sábado, agosto 18, 2007

PostHeaderIcon Despedi a Nailda

Depois de tantos anos juntas eu a despedi. Estou triste mas não deu para segurar. O maridão vinha me pedindo a cabeça dela fazia tempo e eu sempre toureando. Dessa vez, não teve para mim. Ele entrou na conversa, disse um bando para ela. Acabou.

A verdade é que ela me deixou na mão. Viajou para visitar a Mãe e ficou por lá quase 60 dias sem me dar satisfação. Alegou que a Maria estava aqui comigo e não se preocupou pois, sabia que eu estava bem atendida!!!!

Edificante!

Imagine se a Maria se machuca enquanto aqui, sem registro! Imagine se o ônibus que transporta a Maria para cá sofre um acidente e ela morre! Esse é, sem dúvida, o tamanho da minha irresponsabilidade por manter empregada dentro de casa sem registro e sem recolhimento de INSS!!!

Nem a Nailda e nem a Maria tem noção desses perigos e, aposto que muita patroa, também.

Ela só pensou que pelo fato de outra pessoa estar aqui trabalhando tudo ficaria bem. Ela não imaginou que eu não estava disposta a lhe dar mais do os dias combinados que, já eram muito além do previsto em lei.

Disse-me que não podia voltar antes porque precisava arrumar dinheiro para pagar a passagem. Esqueceu-se que eu ficara de comprar a passagem para ela numa promoção da GOL??? Esqueceu-se que eu combinara que descontaria dela aos poucos essa passagem? Negócio de Mãe para filha: eu pago em 3 vezes no cartão e ela, me paga R$ 40,00 por mês ... Gostou??? Ela não cumpriu a parte dela.

E assim a relação de 8 anos findou e estou triste. Gosto dessa moça e sentirei sua falta.

Bjkª. Elza

12 comentários:

marilia disse...

eLZINHA, NÃO SE ASSUSTE COM ESSA PERDA!EXISTEM PESSOAS QUE NÃO TEM NOÇÃO DE COMO ELAS SÃO IMPORTANTES PARA NÓS...
E INFELISMENTE, AS PESSOAS QUE TRABALHAM COMO NOSSAS AJUDANTES , AS FAMOSAS DOMÉSTICAS, AINDA NÃO CONSEGUEM AVALIAR A IMPORTANCIA DELAS NO NOSSO DIA A DIA!
eU GRAÇAS A DEUS, ATÉ HOJE, MAIS DE 12 ANOS ESTOU COM A aDRIANA..
sE BRIGARMOS, ACHO QUE VOU SENTIIR MUITAS SAUDADES ALÉM DA FALTA IMENSA!
UM BJÃO E BOA SORTE!

Anônimo disse...

Elza! Esses problemas com essas moças me deixam doente! Já tive tantos desses aqui em casa, por causa do Marcelo...Há sempre uma grande rotatividade no caso das babás dele, porque preciso que sejam "disponíveis" e elas sempre "mentem" que são...mas, na hora H, lá aparecem os compromissos(delas) e tenho que dispensá-las!
No seu caso, o problema é o contrário. A moça é antiga na sua casa. Não sei o que é pior...rs
Beijos.
Dora

anderson.head disse...

Olá Elza, estrnaho, faz o seguinte, o link do blog dela está no meu blog. tenta dessa forma.

depois volto pra ler com calma.

abraço.

Blog do Beagle disse...

Marilia, minha ex-empregada e prima da Nailda voltará a trabalhar aqui. A Maria já trabalhou para mim por mais de 4 anos e assim, não terei uma estranha em casa. Ao menos isso... A Nailda precisava aprender a lição, que pena. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Dorita, posso imaginar sua aflição de precisar de assistente e ela mancar... O Marcelo melhorou? Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Anderson, vou tentar. Bjkª. Elza

Luciana L V Farias disse...

è uma pena quando a gente tem que tomar esse tipo de atitude, né???

Beijos, querida!!!

Flávia Ross disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiii... sempre passeo aki pelo seu blog por indicação do meu marido...o Anderson e adorei, e hoje aki estou eu comentando... bem, não fike triste com a perda...esse tipo de relação que vc tinha com a Nailda é como qualquer relação, sempre nos decepcionamos, nos apegamos, vivemos momentos de felicidade, satisfação.. enfim... faz parte como dizem! Mas que bom que já arrumou outra e de confiança!!! Torço para que dê tudo certo... bem que eu precisava de alguém para me ajudar nos afazeres de casa... recém-casada... sabe como é né? Ralação pura... mas já tô me acostumando... é isso... beijoks e boa semana! :)

Anônimo disse...

que chatice, hein? puxa vida!

Blog do Beagle disse...

Luciana, é muito chato, sem dúvida. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Flávia, ainda bem que a Maria aceitou voltar ao trabalho. Fiquei com uma estranha aqui nas férias da nailda por 5 dias e foi o que bastou para eu mandá-la embora... Vá com calma e comece com diarista. Quando os rebentos chegarem vc arruma alguém permanente. Bjkª e venha sempre. Elza

Blog do Beagle disse...

Muita chatice, mas tudo vem para nosso bem e nosso crescimento, não é??? Saudade. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger