Venha para o Centro e deixe seu carro aqui. Vamos ao curso no meu e depois eu a deixo no Centro.
- E os meus bichos? Preciso dar comida para eles e estar presente ao menos alguns minutos.
- Então vc vai para sua casa, cuida deles e eu a pego. Ah... o curso dura 4 semanas, viu?

Assim nós fizemos e deu certo. Não vim pela 23. Atravessei a Liberdade e depois o Paraíso para chegar em casa e cuidar dos com bichos. Estão limpos e cheirosos depois do banho de hoje cedo, já no compasso de espera do maridão que chega 6ª feira e ficará a semana toda.

Foi o tempo de me trocar e ela compareceu com outras duas no carro. Uma eu já conhecia e é bastante simpática. A outra, uma criatura exótica e estranha com quem não conversei. Chegamos cedo e comemos pizza na padaria da esquina.

O tal do curso foi muito interessante. Gostei e me senti muito incomodada pois, num dos exercícios, o instrutor deseja nos induzir ao retorno à tenra infância. Cheguei aos 14 anos e não consegui voltar até idade menor. Não consegui me lembrar das casas em que morei e nem mesmo de mim quando pequena. Chorei muito. A emoção foi linda. Após, fizemos exercícios de gritar, pular e rir, parar como estátua e gritar para o mundo que a pessoa mais importante do mundo sou EU. Valeu.

Semana próxima tem mais. Viu como basta desejar sair da rotina?

A Thelma está acabando com meu vaso. Ela adora arrancar as flores e despedaçar as folhas. De vez em quando arranca um tronco ...


Bjkª da Elza

2 comentários:

Anônimo disse...

oioioi que vida boa! :)))

marilia disse...

oI ELZINHA1 FELIZ DIA DO BLOG !! AMIGA, QUE BOM...J� SEI A QUEM ME REPORTAR QDO PRECISAR DE DIREITO PREVIDENCIA�RIO....
BJOS GRANDES, APROVEITE O CURSO, E BOM FIM DE SEMANA!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger