sábado, dezembro 02, 2006

PostHeaderIcon Blogagem coletiva

Fui chamada para a blogagem em homenagem à Cecilia Meirelles. Entusiasmada, aceitei o convite e furei. No dia, qualquer coisa me atrapalhou e acabei deixando passar.

Dessa vez, fui chamada para essa blogagem de protesto e mais uma vez falhei. Nem me inscrevi, embora fosse do meu interesse. Não me inscrevi por que ainda estou enfrentando problemas com a internet e à noite, antes do dia 1º, ela caiu duas vezes e não consegui reconexão. O sono acabou me levando para a cama.

O pior não foi isso. O pior foi a queda que levei no meio da rua, outra vez.
No dia 1º, indo para uma importante reunião, escorreguei dentro do sapato e fui de cara para o chão. Ninguém para me ajudar a sair daquela situação embaraçosa. Pé torcido, joelho esfolado, mão machucada, agenda de um lado, bolsa do outro ... Fiquei perdida e sem saber como me levantar. Apareceu o Zelador do prédio e me ajudou.

Toca entrar na reunião com a calça suja de sangue no joelho, com naturalidade. Eu gosto dessa mancha. É moda! Essa sujeirinha de terra misturada com cimento aí no joelho? Não é mancha não ... é a estampa do tecido.

Mancar por que o pé está inchado? Nem pensar!

Manter a pose de tigrona é o que tem que ser feito e lá fui eu! Pálida, com a mão doendo, o pé latejando e o joelho ... ah ... o joelho, imenso e ferido querendo receber um saco de gelo para acalmar a dor.

A renião foi boa e ninguém soube que eu me acidentara. Nem precisam saber. Não foi a primeira queda na rua e nem será a última. Tenho os dois tornozelos frágeis e caio! Meus pés são tão finos que não seguram o sapato e escorrego dentro dos sapatos. Preciso de palmilhas nos contrafortes e não sei onde encontrar. Tenho uma bota ortopédica e assim que congelo o pé e tomo anti inflamatório, visto-a e assim fico por muitos dias. Imitação barata do Robocop, tenha certeza.

Logo, no dia 1º de dezembro, eu não estava disponível para falar sobre moda por que eu estava criando a minha, personalíssima: COMO ENTRAR NUMA REUNIÃO IMPORTANTE TODA ESTRUPIADA!

Ah... aqui em Sampa tem o tal do rodízio de carros e adivinhe se o do meu carro não coincide com as 6ª feiras e que fiquei no shopping, perto do local da reunião, até as 20h para poder voltar para casa sem levar multa. Zanzei pelo Shopping com o corpo inteiro doendo e a alma em frangalhos.
Sentei-me pelos bancos e quase morri de fome, mas não quis entrar num restaurante ou lanchonete para me entupir de besteiras engordativas.
Assim, não falei sobre moda, mas quero deixar meu testemunho: aprendi com minha Mãe, desde pequenina que a moda, faço eu. Eu escolho minhas cores e meus formatos. Eu opto pelo que me serve e pelo que eu quero mostrar para o mundo. Ajo assim desde que sou adolescente.
Minha Mãe me ensinou a desprezar tudo o que fosse me enfeiar ou me vulgarizar e assim, com a maior naturalidade uso roupas antigas, bolsas que tiro do fundo do baú e me recuso a comprar o que não me encanta.
Meu dinheiro é suado e o respeito para ser respeitada por ele.
Tenho muito dó de quem não age assim e se prende às tendências e aos ditames absurdos de pessoas que não tem a menor preocupação com as individualidades.
Tenho preocupação com os jovens que ficam insaguros se não estão com o uniforme da moda.
Fico apreensiva com o poder da midia na glamourização do supérfluo.
Bjkª. da Elza

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Estou passando prá agradecer a visita e avisar que já atualizei. São duas partes: na primeira falo sobre o primeiro domingo do Advento e na segunda, conto uma história/reflexão. Você já tem um propósito para essa primeira semana? Aguardo sua visita! É, eu nunca fui de seguir moda, também, a mídia era fraca naquele tempo... Vejo minha sobrinha e as amigas dela vestidas de "Rebelde"... uma pintou os cabelos de roxo! Vai entender...Bjks Tetê

Blog do Beagle disse...

Miga, tenho um propósito para essa primeira semana e até acendi uma vela para me dar forças. Resolvi usar uma coroa virtual por que a da igreja tinha velas coloridas e não sei o motivo. Além disso, vou viajar e não poderei acender as velas da 3ª e última semanas. De qualquer forma, estou ligada ao Natal cristão, como numca estive. Obra sua, minha Cara. Bjkª. Elza

Barros de Alencar disse...

Que sexta-feira hem? e olhe que não era 13, muito menos agosto, hehehehe, viu algum gato preto ou passasse embaixo de alguma escada? hehehehehehe, bricadeiras a parte,espero que estejas recuperada, e tomes mais um pouco de cuidado. SAÚDE é o que te desejo.
No Fantastico deste domingo, 03/12, apareceu uma reportagem com Yoko, viúva de Jonhom Lenon "acho que se escreve assim", ela dizia que 08/12 é abordada de diversas formas e no mundo inteiro, com a solidariedade das pessoas, pela morte do seu marido.
Como fundo musical o "hino" do marido pela paz, ela pedia perdão a humanidade pelas atrocidades e aberrações cometidas em todos os tempos, logico que ela, você e eu não comentemos, não incentivamos e muito menos aprovamos tal comportamento, mais enquanto sociedade somos responsáveis, como sitou "pela nossa incapacidade de imperdimos pedimos perdão'.
Apesar da tuas dificuldades de postar, fostes responsável pela minha e de muitas outras postagens, eu vi várias indicações tuas.
Foi esta tua responsabilidade social que me inspirou, quando o "Cumpade alerta a Cumade", pois acho que o nosso maior problema, não a é exploração da pobresa, mais a exploração da falta de cultura e conciência.
Bjkª. Barros

Anônimo disse...

Obrigada querida..
A propósito, ADOREI seu blog.
Beijos e beijos!

Blog do Beagle disse...

Venha sempre, minha cara. As portas estão abertas. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Barros, nunca poderia imaginar o alcance desse blog. Fiquei surpresa, feliz, envaidecida e preocupada. Venha sempre e será bem recebido. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

"É necessário coragem para iniciar algo num campo em que entramos pela primeira vez. Mas nem por isso você deve recuar, pois assim não conseguirá nenhum progresso. Erga a cabeça e explore o campo desconhecido." Leia mais dessa reflexão de Masaharu Taniguchi. Obrigada pela visita! Eu sou feliz e quero vê-la feliz, também! Bjks

Anônimo disse...

Obrigada Elzinha, pelo carinho deixado lá no Tantas frases! Bjks

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger