domingo, janeiro 10, 2010

PostHeaderIcon Coisas de meu marido II

Numa dessas raras ocasiões em que meu marido saiu com o Baltazar à noite, viu-se impedido de andar pela calçada com o cachorro e recusou-se a correr risco e andar pelo leito carroçável da rua. Ligou para mim:
- Beeeeeemmmmmmmmmmmm, qual é o telefone da CET?
- O que houve? É 1188...
- Depois eu explico e desligou.
Minutos depois:
- Beeeeeemmmmmmmmmmmm, ligue vc para lá. O telefone da CET não aceita ligação interurbana e o meu celular é de Belo Horizonte.
40 minutos depois ele chega em casa com a cara mais feliz do mundo:
- Beeeeeeemmmmmmmmmmmmm, você não pode imaginar o que aconteceu. Aqueles salafrários que tomam o dinheiro dos motoristas correndo para e para cá ... Foi uma beleza, um espetáculo de circo. Eles tentando tirar os carros e o caminhão da CET bloqueando ... Os marronzinhos só anotando as placas dos carros irregulares ... Olhe pela janela.
Olhei e estava estacionada a caminhonete da CET com dois marronzinhos lavrando multas e mais multas, bem na porta do nosso prédio, pois, eu os acionei, a pedido do marido, e em menos de dez minutos chegaram no local indicado. Flagraram 11 veículos irregularmente estacionados. Havia 2 deles sobre faixa de pedestres com pisca alert ligado; diversos sobre a calçada; alguns na área demarcada como proibida e por aí afora. Fizeram a festa.
- O pior é que não adianta deixar a notificação no para-brisa do carro porque esses pilantras jogam fora. O dono do veículo só saberá da multa quando a autuação chegar pelo correio, disse o marronzinho.
- Pois é, e ainda pagam R$ 15,00 para que esses indivíduos estacionem o carro!!! Pagam a conta do restaurante e acham que são espertos, respondeu meu marido.
Bjkª. Elza

8 comentários:

Milton T disse...

Detesto deixar o carro com manobristas, onde não há estacionamento fixo. Aqui em frente de casa, as madames agora são empresárias, com butiques e um monte de manobristas. Mas nunca vejo o CET por aqui, será que há algum esquema, por conta dos sobrenomes estrelados delas?

Boa semana

bj

Meire disse...

Era um restaurante Elza? Que irresponsabilidade!

Bjs

Blog do Beagle disse...

Miltinho, aqui em Moema a coisa é muito séria. Temos muitos restaurantes e lanchonetes sem estacionamento e o povo abusa. Eu chamo a CET ao menos uma vez por semana, pois, me recuso a andar pela rua enquanto os folgados estacionam sobre as calçadas. A CET atende rapidinho. Tente, meu caro. Ligue 1188 e anote o protocolo. Bj. Elza

Meire, era um restaurante japonês. Não contei nem a metade do que esses manobristas fazem. Recebem dinheiro para deixar o carro na rua com o limpador de parabrisa empinado... São uns loucos que acabam com a embreagem do carro! Bjkª. Elza

Felina disse...

aqui em salvador a Transalvador poderia ser o órgão mais rico do estado caso fizesse seu trabalho, mas misteriosamente não são, irregularidade é o que não falta pra esse povo, pedestre que ande na rua mesmo, calçada é lugar de carro.

Blog do Beagle disse...

Felina, chomo a CET sempre. Facilitou eu telefono para lá. Bj. Elza

Magui disse...

Mais cedo ou mais tarde vão pagar a multa.Eles acham que jogando fora estão livres.E os pontos são altos.

Blog do Beagle disse...

Magui, duvido muito que os proprietários dos carros voltem ao restaurante para pedir ressarcimento. Deveriam, contudo. Bjkª. Elza

Ana disse...

Que coisa!
Em todas as cidades estas situações se repetem!
Impressionante!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger