domingo, setembro 07, 2008

PostHeaderIcon Fim de semana

Depois de correr a semana inteira contra o tempo e contra todos, no sábado eu me dei o direito de ter mau humor. Estava fisicamente cansada e com poucas horas de sono, daí a irritação doentia.

Enfrentei audiências, clientes, viagem, advogados mau intencionados, gesseiro e marido durante esses dias. Confesso, fiquei azeda e chata e disse para quem quisesse ouvir que se afastasse de mim para não levar respostas estúpidas.

Passei o dia inteiro assim!

Enfrento obra dentro e fora do apartamento em virtude da limpeza e pintura do prédio. Tinta voando para prédio vizinho e por cima do carrinho do marido que estava no estacionamento da outra rua!

Vizinho que conhece meu marido vem reclamar da tinta e o Sindico, como sempre, em viagem de final de semana ... Zelador não tem poder de decisão e meu marido nervoso pensando no custo da limpeza do prédio vizinho ...

Para piorar, minha amiga cachorreira veio me contar que a Mãe dela está na UTI semi-intensiva do Hospital São Luiz, minha velha conhecida, com problemas pulmonares, meu fantasma!!!!!!!!!!!!

Como fazer o almoço de domingo com essa carga? Estragar duas peças de filé mignon não faz meu gênero...

Ah, duas peças porque eram 9 pessoas para serem alimentadas, sendo 3 homens que gostam de prato cheio... no apartamento da minha amiga Miriam.

Passei a bola para meu marido cozinheiro e ele resolveu o problema. Compramos 2 1/2 quilos de tomates maduros, linguiça calabresa defumada, paio e um tanto de músculo. Ele fez o molho delicioso com uma pitadinha de pimenta para servirmos com fuzili fresco.

Meu humor foi melhorando e no final da noite já estava bem e é claro que me desculpei com o maridão. Ele me disse que como eu nunca tenho esses ataques, deu para suportar e entender. Bom, né?

Fomos para a Miriam e, como sempre, a recepção foi maravilhosa. Os dois maridos ficaram de papo e o vinho rolando. Tomei conta da cozinha até o ponto de chamar o mestre cuca. Os filhos da Mariam chegaram e nos trataram como velhos conhecidos, sem cerimônias. Uma delicia. A Cris chegou com os aperitivos e haja vinho!

Comemos salada e entradas e depois, o macarrão. Todos se fartaram e para encerrar, servi o doce de casca de mixirica que aprendi com a Aninha. Sucesso total!

Às 16 horas o taxi chegou e levou meu marido pipa para Guarulhos. Embarcou para Buenos Aires, de novo.

Voltei para casa e aqui fiquei, quietinha, agradecendo o reencontro maravilhoso de pessoas com quem cresci e tenho como minha familia.

Bjkª. Elza

3 comentários:

Sonia H. disse...

Oi, Elza,
Que bom que terminou tudo bem, não é.
Uma reunião entre amigos sempre nos faz muito bem!
Muito obrigada pelas palavras carinhosas pelo aniversário de meu filho. Adorei!
Beijocas e tenha uma ótima semana.
Sem stress!

Ana disse...

Estar com amigos é sempre uma delícia!
Que bom, Elzinha!
beijão!

Blog do Beagle disse...

Olá, Sonia, filhotre aniversariando deve ser muito gostoso. Venha sempre que quiser. Bjkª. Elza

Ana, essas amigas são especiais. Conhecimento de infância que está sendo resgatado. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger