segunda-feira, fevereiro 26, 2007

PostHeaderIcon Uma paulista em São Paulo



Ninguém merece!!!!!!!!!!!

Fiquei 5 horas na sala de embarque esperando avião.

O aeroporto de São Paulo fechou por causa da chuva. O vôo da Varig foi cancelado e acabei viajando TAM.

Saímos dos Buritis lá pelas 14 horas e cheguei em casa às 21:40h !!!!!!!!!!

Belo Horizonte, como sempre, bonita e simpática. Gosto dessa cidade, apesar do imenso preconceito com paulista que existe por lá.

Impressionante como somos discriminados nos lugares, como somos passados para tras e preteridos no atendimento. Acho que nosso dinheiro não é bom para mineiro. Mineiro esquece que parte do território já pertenceu a São Paulo e que a colonização da área mais rica do Estado é paulista.

Conta-se em verso e prosa a mineirice, ou seja, a esperteza e as respostas curiosas sempre na ponta da lingua. Isso é muito comum no interior de São Paulo e damos o nome de caipirice.

Esse costume do fogão à lenha, cozinhar com banha de porco, tutu de feijão e quetais não é exclusividade mineira. É paulista, também, que levou os hábitos para os lugares de colonização. Quantas entradas e bandeiras partiram de São Paulo e chegaram mais fundo nesse País do que Belo Horizonte? Os hábitos desses homens foram disseminados pelo interior e são os mesmos em São Paulo, Minas, Goiás, Mato Grosso.

Os mineiros, espertamente capitalizaram por sobre no que fizeram muito bem!

Mineiros e paulistas deveriam tratar-se como irmãos e não é o que sinto quando vou para lá. Aliás, a história nos mostra que não há fraternidade, não é?

A despeito, eu gosto de BH.

Estranho a arquitetura pesada das fachadas de pedras dos prédios; estranho a ausência de jardins e gramados nas casas e nos edifícios; fico a imaginar como se anda sobre os saltos altíssimos das mulheres que os combinam com saias muito curtas; não aprecio o desleixo na vestimenta dos homens, mas gosto de estar lá. Adoro ouvir o grilo à noite e ser acordada pelo galo de plantão, pois, embora cidade com muito mais de 2 milhões de habitantes, ainda tem uma coisa deliciosa de cidade do interior.


Por enquanto eu conheço alguns shoppings, o mercado central, a feirinha da Afonso Pena, poucos restaurantes, Pampulha, Praça da Independência, aeroporto e rodoviária ( kakakakaka) muitos quilômetros de asfalto e nenhum mineiro que pudesse me mostrar a cidade como ela é. Nessas minhas idas estou revendo as cidades histórias. Desta feita estive em Sabará.

Já combinamos que, da próxima vez, vou daqui para Tiradentes e meu marido encontrar-se-á comigo, lá.

Bjkª. Elza

8 comentários:

Segovia disse...

odio a los perros!!!!

Anônimo disse...

ah, eu conheço Sabará - é lindinha mesmo. E olha, tb acho que os mineiros de BH nós tratam com displicência. A impressão que me dá é que sempre estão competindo com SP. Julgam-se melhores. Mas, me simpatizo com a cidade e com o estado - e fiz muitos amigos por lá. Saudades Elzinha. Quando vc vem cá?

Blog do Beagle disse...

Barbara, BH tem seus encantos e quero conhece-los. Acho aquela parte planejada um mistério e preciso desvendá-lo. Pena que não sejamaos bem vistos por lá. Fazer o que, né? Se me der na telha passo a dizer que sou gaúcha kakakakakak. Eu não tenho esse sotaque horroroso de SP... essa mistura de italiano, espanhol e árabe ... marcar o dia e hora que estarei aí, na varanda. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Cacho, detesto pessoas que vem aqui e não se identificam. Publiquei esse comentário na tentativa de saber quem você é. Caso alguém saiba como faço para apagar isso, por favor, me ensine. Não publico nunca mais comentários de estranhos, assim como, já não tenho publicado de anônimos. Quem tem o que dizer coloca seu nome e dá a cara a tapa. Elza

Anônimo disse...

Eu otaria de conhecer,, gosto de ares interioranos..

bj

Blog do Beagle disse...

BH tem algo de interiorano mas é uma capital com vida ativa. Uma cidade assaz interessante. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

então venha sexta :) - tenho vinho!

Blog do Beagle disse...

Barbara, sexta é complicado para mim. O marido estará em casa e é o rodizio do meu carro. Podemos deixar para outro dia?????? Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger