sexta-feira, agosto 24, 2007

PostHeaderIcon Trabalho

Meu amigo que esteve doente, foi operado e quase se despediu desta vida não me deixa em paz. Vive me chamando para ir para o escritório dele.
Ele me fez proposta desonrosa de me pagar quantia ínfima, que tenho vergonha de declinar, para assumir tudo e receber, também percentual ridículo sobre as coisas velhas que eu teria que agitar para receber; e percentual sobre as coisas novas que entrassem. Daria, no final do mês ... uns ... mil reais!!!!!!!!!!!!! De cara, eu disse que não estava interessada. Ficava em casa ganhando mais e trabalhando menos.
A bem da verdade ele faz de conta que não percebe que está disposto a largar toda a responsabilidade nas minhas costas. Ele diz que quer meter a mão na massa e elaborar as peças e se dedicar ao direito. O caso, é que ele não tem condições físicas de fazer isso e as falhas técnicas são enormes. Ele sempre teve assessoria de boa qualidade.
O que ele me ofereceu não me serve pois, trata-se do acervo de causas com vitórias de Pirro. Também eu tenho minhas vitórias sem o correspondente pagamento e nada posso fazer. Os donos de empresas desaparecem, retiram os bens de seus nomes, mudam de Estado ou de País.
Agora, está me pagando "frees" para audiências e peças complexas, e ao mesmo tempo, me aluga ao telefone e quer que eu fique lá dentro do escritório ouvindo as histórias. Empata meu tempo e me cansa demais. Quer que eu dê descontos para os serviços que me passa ...
Ele me fez outra proposta tão ridícula quanto a anterior, que nem respondi: entro no escritório e assumo tudo quanto é processo velho e parado. Ele sai, leva todos os clientes pagantes e eu ... pago aluguel para usar as instalações e dou porcentagem para ele do que apurar!!!
Ao menos na outra proposta ele me pagava alguma coisa, certo? Nem cobriria a gasolina gasta, mas aliviaria ...
É claro que não aceitei e não aceitarei.
Enquanto eu sou discreta e trabalhadora, adoro pesquisar e redigir; não gosto de fazer farol e nem de arrotar sabedoria, ele é o proprio galo do horóscopo chinês. Adora falar demais, contar vantagem, desprezar tudo que não conhece e por aí afora.
Socialmente eu aguento, mas, profissionalmente, não mesmo!
Tornei-me amiga da esposa dele, uma gracinha de pessoa. Meiga e alegre, bem estruturada e estável. Contei as propostas que ele me fez e ela entendeu porque eu não quero trabalhar lá. Meu marido está furioso com esse colega, é claro!
Enquanto isso, estou por aqui. Tenho algumas peças para elaborar, preciso ir ao Forum e estudar um contrato de meu interesse pessoal.
Alguns objetos meus desapareceram. Eu tinha a Nailda, velha de guerra e de confinaça. Hoje eu tenho a Maria, também velha de guerra e de confiança. Por uma semana esteve aqui uma tal, cujo nome não me recordo e que despedi sem dó. Vou à Polícia!
Os filhotes do Baltazar estão nascendo... Depois eu conto.
Bjkª. Elza

4 comentários:

Anônimo disse...

Incrível como tem gente que pensa que pode enganar todo mundo, que ninguém vai entender suas verdadeiras intenções! que "amigo da onça" esse, Elza.
Li também seu post do Dia dos Pais e quase tudo que você disse do seu, posso dizer também do meu. Ele foi embora há 9 anos e ainda dói muito, de vez em quando.
Bom fim-de, Elza.
Bjo,
Kli

anderson.head disse...

Oláááá.... eita, o que acontece?? tem gente querendo tirar você do ar?? hahahahaha, esses malandros!!!!

Engraçado como as pessoas confundem as coisas né?? esse negócio de quebrar galho, não existe mais, ele sabe disso?? e iss ae nem é um galho né?? isso é uma árvore!! rsrsrs.

Por fim, nem considero isso como proposta!!! isso é um "se quiser... segura ae, só me paga no final!" aaff!!

abraço.

Blog do Beagle disse...

Anderson, vc tem razão, sabia??? Isso não é proposta, é desaforo! Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Kli, você tem razão. Amigo não faz esse tipo de desaforo, certo??? Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger