sábado, agosto 11, 2007

PostHeaderIcon 11 de agosto


é o dia dos advogados. Parabéns a todos os colegas que visitam esse cantinho.


Aproveito para desabafar algumas coisnhas que me amolam, mas não me tiram do sério:
Nossa profissão é muito difícil porque o maior inimigo que temos é o cliente.
Ele quer tudo de nós e finge que não entende que temos contas para serem quitadas, como ele. Muitas vezes fazemos papel dé psicólogo, assistente social, palhaço e nem cobramos mais por isso.
As pessoas, de modo geral, querem fazer " só uma perguntinha" ... esquecendo-se que querem de presente o que temos para vender, ou seja, o conhecimento. Aprendi com uma amiga a oferecer meu cartão e pedir para marcar hora para saber a resposta.
Juízes e cartorários, de modo geral nos olham como se estivessemos no Forum para atrapalhar o serviço de cada um, esquecendo-se que, se não fossemos nós, não existiriam ações e nem empregos para eles.
Quantas pessoas vem me contar que alguém conhecido é advogado e trabalha no Forum. Ingenuidade ou ignorância? Não sei, mas, faço questão de explicar que só é advogado quem é inscrito na Ordem dos Advogados. Os demais são meros bacharéis em Direito...
Profissão que já foi romântica e exercida por rábulas, hoje tem excessivo número de profissionais circulando com todos os tipos de incompetância.
Já me orgulhei de ser advogado e já batalhei pelo substantivo no masculino. Rendi-me à modernidade e hoje, sou advogada, cansada e em final de carreira.


Bjkª da Elza

4 comentários:

Anônimo disse...

Advogados são profissionais que tem uma vantagem sobre os outros: podem processar de graça quem quizer! rssss.
Brincadeirinha!
Adoro você.
Beijos

Moura ao Luar disse...

Essa mania de pedir conselho de graça pelos vistos nao é so por cá ;-)

Blog do Beagle disse...

Kith : kakakakakakakakak Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Moura ao luar: acredito que em todas as partes do mundo seja assim. Ninguém pensa que o sabber é a nossa mercadoria, né? Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger