sábado, fevereiro 17, 2007

PostHeaderIcon Babá de idosa


Minha amiga viajou com o filho neste Carnaval e deixou a Mãe e duas cachorras sob meus cuidados. Tenho saído com a beagle Sofia e Baltazar para caminhar. São muito lindos e algumas pessoas me perguntam se são irmãos, de tão parecidos. A Brigite fica em casa porque é muito pequena, não precisa caminhar tanto. Na verdade, eu não me sinto competente para levar 3 cães ao mesmo tempo para a rua.
Hoje pela manhã saí com os dois para as necessidades básicas.
À tarde levei a D. Sylvia ao mercado.
Ela tem artrite, artrose, lordose e todos os demais problemas ortopédicos que se possa imaginar. Usa um andador igual ao da foto ilustrativa, dentro de casa, por que não consegue se movimentar. Todavia, faz as compras de mercado para manter-se viva e interessada na vida. Apóia-se no carrinho e joga as compras dentro dele, de qualquer jeito.
Ela comanda a casa e o que precisa ser comprado, apesar dos quase 83 anos de idade. Ela controla os produtos de limpeza. Implica com a empregada que vem perguntar o que servir de sobremesa, todos os dias, sendo que poderia escolher as frutas mais maduras. Reclamada que a empregada vem perguntar o que servir de salada quando só tem um tipo de folha na geladeira. Estão juntas há 12 anos kakakakakakak eu também perguntaria para evitar a crítica ou o questionamento kakakakak a empregada conhece a patroa que tem kakakakakakakak
Durante a semana constrói sua listinha de coisas para comprar. Enche o carrinho de produtos altamente “engordativos” e de baixo teor alimentício, refrigerantes e por aí afora. Reclamada do valor a ser pago.
Eu fico na minha. Meu papel não é o de crítica. Ajudo a colocar as compras na esteira e a descarregar na casa dela. Guardo o que sei o lugar e os demais, deixo lá para ela se movimentar.
Ela quer saber quando termina o horário de verão para informar uma sobrinha que reside nos Estados Unidos. Já descobri: as zero hora de 25/02/07.
Amanhã vamos almoçar com ela e a irmã, num clube perto da represa.
D. Sylvia me encanta. Mulher interessante por que perdeu o noivo no início da Segunda Guerra, foi para os Estados Unidos para trabalhar, casou-se lá, em 1949, com um brasileiro mais novo do que ela, o que era quase que inadmissível para a época. Voltou ao Brasil grávida do primeiro filho e, de Nova Iorque foi, direto para Londrina, no Paraná, onde não existia nem paralelepípedo nas ruas. Teve 4 filhos e ficou viúva muito cedo. Criou os 3 filhos mais novos sozinha, com seu próprio esforço e trabalho. Formou os 4.
Deixou-se adotar por mim.

Arrumei uma familia para mim já que a minha esfacelou-se.

Bjkª. Elza

0 comentários:

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger