terça-feira, janeiro 19, 2010

PostHeaderIcon Haiti









imagens retiradas alhures, na net
O que está acontecendo naquele pequeno pais encravado numa ilha perdida é monstruoso. A população desguarnecida do mímino aceitável para sobreviver, ou seja, água, comida, moradia e trabalho acaba se tornando violenta e intransigente. Acredito que todos os sobreviventes tenham perdido alguém da familia nessa tragédia o que aumenta a dor e o desespero.
Nosso País está lá, socorrendo e ajudando, faz muito tempo, já que a força de paz era e é comandada pelo exército. Nossos impostos estão sendo destinados à conduzir aquela população ao mínimo de dignidade possível.
Vidas importantes de bravos brasileiros foram levadas pelo terremoto e não estou me referindo apenas à Drª Zilda Arns, mas sim, em especial aos soldados que foram soterrados pelos escombros das construções de péssima qualidade e que deixaram familias sem esteio.
O que aconteceu no Haiti é mais um alerta para todos nós da pequenês do ser humano diante da natureza.
Isso é apenas meu desabafo. Não é crítica ao governo nem à ONU, nem a nada. Apenas um desabafo, pois, pobreza como a que se está vendo no Haiti existe em outras partes do mundo e nenhum de nós se importa e encara como natural. Basta olhar para a Africa, para certas regiões do Oriente e também da América do Sul. Basta observar com atenção a zona de guerra no Oriente Médio para se ter idéia do que é fome e medo.
Ofereço essa flor e essa vela não apenas ao haitianos que estão sofrendo nesse momento, mas a todos os que estão diretamente envolvidos na reconstrução daquele país.

Elza

7 comentários:

Meire disse...

Elzinha,

Estmos enviando gotas de energia positiva para aqueles que sobreviveram e perderam tanto!

Um beijo

Meire

Rosamaria disse...

Quanto mais pudermos rezar e fazer pensamentos positivos, mais eles podem aproveitar.
Bjim.

Ana disse...

Só quem é espiritualizado consegue entender/explicar a situação de pobreza em que vivem estes povos...
Segundo eles faz parte da evolução, do karma, sei lá...
Por outro lado, quem detém a riqueza e o poder também tem compromissos e deveres...
Sem esta compreensão, é ainda mais difícil conviver com tantas desigualdades.

Alessandra disse...

Olá, conheci seu blog hoje e adorei! Penso que os Haitianos já são um povo tão sofrido, e suportar mais essa barra, não será fácil p/ eles... Eles realmente precisam de muita energia positiva!

Milton T disse...

Minha esposa leu um dia desses um pesquisador que fez uma estatísticas de desastres naturais, em países ricos e pobres. Chegou a conclusão que muitos países do primeiro mundo tiveram desastres muito piores, mas que não se transformaram em catástrofe. Os que se transformaram foram os que não tinham um governo legal, normalmente uma ditadura. O gozado disso tudo é que os EUA patrocinaram a família Doc. Haiti tinha riquezas como o açúcar e vejo aqui no sul, a Venezuela indo para o mesmo caminho.
Bjs

J.F. disse...

Oi, Elza.
É um povo muito sofrido, explorado por décadas por ditadura cruel, escravizante, interessada em manter o povo na absoluta ignorância e miséria. E, agora, uma catástrofe natural dessas. Merecem ajuda e toda a nossa compreensão. Que as nações ditas cultas e desenvolvidas encontrem uma solução que possa trazer essa nação quase esquecida para o convívio, em igualdade de condições, com as demais nações do mundo.
Em tempo, bonita homenagem à Rosamaria.
Abração.

Anny disse...

Elza:
Este é um assunto político complicado. Como vai ser resolvido? Não sei. Então, vamos fazer o que está a nosso alcance. E cada um de nós sabe como proceder, não é mesmo?

Beijos.
Anny.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger