sábado, novembro 18, 2006

PostHeaderIcon Lasanha à moda da Elza

Pegue duas abobrinhas e corte-as no sentido co comprimento. Fatias de meio centimetro. Cozinhe no vapor, mas deixe-as crocantes.

Pegue 1/5 de barra de manteiga e derreta numa caçarola. Coloque farinha de trigo para formar uma mistura que se pareça com areia de praia. Sal. Coloque leite aos poucos, sempre incorporando, com paciência, até formar um creme liso e brilhante. Deixe o creme na espessura que quiser. Sugiro que fique parecendo mingau de maizena.

Pegue aquele frango que sobrou e desfie a carne ou passe no processador, como eu fiz.

Tem um restinho de tomate seco? Vá lá na geladeira e pegue-o.

Montagem:

Abobrinhas, frango moido, tomates secos e creme. Outra camada igual. Faça um acabamento e coloque bastante queijo ralado e leve para gratinar.

Servi com salada de alface em tirinhas, tomate e cebola em fatias transparentes, rúcula picada, temperada com azeite, vinagre, ervas finas e algumas amêndoas quebradas.

Essa é minha sugestão para sobras aproveitáveis. Divirtam-se. Bjkª da Elza

5 comentários:

Anônimo disse...

Elza! Amei essa receita. Como adivinhou que eu queria aproveitar sobras? Aqui em casa isso é acontecimento normal, "sobra uma porção de coisinhas" e ninguém quer comer...Vou imprimir ...Posso, né?
Beijos e beijos.
Dora

Anônimo disse...

Elza! Cadê meu comentário?????????????

Blog do Beagle disse...

Olá, Dora. Seja muito bem vinda, querida. Claro que pode copiar. Foi para isso que publiquei. Olhe, tem link aqui no blog para Célia Kith. Lá no Diario de Uma Mãe ela publicou uma receita ótima apra aproveitar sobrinhas. Ela faz uma torta deliciosa. Duas coisas: Use o sistema haloscan da outra vez. Minha resposta sai personalizada. Outra: preciso verificar o comentário antes de ser publicado por questão se segurança. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Fiquei com fome...

Blog do Beagle disse...

Ô dóoooooooooooo ... e agora, como posso ajudar??? Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger