quarta-feira, setembro 03, 2008

PostHeaderIcon Mais frases que colhi pela vida

Menino andando de bicicleta com outro no cano, à noite, sem proteção, sem sinalização. Veio por cima do Baltazar que estava na coleira e de mim, que o guiava e ao mesmo tempo conversava com uma amiga.

Tudo errado! Ele não deveria estar sozinho na rua pois já eram mais de 21 horas. Não deveria estar sem os sinalizadores para ser visto à distância. Não deveria transportar outro menino, menor do que ele, no caso.

- Garoto, calçada não é lugar de bicicleta! Disse eu puxando o Baltazar para evitar um acidente.

Ele não falou nada, de imediato. O outro desceu do cano e ficou me olhando.

- É você quer que eu morra no meio da rua?



Tião veio colocar as peças do meu banheiro. Estuda daqui, estuda de lá, vê, olha, mede ...

- Dona Elza, aconteceu o que eu não queria. Furei um cano e está vasando água. Já fechei o registro e vou até o Ipiranga pegar minhas ferramentas para consertar o estrago.

Para quem não sabe, o Ipiranga é um bairro da zona sul distante do meu, por ônibus, pelo menos 1 hora e meia... Logo, ele demoraria mais de 3 horas para recomeçar o serviço, ou seja, não voltaria!!!!!!!!!!!!!!! Eram umas 14 horas quando o acidente ocorreu.

Arrumei ferramentas emprestadas para ele, mas não foi possível soldar porque estava tudo molhado.



Minha cliente parou o carro na frente da entrada de garagem para eu descer. Enquanto eu pegava a bolsa uma visinha apontou o carro para entrar. Foi o tempo de eu descer e de agradecer à vizinha pela pequena espera. Coisa de 20 segundos...

Entrei pelo portão da frente e o porteiro me segurou para me entregar correspondência. Cheguei ao elevador e precisei voltar e chamar o porteiro para resolver um probleminha com a porta.

A tal vizinha entrou e dirigiu-se ao outro elevador. Passou por mim e eu não apenas me desculpei por ter atrapalhado a entrada dela, como também agradeci por ela ter me dado a possibilidade de descer do carro em segurança. Ela não respondeu. Fez-se surda e muda.

- Juarez, essa moça é muda????????? Perguntei eu.

- Não sou não! Não estou com vontade de falar! Enquanto falava veio em direção ao elevador que eu escolhera.

Entramos juntas no elevador. Desci no meu andar com festas do meu marido e do Baltazar que se sacudiu inteirinho para mim e entrou no elevador, atrapalhando o caminho da tal.

Para os três casos eu dei respostas malcriadas, mas prefiro guardá-las para mim.

Bjkª. Elza

6 comentários:

Anônimo disse...

ahahaha!

Ana disse...

Bahhhh! Coisadelóki!!

Anônimo disse...

Respostas malcriadas muitas vezes levam pessoas a não cometerem o mesmo erro futuramente, para não correr o risco de ouvi-lá de novo.Prazer!

Felina disse...

Elza dá uma passada no meu blog, tem uma surpresa pra ti lá!

Anônimo disse...

Coisas da vida.

Blog do Beagle disse...

Barbara e Ana, se vocês ouvissem a resposta que dei pro menino da bicicleta ... Bjkª. Elza

Suzi^a^, sou respondona, mas minha amiga cachorreira ganha longe em malcriação. Fiz o que pude kakakakak Volte sempre. Bjkª. Elza

Felina, fui e já respondi, certo^Bjkª. Elza

Eduardo, kakakakakaka Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger