terça-feira, janeiro 19, 2010
Haiti
terça-feira, janeiro 19, 2010 |
Postado por
Blog do Beagle |
Editar postagem
imagens retiradas alhures, na net
O que está acontecendo naquele pequeno pais encravado numa ilha perdida é monstruoso. A população desguarnecida do mímino aceitável para sobreviver, ou seja, água, comida, moradia e trabalho acaba se tornando violenta e intransigente. Acredito que todos os sobreviventes tenham perdido alguém da familia nessa tragédia o que aumenta a dor e o desespero.
Nosso País está lá, socorrendo e ajudando, faz muito tempo, já que a força de paz era e é comandada pelo exército. Nossos impostos estão sendo destinados à conduzir aquela população ao mínimo de dignidade possível.
Vidas importantes de bravos brasileiros foram levadas pelo terremoto e não estou me referindo apenas à Drª Zilda Arns, mas sim, em especial aos soldados que foram soterrados pelos escombros das construções de péssima qualidade e que deixaram familias sem esteio.
O que aconteceu no Haiti é mais um alerta para todos nós da pequenês do ser humano diante da natureza.
Isso é apenas meu desabafo. Não é crítica ao governo nem à ONU, nem a nada. Apenas um desabafo, pois, pobreza como a que se está vendo no Haiti existe em outras partes do mundo e nenhum de nós se importa e encara como natural. Basta olhar para a Africa, para certas regiões do Oriente e também da América do Sul. Basta observar com atenção a zona de guerra no Oriente Médio para se ter idéia do que é fome e medo.
Ofereço essa flor e essa vela não apenas ao haitianos que estão sofrendo nesse momento, mas a todos os que estão diretamente envolvidos na reconstrução daquele país.
Elza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Thelma Louise
Pesquisar este blog
Perfil
Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.
Blogs amigos
- Ana de Lavras
- Andrea Motta
- Aninha Pontes
- Anny
- Anunciação
- Barbara
- Beatriz
- Celia Kith
- Celia na Suécia
- Claudio Costa
- Dani
- Denise Rangel
- Dudv
- ELZA NO UOL
- Eurico
- Felina
- Glorinha
- J.F.
- Kovacs
- Lord Broken-Pottery
- Luiz Bolfer
- Magui
- Marcelo Dalla
- Marcia Clarinha
- Marco A. Araujo
- Marli
- Meiroca
- Milla
- Milton Toshiba
- Rosinha
- Sonia
- Tetê
7 comentários:
Elzinha,
Estmos enviando gotas de energia positiva para aqueles que sobreviveram e perderam tanto!
Um beijo
Meire
Quanto mais pudermos rezar e fazer pensamentos positivos, mais eles podem aproveitar.
Bjim.
Só quem é espiritualizado consegue entender/explicar a situação de pobreza em que vivem estes povos...
Segundo eles faz parte da evolução, do karma, sei lá...
Por outro lado, quem detém a riqueza e o poder também tem compromissos e deveres...
Sem esta compreensão, é ainda mais difícil conviver com tantas desigualdades.
Olá, conheci seu blog hoje e adorei! Penso que os Haitianos já são um povo tão sofrido, e suportar mais essa barra, não será fácil p/ eles... Eles realmente precisam de muita energia positiva!
Minha esposa leu um dia desses um pesquisador que fez uma estatísticas de desastres naturais, em países ricos e pobres. Chegou a conclusão que muitos países do primeiro mundo tiveram desastres muito piores, mas que não se transformaram em catástrofe. Os que se transformaram foram os que não tinham um governo legal, normalmente uma ditadura. O gozado disso tudo é que os EUA patrocinaram a família Doc. Haiti tinha riquezas como o açúcar e vejo aqui no sul, a Venezuela indo para o mesmo caminho.
Bjs
Oi, Elza.
É um povo muito sofrido, explorado por décadas por ditadura cruel, escravizante, interessada em manter o povo na absoluta ignorância e miséria. E, agora, uma catástrofe natural dessas. Merecem ajuda e toda a nossa compreensão. Que as nações ditas cultas e desenvolvidas encontrem uma solução que possa trazer essa nação quase esquecida para o convívio, em igualdade de condições, com as demais nações do mundo.
Em tempo, bonita homenagem à Rosamaria.
Abração.
Elza:
Este é um assunto político complicado. Como vai ser resolvido? Não sei. Então, vamos fazer o que está a nosso alcance. E cada um de nós sabe como proceder, não é mesmo?
Beijos.
Anny.
Postar um comentário