quinta-feira, abril 23, 2009

PostHeaderIcon Telefonemas





















Imagem retirada do blog http://cantodeprosear.blogspot.com/2008/11/amigas-ao-telefone.html

- Quem fala?
- É a Maria.
- Quero falar com minha tia.
- Quem é?
- É o Rodrigo.
- Ela saiu com o Baltazar, agorinha.

- Me dê o celular dela.


- Tia, aqui é o Rodrigo.

- Como?
- Tia, o Rodrigo. Tudo bem com a senhora?
- Tudo, meu filho. E você?
- Tudo, Tia, mas eu estava indo para o aeroporto de Cumbica e bati o carro. A senhora pode me ajudar?
- Não, meu filho, eu não posso ajudar porque você não é o Rodrigo.
- Sou sim, Tia. Por favor ...
- Filho, meu Rodrigo nem mora por aqui e está em viagem para o exterior. Vá enganar outro, tá?

- Dona Elza, seu sobrinho Rodrigo telefonou para cá e disse para a senhora comprar 2 cartões da TIM para ele.
- Fique tranquila, Maria, isso é coisa de desocupados ... Quando eu chegar lhe conto os detalhes. Caso ele ligue de novo pode dizer para ele procurar outra turma!

- Beto, por desencargo de consciência, ligue para o Rodrigo e veja se está tudo bem com ele.
- Fique tranquila, acabei de falar com ele. Estava entrando numa reunião na GV.

- Olhe aqui seu FDP vá amolar outro que tenho mais o que fazer. Não vou comprar cartão da TIM para lhe dar, não. Você não é sobrinho da minha patroa coisa nenhuma. Vá pro inferno!

Desde o início da conversa eu estranhei a voz. Não era a do meu sobrinho lindo e maravilhoso chamado Rodrigo. Ele mora aqui e não no exterior, mas eu sabia que não era ele. Conheço as vozes das pessoas com quem converso. Tenho bom ouvido. Outra coisa, meus sobrinhos não me chamam de "senhora". Ele jamais ligaria para mim para socorre-lo. Ligaria para a esposa ou para o Pai.

O nome RODRIGO é muito comum. Quem não tem um amigo, um sobrinho ou filho de amigo com esse nome?

Da outra vez que me ligaram era uma voz feminina me chamando de mãe. Como não tenho filhos, ficou fácil.

Dessa vez a voz era diferente da voz do Rodrigo e me chamou de senhora... Fácil, também.

Tudo isso ocorreu hoje cedo, enquanto eu passeava o Baltazar pelas ruas passarinhadas do meu bairro e, por não ter sido a primeira ligação dessa maldita quadrilha, fica meu segundo alerta.

Tomem cuidado com essas ligações. Esse povo não tem nada a perder e se vc não for frio e usar o raciocínio, acaba entregando o nome de alguém da familia e depois fica refém do telefone. Ameaças e mais ameaças caem sobre sua cabeça! Conheço gente que passou apertado com as ameaças e acabou depositando dinheiro em conta corrente para ter seu parente "liberado".


Bjkª. Elza

15 comentários:

Alexandre Kovacs disse...

Parece não haver limites para a imaginação humana quando a meta é prejudicar ou lesar alguém. Pena que esforço semelhante não seja utilizado para o bem.

Anny disse...

Elzinha:
Pois é! Estas pessoas que só tem capetas na cabeça, querem endoidar quem está em casa, na santa paz.
Ainda bem que vc sabe lidar com a situação.

Beijos.
Anny

Rosamaria disse...

Tem muita gente que cai nessas, mesmo depois de tanto aviso.

Bjim.

Blog do Beagle disse...

Kovacs, gostei de sua colocação. Já pensou se fosse para o bem cada um dos telefonemas ameaçadores que recebemos? Obrigada pela visita. Bjkª. Elza

Anny, ele deu azar e não conseguiu me enganar. A voz era diferente e o "senhora" pegou firme. Nem precisei fazer qualquer pergunta para conferir se era mesmo meu sobrinho. Nem fiquei nervosa, dá para acreditar? Bjkª. Elza

Rosa, toda vez que eu sei de algum caso, divulgo e epço para as pessoas terem cuidado. Eu não estou livre de ser enganada, mas já me safei de 2 ligações. Bjkª. Elza

Kith disse...

Na época em que minha filha estava morando no exterior, recebi telefonema de uma mulher fingindo-se passar por minha filha. Mandei pra aquele lugar.
Ha um mês, recebí um telefonema, de um rapaz, chorando, me chamando de mãe e pedindo ajuda.
Mandei pra pqp também.
Incrível, né? Até minha mãe foi vítima de um desses telefonemas. Mas a velinha é esperta e deu a maior bronca no falsário! kkkk
Beijos

Sonia H. disse...

Que horror, Elza!
Eu também já recebi esse tipo de ligação, e o pior é que sempre ligavam de madrugada... imagina acordar de madrugada com o telefone...
Temos de estar em constante alerta.
Beijos,

Blog do Beagle disse...

Kith, vc e eu tivemos sorte. Os telefonemas não nos atigiram. Bom demais ver vc por aqui, outr vez. Bjkª. Elza


Sonia, tem um imbecil que liga para minha casa, logo cedinho, de um celular. Ligação à cobrar. Eu atendo e ele nao diz nada... Ja coloquei rastrador de chamadas e descobri o nº do celular. Noutro dia eu consegui dizer para ele que farei Boletim de Ocorrência. Ele não responde!!! Sei que é o marido da minha empregada e ela tb sabe!!!
Tou perdendo a paciência! Bjkª. Elza

Gaspar de Jesus disse...

ELZA
Antes de mais é um enorme prazer receber a sua gentil visita.
Quero agradecer-lhe a amabilidade da sua informação sobre esta matéria.
Aliás é para mim um grande prazer aprender tudo o que diga respeito ao "nosso" querido Brasil.
Obrigado
Gostei de conhecer este seu Espaço de Partilha!
Voltarei
Bjs
G.J.

Meire disse...

Que horror!
Ainda bem q vc é experta.
Legal vc postar o ocorrido, isso pode aocntecer com qquer um de nos.

Bjs

Blog do Beagle disse...

Gaspar de Jesus, suas fotos são muito lindas e tomarei seu caminha mais vezes. Sempre que puder passarei informações sobre o Brasil. Volte quando quiser.Elza

Meire, essas ligações são rotina! Um absurdo, mas é assim que funcionam os nossos presidios. Os detentos ligam e pedem cartões de celular. Os desavisados compram e transmitem os nºs e assim, os pré pagos continuam a funcionar de dentro das prisões. Um cáos! Um horror! Um enorme desaforo para nós que pagamos nossos impostos. Bjkªs. Elza

Ana disse...

Fico muito "P"!!
Quero reagir, fazer qualquer coisa para extravasar minha irritação, mas eles são "anônimos"...
Falta do que fazer!! Pobreza de espírito po espírito de porco! Hihihi!!

Dora disse...

Elzinha! Eu já ouvi contar isso, aqui mesmo na minha família. Minha cunhada se desesperou, quando a filha a chamou,ao telefone, chorando...e não era ela, claro! Fico tão revoltada com esse mundo, às vezes! E tenho medo de que esses "trotes" me aconteçam! Porque vou me estressar muito!
Mas, é importante saber que pessoas do Mal existem, aos milhares, né? Contra as raras pessoas do Bem, como você, por exemplo...
Deixo-lhe meu abraço sempre caloroso!
Dora

Blog do Beagle disse...

Ana, não dá apra reagir. Vc xinga e esbraveja, se descompensa e ainda toma outro torte. O bandico tem o seu número mas vc não tem o dele... Um horror!!! Bjkª. Elza

Dorita, minha querida, é muito chato receber essas ligações. Já me safei de duas, mas ... tenho medo de cair num trote desses. Imagine que meu marido vive por essas estradas do Brasil de meu Deus!!! Bom demais ter vc por aqui. Bjkªs cheias de carinho. Elza

marie disse...

Todo o cuidado é pouco!
Obrigada pela sua visitinha e comentários que deixou.
Esta é uma maneira bem rápida de viajar...
Beijinho para si
Marie

... disse...

Boa dica, eu também não tenho sobrinho que se chama Rodrigo. Quando ligarem vou dizer que foi engano, e que meu sobrinho se chama Gustavo assim não preciso sair para comprar cartão nenhum.
Ƨs

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger