terça-feira, janeiro 08, 2008

PostHeaderIcon Intuição

Noutro dia minha intuição me dizia para não perder meu tempo e que o tal emprego não daria certo. Fiquei sem saber como proceder e escrevi e.mail para o caro colega desistindo de trabalhar com ele, mas minha educação não permitiu esse procedimento. Aprendi de outra forma e me dispus a ir ao escritório dele e conversar.

Ademais, nem tentar me pareceu covardia e preconceito.

Na segunda feira, primeiro dia útil do ano, fui e só me aborreci.

O caro colega sofre de alguma doença que transformou-lhe o ego num monstro. Ele é capaz de ficar horas e horas falando sobre si mesmo; sobre seus feitos e a respeito dos seus clientes a ponto de me causar náusea seu tom de voz.

Ele criou uma pirâmide e está encarapitado lá em cima, sozinho e sem comunicação com o mundo. Colega não é colega, é subordinado, de algemas e sem personalidade. Tem deveres e não tem vontades. Até limitações no vestuário ele impõe.

Depois de quase duas horas discursando e se enaltecendo para mim e para o jovem que deveria ser o meu assistente, ele teve reação nervosa e demonstrou como seria nosso relacionamento.

Num átimo, antes de eu perder minha santa e restrita paciência, mostrar meu temperamento forte e minha capacidade de ser grosseira, anunciei que não ficaria com ele.

Ele não quis explicações. Recusou-se a ouvir. Foi grosseiro mais uma vez e eu me senti aliviada pela decisão que tomei, de impulso, mas baseada em fatos.

Para completar, assim que anunciei que não ficaria, ele me diz que eu o deixei em péssima situação pois, haveria audiência no dia imediato em Ribeirão Preto e que ele não poderia ir.

Mentira dele, pois, ele só soubera daquela audiência no minuto que anunciei que não ficaria pois, sua agenda estava desatualizada. Mesmo assim, para fazer bonito e ganhar um extra eu me comprometi com ele e viajei naquele final de tarde. Dormi em Ribeirão, fiz a audiência e voltei, hoje, para Sampa.

Estou muito cansada, sem dúvida. Nem liguei para ele para não lhe ouvir a voz!!! Amanhã irei entregar a pasta, o relatório da audiência e o de despesas. Também cobrarei pelos meus serviços, é claro.

Espero ter deixado a porta berta para serviços free, o que me interessa muito mais do que o compromisso e as algemas. Eu tenho mais tempo de carreira que ele. Ele tem arcabouço teórico invejável e é hábil, mas muito doente, também.

Ah ... eu soube, pela representante da empresa, que conheci lá em Ribeirão Preto, é de São Paulo e quem o informou da audiência enquanto eu me preparava para sair daquele lugar, que sou a 4ª advogada que não fica no escritório desse moço DESDE AGOSTO DE 2007.

Bjkª da Elza

12 comentários:

Anônimo disse...

Caramba Elzinha... que cara mais mala sem alca. Trabalhar com gente assim nao da certo nao. Eu tambem tenho o temperamento bem forte e nao consigo aceitar essas limitacoes. Gosto de ser livre para desenvolver meu trabalho do jeito que eu gosto, afinal, nao somos mais criancas nao eh ?

Espero que tudo de certo para voce... enquanto isso, se tens algum tempo livre, que tal encarar o desafio do clube do livro ? Vai la no meu blog que tem o link para o tal.

Muitos beijos
Lys

Sonia H. disse...

Elza,
Que boa intuição, menina. Pelos fatos relatados, este já foi um grande presente de início de ano. Você ia ter muita dor de cabeça se ficasse com esse homem...
Boa sorte!
Beijos,
Sonia

Blog do Beagle disse...

Lys, minha experiência com ele foi tão dramática que tomei horror ao tom da voz dele! Preciso voltar ao escritório para entregar 2 pastas e só de pensar no discurso que deverei ouvir ... me arrepio! Bjkª. Elza

Sonia, o universo tem sido muito generoso comigo de uns tempos para cá. Graças!!!!!!!! Bjkª. Elza

Sonia H. disse...

Oi, Elza,
Obrigada pela visita no meu blog! Aos poucos estou me familiarizando :-)
Você disse uma verdade naquela postagem sobre a internet: nem sempre a internet é boa. Mas naquele momento, eu gostaria de enaltecer do lado bom de conhecer pessoas que provavelmente nunca encontraríamos antes, né. E pessoas ótimas que se tornam amigas!
Para mim também, a internet me enriquece pois aprendo muito - porém, há de se ter muito cuidado com a fonte, etc, etc. É sempre assim, né, amiga, sempre se tem de separar o joio do trigo...
Depois você me passa o teu e-mail pois eu não estou achando. Antes nós nos falávamos no site do amigo secreto e agora percebi que não tenho o teu e-mail!!
Beijos,
Sonia

Anônimo disse...

ah, não - deixa ele se tratar e se curar, daí quem sabe, não é? Não tem preço que pague a nossa paz de espírito. Bj Elzinha!

Blog do Beagle disse...

Vou pedir para a Meire mandar meu e.mail p vc. Bjkª Soninha.

Barbara, adorei seu comentário, sabia? Estou rindo comigo mesma sem parar. Monstes de bjkªs. Elza

Cadinho RoCo disse...

Minha última tentativa de trabalho formal, deu-me a experiência de ficar por umas quatro horas num lugar em que já havia trabalhado por quase dez anos. Peguei minha carteira profissional e fui embora e foi a melhor coisa que fiz. É intolerável deparar com pessoas entregues à futilidade de vãs conquistas. E isso se deu porque não acreditei na intuição. Ela avisou-me claramente que não daria certo. Portanto...
Cadinho RoCo

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Tem gente que é uma mala.

Blog do Beagle disse...

Cadinho Roco, ainda bem que temos bom senso quando não ouvimos a intuição. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Dudv, se tem!!!!!!!!!!! Bjkª. Elza

Anunciação disse...

Ufa!Tomara que a essa altura você já tenha se livrado definitivamente da criatura entregando as benditas pastas.E tem mais:doença não é motivo pra ser ruim.Mas,como dizia o personagem do desenho,desconfiei desde o principio.Um beijo,bela.

Blog do Beagle disse...

Anunciação, contratei um moto-boy e devolvi as pastas. Tomei horror à voz do tal colega. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger