sábado, setembro 01, 2007

PostHeaderIcon Thelma


Essa gata está me saindo uma tremenda delinquente!

Além de adorar comer minha plantinha, ela também ama subir no meu arquivo. Acontece que sobre o arquivo eu tenho um jogo de xadrês em barro, todo pintado que eu trouxe de Maceió muitos anos atras. Ela derruba as pecinhas e as quebra! Ou então, pega com a boca e leva para qualquer lugar. Quando encontro está quebrada. Retirei as peças que sobraram e guardei, ou melhor, escondi dela.


Pois essa menina linda e muito querida começou a vomitar, ontem. Gritou e vomitou uma bola de pelo e a comida que ingerira. Fiquei estática! Ela jamais me deu qualquer preocupação com doença. Está sempre bem e de bom humor.


Liguei para a Barbara e pedi orientação. A Louise morreu faz 2 meses e começou sua doença com vômitos. Ela me acalmou e fiquei de olho. Em caso de dúvida, telefone do vet na mão.


Eis que no final da tarde a mocinha grita e vomita de novo. Desta vez, comida, sem bola de pelos.


- Raul, a Thelma vonitou... o que devo fazer?

- Leve ao PS Rebouças. Eu não tenho aparelhagem para ultrassonografia e certamente o vet pedirá esse exame.


Deixei o Baltazar na casa da minha amiga cachorreira e lá fui eu, chorando, com a Thelma no transportador.


- Vou encontrar vc lá no PS, fique tranquila, disse-me Ana, grande amiga nova.

- Prefiro pegar vc na sua casa. É caminho.


Depois de minucioso exame, apalpação cuidadosa e gentil, o vet nos disse que ela estava levemente desidratada e sugeriu, sem a menor convicção, que ela poderia ficar em observação no PS. Para colher sangue para exames foi preciso a intervenção de outra vet, pois ele é desajeitado e não conseguiu pegar a veia dela. Ana segurou a pequena para tirar o sangue. Eu não consegui... ele aplicou injeção com químicos variados. Descartou ultrasonografia ou outro exame.


- Desidratada é obvio, não é? Ela vomitou... Ficar aqui? Não mesmo! Vai comigo para casa. Fico acordada, mas ela não sairá do cantinho dela.

- Coloque-a em jejum até amanhã às 10h. Nem água e nem comida. Volte aqui para reavaliação e saber os resultados dos exames à noite. Feche as tampas dos vasos sanitários para evitar problemas. Tudo indica que se trata apenas de uma bola de pelos e nada mais. talvez problema renal porque comum em gato.


Ela procurou água como louca. Miou muito. Buscou comida e ficou indócil. As químicas a venceram e dormiu a noite inteira no meu pé.


O dia amanheceu e ela sarou. Emagreceu um pouco mas está comendo e bebendo sem problemas. Era uma bola de pelos, comum e normal em gatos. Os gritos são a forma de demonstrar o medo do desconhecido. Nesse momento ela está tentando encantar uma pequena mariposa que está no alto da parede da saleta. Olhar fixo e insistente. Coitada da mariposa!


Bjkª. Elza

6 comentários:

marilia disse...

Ola elzinha!
que bom que sua gatinha sarou!
fico encantada como vc ama os animais!
ontem teve um globo reporter , e se eu tivesse seu telefone eu iria te ligar...lmbrei-me de vc!
um bjão e otimo fim de semana!

Blog do Beagle disse...

Marilia, ela parou de vomitar, mas o exame de sangue revelou algo que não sei, ainda, o que ´possa ser. Estou preocupada. Bjkª. Elza

marilia disse...

Ai, Elzinha...
fica preocupada não...será que é verdade dizer que gato tem 7 vidas?
amiga, passe lá e veja meu visual novo...
bjos e otima semana!

Anônimo disse...

Ufa! Passou.
Quanto à delinquência... eu tinha mais de 60 vasos de orquídeas. TODAS floriam.
Hoje restam-me 19...
Bjs.

Blog do Beagle disse...

Marilia, espero que ela tenha 7 vidas, sim e que não apareça a doença feia que ela porta no sangue. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Lica, bom gosto tem o seu cachorrão. A minha come uma plantinha bem merreca que comprei na feira. O seu ... vixi ... orquídeas!!!!!!!!! Eu o enforcava, só um pouquinho, sabia? Só até a liguona dele aparecer roxinha, roxinha. Mentirinha!!! Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger