quarta-feira, março 26, 2008

PostHeaderIcon Aborrecimento no trânsito



Eu me encontrava no meio de uma curva, em velocidade.

Trata-se da única curva perfeita que temos pelas ruas de São Paulo. Quando o motorista entra nela, de tão perfeita que é, o carro aumenta de velocidade e se mantém estável no seu lugar. É incrível a sensação de piloto de Formula I que se tem ao percorrer aqueles metros de asfalto.

Onde fica: na Av. Pacaembu ou seja lá o nome que tenha no término do estádio, vindo da Barra Funda para a Av. Doutor Arnaldo. Finda a curva tem aquele subidão enorme do Cemitério do Araçá.

Pois bem, uma doida de pedra, falando ao celular e na direção de um Mercedez Benz cortou minha frente no meio da curva e precisei colocar o pé no freio, caso contrário, ela bateria no meu carro e possívelmente na porta do motorista!

Claro que meu carro saiu do prumo e começou a dar cavalo de pau! Claro que eu sei que não se freia numa curva e em especial em velocidade! Claro que soltei todas as imprecações que conheço! Claro que fui imprudente e sai atras daquele ser do outro mundo que correu como uma louca por dentro do bairro do Pacaembu e chegou na porta de sua casa e só então soube que era uma mulher.

Falei o diabo para ela que se escondia dentro dos vidros escuros e nem me lembrei que ela poderia ter uma arma ou coisa assim. Ela me xingou e entrou na casa.

Anotei a placa do carro e o endereço. Telefonei para 190 e denunciei a cretina por direção perigosa.

O que eu ganhei com isso? Um monte de adrenalina no sangue, risco de vida desnecessário e alguns quilômetros percorridos à toa!

Ah, o telefone da belezura é 11 6751-7367. Obtive pela Telefonica por que o endereço dela é Rua Principado de Mônaco, 79. Esqueci uma letra da placa do carro, mas era, CS? 0019.

Motoristas de São Paulo que circulam pela região do Pacaembu, cuidado com essa doida!

Ela se sentiu corajosa na porta da casa e desceu do carro. Trata-se de uma figura de televisão, mas não consigo me lembrar quem é, pois, vi a fisionomia rapidamente. A voz eu conheço, mas não me arrisco a acusar quem eu associo à ela. Deve ter 1,55 de altura, é mulata bem clara com cabelos alisados. Magra. A voz é gutural, rouca e desafina. Ela tenta ser cantora e atriz, mas jamais teve destaque. Acho que posou nua numa dessas revistas especializadas.
Meu carro não sofreu qualquer arranhão e eu não me machuquei. Só me aborreci.
Taí o alerta. Elza

10 comentários:

Anônimo disse...

Elza... vc não existe ..estou rindo...não do acontecido..quer dizer que ekla era o tipo do..."Sabe com quem está falando??""

Anônimo disse...

Muito bom, muito bom!

J.F. disse...

Elza, infelizmente, São Paulo está infestado dessas figuras que se escondem atrás de vidros escuros, falando ao celular, e que não se preocupam com o que acontece à sua volta. E nem querem saber que é proibido falar no celular, quando se dirige um automóvel. Isso já faz parte da falta de civismo que impera hoje em dia. É cada um por sí. Mas, amiga... Sei que, nessas horas, não é fácil, porém, procure conter-se. Quando muito, dentro do seu carro, vitupere à vontade contra a mãe, a avó, a bisavó e todas as demais ancestrais da triste figura e pare por aí. Armas são proibidas e nós, os sensatos, sabemos disso. Mas, os insensatos, justamente esses tipos de pessoas, não tomam conhecimento disso e, às vezes, reagem com uma arma em punho. É bom saber que nada aconteceu e que você está bem. Abração.

Anônimo disse...

Você faz um jeito de quem vai até matar alguém...rs Eu morro de rir. Fico imaginando suas feições de "bravinha"!!!
E como sabe contar com humor suas "histórias" e façanhas!
Eu não corro perigo de encontrar a moça de "1,55 de altura"...Mesmo porque não dirijo nessa terra que já foi " a terra da garoa"...rs
Beijos, doidinha querida!
Dora

Blog do Beagle disse...

bengala: Ela é do tipo eu sou a tal e vc o que pensa que é??? O pior é que eu sou do tipo eu sou a tal e você, o que pensa que é... Já me arrependi da loucura momentânea, viu? Bjkª. Elza


JF Eu já estava cansada do trânsito, de ficar com a barriga encostada nos balcões da Justiça do Trabalho, com fome e ... perdi as estribeiras! Pretendo ter mais controle sobre a situação, viu? Bjkª. Elza


Dorita, eu me superei dessa vez! O pior é que meu marido estava trancado para fora de casa, me esperando... Ele não leva chave quando viaja pois, conta que estarei de braços abertos kakakakaka Vale um post kakakakak Bjkª cheia de carinho. Elza

Blog do Beagle disse...

Barbara, por favor, fique brava comigo e não me entusiasme a cometer essas loucuras!!!!!!!!!! Tava bom o bolo de aniversário? Guardou um pedaço p mim? Bjkª. Elza

Anunciação disse...

Sabe pq ela fez e possivelmente vai continuar fazendo essas sandices?Impunidade.As pessoas gostam muito de reclamar de fulano e beltrano autoridade e não olha para o próprio umbigo pq a lei existe só para os outros.Quanto a você,imagino o susto;por isso a reação daquele momento com adrenalina correndo solta no sangue.Foi um perigo duplo:do acidente em si e possivel reação da canalha(ela é mesmo,vc tem razão).Um beijo,querida;e não deixe de postar sobre o maridão e a espera da amantíssima esposa.

Blog do Beagle disse...

Anunciação, ainda não consigo rir do meu desempenho, naquela tarde. Fui muito louca e não costumo agir assim. Já foi! Bjkª. Elza

Kris disse...

Não achei graça, não. Acho que vc perdeu seu tempo, passou nervoso à toa, risco de morte à toa, risco de ser agredida à toa. Não ganhou nada de bom e ainda deixou o coitado plantado. E como eu detesto barraco, rolou uma vergonha alheia daqui, rs. Bjo

Blog do Beagle disse...

Kris, vc tem toda razão. Veja o que eu disse para a Bárbara, por favor. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger